Jump to content

Nova Varig fica com 1.680 dos 10 mil empregados


Guest Herson

Recommended Posts

Guest Herson

Nova Varig fica com 1.680 dos 10 mil empregados

 

Os presidentes do Sindicato Nacional dos Aeronautas (SNA) e da Federação Nacional dos Trabalhadores em Aviação Civil da Cut (Fentac), Graziela Baggio e Celso Klafke, estiveram reunidos há pouco com os novos donos da Varig, para começar a definir como serão os processos de demissões relacionados aos trabalhadores da companhia aérea.

 

De acordo com Graziela, a Nova Varig deverá absorver inicialmente, nos próximos 60 dias, cerca de 1.680 funcionários, mas a definição está atrelada às negociações dos novos donos da Varig com as empresas de leasing.

 

Ela informou que os sindicatos estão em conversação com a direção da Varig Log para que sejam contratados efetivamente entre 100 a 110 trabalhadores, entre aeronautas e aeroviários, por aeronave que volte a operar.

 

Graziela informou que a Varig Log está formalizando uma proposta para apresentar aos sindicatos para que a categoria avalie o cumprimento da lei em relação às garantias de empregos, verbas recisórias e os créditos concursais e extraconcursais desses trabalhadores.

 

Um primeiro levantamento da consultoria Alvarewz e Marsal diz que o custo com as demissões dos funcionários seria de US$ 65 milhões à Varig.

 

Graziella disse ainda que os sindicatos do setor estão formalizando uma petição junto ao juíz Luiz Roberto Ayoub com o objetivo de estabelecer um acordo com o Ministério Público para que seja disponibilizado aos funcionários desligados da empresa o fundo de garantia para aqueles que o têm e/ou seguro desemprego “para que o problema com esses funcionários seja minimizado enquanto não se consolida o processo”.

 

Os sindicatos esperam ainda um posicionamento de Marcelo Bottini quanto ao pagamento das recisões contratuais que deverão ser feitas dentro de dez dias após o desligamento do funcionário, conforme prevê a lei.

 

A Varig Log vai usar os seus próprios critérios para fazer as demissões dos funcionários da Varig.

 

Fonte: PANROTAS

Link to comment
Share on other sites

Incrivel como SNEA ta mais bonzinho.. cooperativo... isso nao pode ser sinal de coisa boa...

 

Ou o SNEA ta contando as notinhas que recebeu de "cala boca"...a ver

Link to comment
Share on other sites

Archived

This topic is now archived and is closed to further replies.

Guest
This topic is now closed to further replies.
×
×
  • Create New...

Important Information

Saiba os termos, regras e políticas de privacidade