Jump to content

ANAC afirma que aérea terá 30 dias para reaver linhas


LipeGIG

Recommended Posts

Folha de São Paulo - 21.07.2006

Anac afirma que aérea terá 30 dias para reaver linhas

DA SUCURSAL DO RIO

 

O presidente da Anac (Agência Nacional de Aviação Civil), Milton Zuanazzi, afirmou ontem que a Varig terá 30 dias para retomar as linhas a partir da homologação da venda da companhia para a VarigLog.

 

O leilão da companhia considerou as rotas que a Varig tinha em maio. Elas foram "congeladas" por decisão judicial para manter o valor da empresa até o leilão. Segundo Zuanazzi, a agência vai cumprir a lei, tão logo seja liberada pela Justiça. A lei determina que qualquer companhia aérea tem que devolver as rotas se deixar de operá-las por mais de 30 dias.

 

A Anac analisará a concessão da Aéreo Transportes Aéreos, empresa criada pela VarigLog para assumir os ativos da Varig. A VarigLog terá 30 dias para se constituir como concessionária de serviço público.

 

Enquanto isso, a nova empresa deve operar com a concessão da Varig. Fontes do setor dizem que a Aéreo Transportes foi criada para evitar problemas caso a VarigLog seja questionada na Justiça.

 

Para Zuanazzi, a venda para a VarigLog foi melhor do que a falência. "É a solução que apareceu, é a boa solução. Muitas vezes o ótimo é inimigo do bom", disse.

 

Recontratações

 

A ministra-chefe da Casa Civil, Dilma Rousseff, afirmou ontem que a VarigLog "comprometeu-se" a recontratar funcionários demitidos, à medida que for recuperando sua oferta de vôos e a participação no mercado.

 

O objetivo do governo durante todo o processo, disse a ministra, foi "reduzir ao máximo a dispensa de trabalhadores", o que culminou no acordo com os compradores da aérea. "Há o compromisso da nova empresa no sentido de que toda a expansão dela será preenchida com trabalhadores da Varig."

 

Dilma disse que o governo está "preocupado" com a demissão de trabalhadores da Varig, embora tenha afirmado que "esse é um processo de desemprego momentâneo".

Link to comment
Share on other sites

Archived

This topic is now archived and is closed to further replies.

Guest
This topic is now closed to further replies.
×
×
  • Create New...

Important Information

Saiba os termos, regras e políticas de privacidade