PedroCNF Posted October 16, 2008 Share Posted October 16, 2008 ANAC: ACORDO LIBERA LIGAÇÕES AÉREAS ENTRE BRASIL E URUGUAI São Paulo, 16 - As ligações aéreas entre Brasil e Uruguai, antes limitadas a 43 vôos semanais de ida e volta, agora são irrestritas, informou há pouco a Agência Nacional de Aviação Civil (Anac). Segundo o órgão, esse foi o resultado da renegociação do acordo bilateral firmado com a autoridade aeronáutica uruguaia. Os vôos não regulares, como os charter, também serão ilimitados, bastando que haja capacidade aeroportuária e de tráfego aéreo. Atualmente, são realizados 21 vôos semanais do Brasil para o Uruguai, pela Gol e TAM, e outros 21 vôos no sentido inverso, pela Pluna. O aumento da capacidade prevê a elevação da demanda no futuro. Segundo a Anac, o Uruguai é o terceiro país da América do Sul que mais recebe passageiros vindos do Brasil: foram 147 mil em 2007. Fonte: AE Link to comment Share on other sites More sharing options...
crazu4 Posted October 16, 2008 Share Posted October 16, 2008 existe alguma cia uruguaia que tenha condições de operar essa rota? existe alguma cia aérea uruguaia? Link to comment Share on other sites More sharing options...
lucasmota Posted October 16, 2008 Share Posted October 16, 2008 existe alguma cia uruguaia que tenha condições de operar essa rota? existe alguma cia aérea uruguaia? Essas rotas. A Pluna quer voar para POA e parece que FLN, BSB e CNF também. E tem uma nova companhia uruguaia, Air Tango, snme, que irá voar com dois EMB-120 ex-Passaredo. Um deles parece que será o PP-PSB, e os plaos da empresa incluem vôos na ponte AEP-MVD, um vôo Carrasco-Melo-Pelotas-Porto Alegre e até Caxias do Sul. Link to comment Share on other sites More sharing options...
lucasmota Posted October 16, 2008 Share Posted October 16, 2008 Correção sobre a start-up uruguaia: O nome será somente "Tango", e os planos da empresa incluem vôos na ponte AEP-MVD, um vôo Carrasco-Melo-Porto Alegre, outro Colonia-AEP, Pelotas, Salto e Punta del Este(somente charter). Link: http://www.giganet.com.ar/editorialturisti...mpanias_aereas/ Link to comment Share on other sites More sharing options...
yakovlev Posted October 16, 2008 Share Posted October 16, 2008 Pessoal, Lendo esta noticia sobre o Uruguay, lembrei daquele historia de a VRG naum poder operar em MVD por conta de pendencias da velha Varig com a Pluna e/ou governo de la'. Existia ate' um planejamento em (re)iniciar operacoes em novembro deste ano e logo depois abortado, pois o governo uruguaio naum aceita o argumento de que a Varig foi dividida em duas empresas e bla bla bla (todos conhecemos os mecanismos da recuperacao judicial...) Agora pergunto a quem souber responder: Com esta mudan'ca na razao social, a Gol conseguiu "enrolar" o governo uruguaio ou ela teve algum tipo de problema? Valeu e desculpem, mas o meu teclado est'a desconfigurado Link to comment Share on other sites More sharing options...
Electra Posted October 17, 2008 Share Posted October 17, 2008 E a ANAC continua com sua política de "céus abertos" disfarçados... Link to comment Share on other sites More sharing options...
josue lana Posted October 17, 2008 Share Posted October 17, 2008 hum seria interessante ja vi em outro site as uns meses atras que a PLUNA estavam fazendo estudos EM CWB E BSB pra novas rotas. seria muito bom um BSB-MVD via FLN Link to comment Share on other sites More sharing options...
JJNVT Posted October 17, 2008 Share Posted October 17, 2008 existe alguma cia uruguaia que tenha condições de operar essa rota? existe alguma cia aérea uruguaia? Bons tempos voados na U-Air, tentando fazer a empresa decolar. Era uma bagunca enorme, mas deixou saudades! E dos nossos F100 tambem!!! Link to comment Share on other sites More sharing options...
Approach-Air Posted October 17, 2008 Share Posted October 17, 2008 E a ANAC continua com sua política de "céus abertos" disfarçados... Não entendi essa política disfarçada... Quem ganhará com essa política não será o passageiro? Esperamos que em breve tenha MVD/PDP >>> SSA/FLN/POA (e o interior do RS)/MAO/BEL/BSB/CNF/FOR/REC etc... Link to comment Share on other sites More sharing options...
Electra Posted October 17, 2008 Share Posted October 17, 2008 Não entendi essa política disfarçada... Quem ganhará com essa política não será o passageiro?Não! Será a empresa uruguaia assim como já faz a panamenha e a portuguesa e podem vir a fazer, quando quiserem, a sulafricana e a árabe. O pax tem que ser pensado, sim, mas não, como se fosse a única coisa que existisse e o único que tivesse interesses a serem defendidos. Td tem, ou deveria ter, limites e o bilateral Brasil-Uruguai não tem mais, assim como outros, diga-se de passagem. Link to comment Share on other sites More sharing options...
