Jump to content

Anac estuda retomada de rotas da Varig


-GustavoK-

Recommended Posts

Fonte: Agência Brasil

 

 

Técnicos da Agência Nacional de Aviação Civil (Anac) estão reunidos nesta terça-feira na sede da Varig para estudar quais as rotas a companhia aérea terá de operar. A determinação inicial da agência é para que a Varig cumpra as 13 rotas internacionais que estavam sendo realizadas antes do leilão da empresa, ocorrido no último dia 20.

 

A assessoria de imprensa da Varig disse que não há ainda um posicionamento formal dos novos controladores. As 13 rotas internacionais que vinham sendo operadas pela companhia aérea eram Frankfurt e Munique (Alemanha); Miami e Nova Iorque (Estados Unidos); Londres (Inglaterra); Madri (Espanha); Paris (França); Buenos Aires (Argentina); Caracas (Venezuela); Milão (Itália); Cidade do México (México); Lima (Peru); e Bogotá (Colômbia).

 

Segundo a Anac, as companhias nacionais Gol e TAM estão com vôos extras para o Nordeste para cobrir o vazio deixado pela Varig também no mercado interno durante esse período de férias, denominada de época cheia.

Link to comment
Share on other sites

Guest Thales Coelho

A ANAC é doida? Ela quer que a Varig decole todos os seus vôos normais com uma frota de 8 aviões, sendo apenas 4 wide-body? Tá faltando coerencia por parte da ANAC.

Link to comment
Share on other sites

A ANAC é doida? Ela quer que a Varig decole todos os seus vôos normais com uma frota de 8 aviões, sendo apenas 4 wide-body? Tá faltando coerencia por parte da ANAC.

 

A ANAC só quer que a Varig opere na medida do possível para sanar o problemas dos USUÁRIOS. Eu concordo com eles, é um absurdo a empresa querer operar 36 vôos diários na ponte sendo que aeroportos do resto do país cospe gente pra fora esperando esses duendes da Varig. Ninguém quer endossar esses bilhetes, e aí azar de quem tem que esperar né? Já que a Varig Log quer botar ordem na casa que comece honrando os bilhetes que foram emitidos no mundo todo.

 

Abraço

Link to comment
Share on other sites

Guest Thales Coelho

Com que avião? E outra, uma vez que a Varig está pagando tudo certinho o Clearing house da IATA e o sistema aqui no Brasil, as outras empresas têm que, dentro da disponibilidade, transportar os passageiros.

Link to comment
Share on other sites

Com que avião? E outra, uma vez que a Varig está pagando tudo certinho o Clearing house da IATA e o sistema aqui no Brasil, as outras empresas têm que, dentro da disponibilidade, transportar os passageiros.

 

Não há disponibilidade, esse é o problema. E se a Varig se propos a fazer 36 vôos na ponte pelo menos mais de um avião ela tem. Repito o que disse, a empresa tem que se virar para honrar seus bilhetes no país todo. Não serve só na ponte. Podiam por exemplo alugar aeronaves de outro operador, da BRA quem sabe, já que estamos no fim da temporada e daqui a pouco a malha estará mais folgada como vimos no 1º semestre. Mas tudo bem, já que nada disso será feito que simplesmente tenham em mente a necessidade de honrar os bilhetes vendidos. A maior prova de que há condição é o fato da empresa retomar certas rotas depois de uma prensa da ANAC.

 

Abraço

Link to comment
Share on other sites

Archived

This topic is now archived and is closed to further replies.

Guest
This topic is now closed to further replies.
×
×
  • Create New...

Important Information

Saiba os termos, regras e políticas de privacidade