Jump to content

Sindicato de aéreas questiona transferência


LipeGIG

Recommended Posts

Folha de São Paulo - 21.07.2006

Sindicato de aéreas questiona transferência

ERNANE GUIMARÃES NETO

COLABORAÇÃO PARA A FOLHA

 

O Snea (Sindicato Nacional das Empresas Aeroviárias) vai continuar questionando a transferência do controle da VarigLog, ex-subsidiária da Varig, à empresa Volo do Brasil, disse ontem à Folha Anchieta Hélcias, diretor do sindicato. Com isso, pode interferir na aquisição da Varig.

 

"A questão não é a Varig em si, é o princípio do capital estrangeiro", disse Hélcias, em referência à norma que limita a 20% o capital estrangeiro em empresas aéreas do Brasil.

 

Segundo o Snea, que representa 16 empresas do setor -entre elas VarigLog, Varig e suas principais concorrentes-, a Volo tem participação estrangeira maior do que o permitido. Em dezembro passado, o Snea decidiu intervir em nível administrativo: recorreu à Anac (Agência Nacional de Aviação Civil), reguladora do setor, pedindo que reconsidere a venda da VarigLog à Volo.

 

Hélcias disse que o Snea não pretende, ainda, barrar na Justiça a transferência. "Acreditamos que o bom senso vai prevalecer. Mas a gente nunca sabe, são cinco diretores [na Anac], cada um pensa de uma forma."

 

Pairam sobre o caso Varig acusações de que um subterfúgio contratual -a criação da Aéreo Transportes Aéreos, oficial compradora da Varig- visaria impedir que a eventual reversão da transferência da VarigLog "contaminasse" a Varig. Hélcias não quis comentar de imediato, dizendo que o corpo jurídico do sindicato teria de analisar a transação

Link to comment
Share on other sites

Archived

This topic is now archived and is closed to further replies.

Guest
This topic is now closed to further replies.
×
×
  • Create New...

Important Information

Saiba os termos, regras e políticas de privacidade