Jump to content

Varig diz que vai recompor sua frota e reestabelecer serviços


-GustavoK-

Recommended Posts

Fonte: INVERTIA

 

 

Em cumprimento a uma decisão da Agência Nacional de Aviação Civil (Anac) - que estabeleceu que a Varig deveria informar suas novas rotas - a aérea divulgou nota nesta terça-feira anunciando que decidiu retomar sua malha de vôos a partir desta quarta-feira, dia 26.

 

Segundo a empresa, serão reestabelecidas rotas diárias que saem do Rio de Janeiro e de São Paulo para Porto Alegre, Salvador, Recife, Fortaleza e Manaus. Na malha internacional, estão mantidos os vôos diários para Frankfurt e incorporada uma ligação com Buenos Aires. Os vôos da ponte aérea Rio-São Paulo permancem inalterados, segundo a companhia.

 

Nesta terça-feira, em reunião entre a Anac e a Varig, a empresa acertou sua participação no Plano de Contigência da agência e anunciou que fará, até a próxima segunda-feira, vôos extras com destino à Europa e a outras capitais da América do Sul.

 

Arrematada em leilão na última quinta-feira, a Varig informou ter solucionado "uma série de problemas" neste período de transição.

 

A aérea anunciou que abriu linhas de crédito junto às empresas aéreas nacionais e internacionais para fazer com que as concorrentes endossassem passagens da Varig. "Nós reconhecemos o desconforto que os passageiros passaram, mas todos podem ter certeza que estamos trabalhando firme e com rapidez para solucionar os problemas, recompor a malha e normalizar os serviços", declarou o presidente da aérea, Marcelo Bottini.

 

De acordo com ele, a abertura das novas linhas de crédito à câmara de compensação nacional, assim como a outros parceiros, deu a tranqüilidade necessária para a empresa seguir em sua recuperação.

 

Segundo Marco Antonio Audi, conselheiro da Varig Log, não é uma tarefa fácil fazer a Varig retomar suas atividades sem grandes traumas. "Estamos mantendo negociações com as empresas de leasing para aumentar a frota atual e retomar vôos que foram suspensos temporariamente", declarou o executivo.

 

A Varig também anunciou que mantém em dia as taxas aeroportuárias com a Infraero e o pagamento de combustível à BR Distribuidora.

Link to comment
Share on other sites

Archived

This topic is now archived and is closed to further replies.

Guest
This topic is now closed to further replies.
×
×
  • Create New...

Important Information

Saiba os termos, regras e políticas de privacidade