Jump to content

Embraer renova suporte para aeronave EMB 121 Xingu na França


Tabbex

Recommended Posts

Embraer renova suporte para aeronave EMB 121 Xingu na França

Aviação

 

Seg, 27 de Outubro de 2008 10:46

 

A Embraer renovou o contrato de suporte técnico e logístico para a frota do EMB 121 Xingu na França com a SIMMAD (Structure Intégrée de Maintien em Condition Opérationnelle des Matériels Aéronautiques de la Défense), órgão do Ministério da Defesa da França responsável, entre outras atividades, pela negociação e assinatura de acordos para apoio operacional das três forças armadas no país. Com validade de quatro anos, o negócio contempla suporte técnico, de engenharia e na base de operações (on site support, em inglês), bem como apoio logístico para os 41 aviões EMB 121 Xingu utilizados pela Força Aérea e pela Marinha francesas.

 

“É com enorme satisfação que renovamos esse contrato de suporte técnico e logístico para a frota de EMB 121 Xingu em operação na Força Aérea e na Marinha francesas”, disse Geraldo Ferreira, Diretor de Suporte ao Cliente – Mercado de Defesa e Governo.

 

As aeronaves Xingu voam na França desde 1983, ano de início das operações da Embraer no país

por meio de sua subsidiária integral Embraer Aviation International (EAI). Trinta e dois aviões ficam na base de Avord e são utilizados para o treinamento de pilotos de transporte das Forças Aéreas Francesa, Belga e Holandesa, e os outros nove servem à Marinha Francesa em missões de transporte de autoridades. Após a renovação do sistema de aviação que o Ministério da Defesa da França está fazendo em toda a frota, a previsão é que a operação das aeronaves se estenda até 2020-2025.

 

“A França é um cliente muito especial e há 25 anos opera a frota Xingu com altas taxas de disponibilidade. Trata-se da primeira aeronave pressurizada projetada e fabricada pela Embraer. Continuaremos apoiando esse importante cliente de forma efetiva, mantendo o relacionamento profissional existente desde a criação da EAI, em 1983”, acrescentou Ferreira.

 

fonte> http://www.jornaldeturismo.com.br/noticias...-na-franca.html

Link to comment
Share on other sites

Archived

This topic is now archived and is closed to further replies.

Guest
This topic is now closed to further replies.
×
×
  • Create New...

Important Information

Saiba os termos, regras e políticas de privacidade