Jump to content

Aeroporto de Recife ganha Certificado Internacional

Recommended Posts

A Agência Nacional de Aviação Civil (Anac) concedeu o Certificado Operacional ao Aeroporto Internacional do Recife/Guararapes (PE). Esse reconhecimento atesta que a administração aeroportuária local atende aos padrões e requisitos estabelecidos no Anexo 14 da International Civil Aviation Organization (ICAO) e demais normas da aviação civil, em contínuo processo de melhoria da segurança operacional.

O documento, publicado no Diário Oficial da União (DOU), da sexta-feira (18/7), foi homologado pelo diretor de Infra-Estrutura da Anac, Anderson Ribeiro Correia. “É importante para o Estado e o País possuir infra-estrutura aeroportuária que tenha procedimentos e determinações reconhecidos pela Anac”, afirma o superintendente regional do Nordeste, Fernando Nicácio.

O Aeroporto Internacional do Recife é o segundo aeroporto da rede Infraero e o primeiro da região Nordeste a obter a certificação operacional da Anac.

O Aeroporto Internacional de Brasília foi o primeiro a ser reconhecido pela agência, em 27 de junho deste ano.

fonte: INFRAERO ( http://www.infraero.gov.br/impr_noti_prev....0&orig=home )

Papel aceita tudo né?

Sim, aceita. :)

Mas qual seu ponto?

Do ponto de vista do conforto ao usuário é um excelente aeroporto, fiquei impressionado quando desembarquei aqui pela primeira vez.

Sim, aceita. :)

Mas qual seu ponto?

Do ponto de vista do conforto ao usuário é um excelente aeroporto, fiquei impressionado quando desembarquei aqui pela primeira vez.

Eu acho que no ponto operacional o aeroporto também é bom. Todos os auxilios à navegação estão funcionando, as condições e tamanho da pista são bons, as taxiways são boas, tirando a lima que está em reforma por causa de um buraco, e chegam até as 2 cabeceiras, todos os fingers estão funcionando, a área de restituição de bagagem está bem equipada para a demanda. Enfim podemos dizer que praticamente tudo funciona bem.

Guest SkyMember
Eu acho que no ponto operacional o aeroporto também é bom. Todos os auxilios à navegação estão funcionando, as condições e tamanho da pista são bons, as taxiways são boas, tirando a lima que está em reforma por causa de um buraco, e chegam até as 2 cabeceiras, todos os fingers estão funcionando, a área de restituição de bagagem está bem equipada para a demanda. Enfim podemos dizer que praticamente tudo funciona bem.

Só faltam terminar a 2a fase e botar os 4 ultimos fingers pra funcionar.

Guest SkyMember
Tem previsão?

Por incrível que pareça a licitação já foi feita e a segunda etapa já deveria ter sido iniciada, só que devido a uma discordância da empresa perdadora da licitação, gerou um processo de não-sei-o-quê que acabou impedidno que as obras tivessem já começado... Espera-se que até o fim do ano elas sejam iniciadas. A segunda fase consiste na remodelação do antigo TPS que virará a Ala Sul e será conectada ao novo TPS que será a Ala Norte. Na Ala Sul ficarão as menores empresas que atualmente operam em REC (TRIP, OceanAir, Webjet), enquando na Ala Norte ficarão as maiores (Varig, TAM, GOL, TAP e American). Pra quem já veio em REC viu que as atuais Asa Norte e Sul são completamente dominadas por VRN/TAP/GOL (Norte) e TAM/WEB/ONE/TIB (Sul, sendo que a TAM ocupa a metade dos balcões de check-in, são 32 em casa asa). Comenta-se que a Ala Sul venha a ter também um terraço! Assim REC terá 2 observatórios.

Uma coisa que tem em REC que deveria ser instalada em todos os aeroportos do Brasil é desembarque por um nivel e embarque pelo outro. Se tivesse isso em BSB, os problemas desse aeroporto seriam minimizados em muito.

Abraços

Matheus

Pessoal

Uma coisa que tem em REC que deveria ser instalada em todos os aeroportos do Brasil é desembarque por um nivel e embarque pelo outro. Se tivesse isso em BSB, os problemas desse aeroporto seriam minimizados em muito.

Abraços

Matheus

Apoiadíssimo! E no Brasil só o Galeão novo é assim também.

Não sei o que há com os arquitetos e com a Infraero... todos aeroportos "modernos" que conheço são assim e até mesmo o de Assunção, Aeropuerto Internacional Silvio Pettirossi, que não é tão novo.

Valeu!

Caravelle

Guest SkyMember

De fato, isso ajuda absurdamente, já que, é o último pax passando pela saída do finger e o embarque já autorizado a começar, poupa bastante tempo. Uma pena que o único pecado do SBRF ser justamente o terraço... Ao menos até agora já sobrevivemos :lol:

Archived

This topic is now archived and is closed to further replies.

Guest
This topic is now closed to further replies.
  • Create New...

Important Information

Saiba os termos, regras e políticas de privacidade