Jump to content

Desembarques domésticos crescem 15,7% em junho


LipeGIG

Recommended Posts

Folha do Turismo - 24/7 - 15:42

Desembarques domésticos crescem 15,7% em junho

Mercado&Eventos

 

De acordo com dados divulgados pela Diretoria de Estudos e Pesquisas da Embratur, o número de passageiros desembarcados de vôos domésticos em junho foi 15,75% superior ao mesmo mês de 2005, representando 3,8 milhões de desembarques contra 3,3 milhões obtidos no mesmo mês em 2205, com uma movimentação recorde de 22,8 milhões de passageiros no semestre.

 

O acumulado de janeiro a junho teve aumento de 14,9%, em comparação ao primeiro semestre do ano passado. Todos os meses deste semestre apresentaram acréscimos em relação aos seus correspondentes em 2005. Segundo o ministro do Turismo, Walfrido dos Mares Guia, os números demonstram que as metas estabelecidas pelo governo para o setor estão sendo cumpridas paulatinamente.

 

Já o diretor de Estudos e Pesquisas da Embratur, José Francisco de Salles Lopes, analisa que os desembarques de passageiros de vôos nacionais continuam tendo um crescimento consistente, com novos recordes em 2006. Além de acrescentar que o caso Varig, com a retração da oferta de assentos, não afetou o mercado doméstico.

 

Os desembarques de vôos internacionais tiveram um acréscimo de 1,6% em relação aos seis primeiros meses de 2005. De acordo com Mares Guia, mesmo com a diminuição da oferta de assentos nos vôos internacionais, houve ainda um crescimento nos desembarques. "O esforço dos diversos entes públicos para a criação de novos assentos conseguiu equilibrar as perdas, resultando em um pequeno crescimento no movimento internacional", disse ele.

Link to comment
Share on other sites

Archived

This topic is now archived and is closed to further replies.

Guest
This topic is now closed to further replies.
×
×
  • Create New...

Important Information

Saiba os termos, regras e políticas de privacidade