Jump to content

Cancelamento deixa 1.657 sem vôo em Londres


LipeGIG

Recommended Posts

Folha de São Paulo - 22.07.2006

Cancelamento deixa 1.657 sem vôo em Londres

MARCO AURÉLIO CANÔNICO

DE LONDRES

 

O cancelamento de todas as rotas internacionais da Varig desde anteontem até o próximo dia 28 pegou de surpresa e deixou sem vôo 1.657 passageiros com saída a partir de Londres.

 

A decisão foi anunciada logo após a compra da companhia pela VarigLog, anteontem. Segundo Mario Bruni, gerente-geral da Varig para o Reino Unido, dos 1.657 passageiros que deveriam partir de Londres até o próximo dia 28, 650 aceitaram ser reembolsados. A empresa ainda tentava contatar e negociar com os demais.

 

Boa parte dos passageiros preferiu tentar endossar os bilhetes em outras companhias, mas os vôos lotados por causa das férias de verão europeu têm sido um obstáculo. Ontem a Varig conseguiu distribuir cerca de cem pessoas em outros vôos, mas ao menos 35 passageiros que estavam viajar ao Brasil não conseguiram voar.

 

A Varig também teve problemas para hospedar os passageiros que ficaram presos em Londres. "Os hotéis estão lotados, estamos colocando uns aqui, outros lá", explicou Bruni.

 

A companhia voava diariamente de Londres e, antes do cancelamento de anteontem, reduziu sua freqüência para um vôo a cada dois dias.

 

 

NOTA: 1657 passageiros divididos em 7 vôos dá uma média de 237 pax por vôo. Acho que a Varig vai ter que acelerar o entendimento com as empresas de leasing sob pena de perder totalmente a confiança do publico em um mercado chave como Londres, ainda mais com a TAM prestes a iniciar vôos para lá!

Link to comment
Share on other sites

Archived

This topic is now archived and is closed to further replies.

Guest
This topic is now closed to further replies.
×
×
  • Create New...

Important Information

Saiba os termos, regras e políticas de privacidade