Jump to content

Sem previsão de vôos da Varig para o Acre


Recommended Posts

Sem previsão de vôos da Varig para o Acre

 

Apesar da Agência Nacional de Aviação Civil (Anac) haver determinado a retomada imediata de todos os vôos da companhia, a Varig ainda não tem nenhuma previsão de quando irá retomar os vôos para o Acre. A informação é da agência da empresa no estado, que continua aguardando instruções da nova direção da companhia aérea.

 

Os vôos da Varig para o estado foram suspensos no início de junho deste ano, com o agravamento da crise da companhia. A previsão era de que os mesmos fossem retomados no dia 28 do mesmo mês, todavia isso não se concretizou e os passageiros que têm bilhete marcado estão tendo dificuldades para embarcar, o que tem gerado muita reclamação.

 

De acordo com informações da direção da companhia, além de aumentar os vôos da ponte aérea Rio-São Paulo, a Varig vai restabelecer alguns vôos nacionais e internacionais a partir deste fim de semana, após a Agência Nacional de Aviação Civil (Anac) ter determinado que a companhia aérea tem de voltar a operar as linhas que suspendeu por uma semana. Por meio de comunicado, a empresa informou que "esta paralisação parcial é necessária até a retomada total do serviço de atendimento a seus passageiros".

 

No comunicado, a Varig informou que anteontem, no mercado internacional, foram mantidos apenas os vôos para Frankfurt e Miami a partir do Aeroporto Internacional de Guarulhos. Ontem, a companhia retomou os vôos para Londres e Nova York. Para Miami e Nova York, a operação será realizada em dias alternados. Hoje, serão acrescentados vôos para Caracas e Buenos Aires.

 

Retomada parcial

 

Antes de divulgar o comunicado, o presidente da Varig, Marcelo Bottini, havia dito que a empresa só teria condições de atender parcialmente a determinação da Anac. Segundo o executivo, havia chances de apenas a operação doméstica voltar a ser realizada, mas poderia haver dificuldades na retomada dos vôos para o mercado internacional.

 

Fonte: Jornal A Tribuna

Link to comment
Share on other sites

Archived

This topic is now archived and is closed to further replies.

Guest
This topic is now closed to further replies.
×
×
  • Create New...

Important Information

Saiba os termos, regras e políticas de privacidade