C010T3 Posted October 17, 2008 Share Posted October 17, 2008 Não! Será a empresa uruguaia assim como já faz a panamenha e a portuguesa e podem vir a fazer, quando quiserem, a sulafricana e a árabe. O pax tem que ser pensado, sim, mas não, como se fosse a única coisa que existisse e o único que tivesse interesses a serem defendidos. Td tem, ou deveria ter, limites e o bilateral Brasil-Uruguai não tem mais, assim como outros, diga-se de passagem. Bom, eu discordo parcialmente. O Brasil tem a ganhar nesse caso, pois essa política pode incentivar ainda mais que o tráfego intercontinental com origem o destino no Uruguai passe pelo Brasil em vez de EZE ou MAD. Link to comment Share on other sites More sharing options...
spitfire Posted October 17, 2008 Share Posted October 17, 2008 hum seria interessante ja vi em outro site as uns meses atras que a PLUNA estavam fazendo estudos EM CWB E BSB pra novas rotas. num ja opera em CWB? Link to comment Share on other sites More sharing options...
Islander Posted October 18, 2008 Share Posted October 18, 2008 Não! Será a empresa uruguaia assim como já faz a panamenha e a portuguesa e podem vir a fazer, quando quiserem, a sulafricana e a árabe. O pax tem que ser pensado, sim, mas não, como se fosse a única coisa que existisse e o único que tivesse interesses a serem defendidos. Td tem, ou deveria ter, limites e o bilateral Brasil-Uruguai não tem mais, assim como outros, diga-se de passagem. A empresa urugaia, se não tomar cuidado, acaba engolida. Uma empresa de 6 aviões nada pode contra 2 com mais de 100 aviões cada.... Neste caso, ganha o passageiro. Link to comment Share on other sites More sharing options...
IluvGIG Posted October 19, 2008 Share Posted October 19, 2008 Não! Será a empresa uruguaia assim como já faz a panamenha e a portuguesa e podem vir a fazer, quando quiserem, a sulafricana e a árabe. O pax tem que ser pensado, sim, mas não, como se fosse a única coisa que existisse e o único que tivesse interesses a serem defendidos. Td tem, ou deveria ter, limites e o bilateral Brasil-Uruguai não tem mais, assim como outros, diga-se de passagem. Vôos para o Panamá: Copa - 30 TAM/Gol - 0 Vôos para Portugal: TAP - 67 TAM/Gol - 0 Vôos para a África do Sul: SAA - 7 TAM/Gol - 0 Vôos para os Emirados Árabes: Emirates - 7 TAM/Gol - 0 Vôos para o Uruguai: Pluna - 21 TAM/Gol - 21 Sinceramente, não vejo semelhança nenhuma na oferta Brasil-Uruguai do que os 4 que você citou. Quem periga nesse cenário é a própria Pluna, que conta com uma competição muito maior do que as outras (que é nula). Para mim, não tem a menor possibilidade da PU levar a mesma vantagem que levam Copa, TAP, SAA e Emirates, não mesmo! Acho que, de qualquer forma, o passageiro ganha mais com o acordo de céus abertos. Se o passageiro tem de ser pensado, o que é melhor para ele? Ter de se virar com os 21 vôos semanais ou poder contar com o dobro de opções? Nesse cenário, em que há igualdade de oferta, não vejo o menor problema. Os outros até é possível, mas no cenário do Uruguai?! Link to comment Share on other sites More sharing options...
slpassos Posted October 19, 2008 Share Posted October 19, 2008 Acho que uma politica de ceus abertos intra america do sul, até de certa forma legal! Agora, o que nao da é querer ceus abertos com EUA e Europa. Sem condicoes! Link to comment Share on other sites More sharing options...
GLK Posted October 19, 2008 Share Posted October 19, 2008 Eu acredito que a PU tem sim chances de se fortalecer ainda mais com esse "opensky" Brasil - Uruguai uma vez que ela opera uma aeronave menor, mais capaz de ser rentavel em mercados mais restritos, e com isso, ela pode abrir um grande leque de origens/destinos no Brasil, como SSA, BSB, BHZ, GIG, GRU, CWB, FLN, POA, etc, que, via MVD, podem ser redistribuidos com maior praticidade, para AEP, COR, BRC, SCL e outros destinos. A PU pretende ser a "Emirates" ou a "Copa" do cone-sul. Link to comment Share on other sites More sharing options...
IluvGIG Posted October 20, 2008 Share Posted October 20, 2008 A PU pode mesmo se beneficiar bastante, até mais que as brasileiras... mas acho que é mais uma questão de interesse no mercado do que capacidade de competição. Com os CRJ-900, poderiam começar pelo menos uma operação MVD-POA diária e quem sabe inovar com MVD-CNF, MVD-BSB ou MVD-FLN. Link to comment Share on other sites More sharing options...
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