Jump to content

Meta é voar com 70% de ocupação, diz Mexicana


Tabbex

Recommended Posts

30/10/2008 09:22:00

 

Meta é voar com 70% de ocupação, diz Mexicana

 

A direção da Mexicana está otimista com o início das operações no Brasil, com aviões próprios, a partir de 10 de dezembro com cinco vôos semanais entre a Cidade do México e São Paulo (GRU). “Nossa meta é voar com 70% de ocupação média”, diz, em entrevista exclusiva ao Portal PANROTAS, o diretor de Serviço ao Cliente e Comunicação Corporativa, Adolfo Crespo, no hotel Caesar Park São Paulo.

 

“Nosso grande foco está nos passageiros que viajam a trabalho, e estamos muito seguros que essa operação será exitosa pois o mercado pede mais capacidade na rota e vamos oferecer um serviço em terra e a bordo reconhecido internacionalmente”, enfatiza Crespo. Segundo o diretor, os horário dos vôo GRU-Cidade do México permite uma conectividade com a malha da Mexicana e da Click – a companhia low cost do mesmo grupo proprietário da empresa – para diversos destinos no país e no Exterior, como Estados Unidos, América Central e Caribe.

 

A Mexicana vai utilizar o Boeing 767-200 na rota, com capacidade para 169 passageiros, sendo 42 assentos na classe executiva e 127 na econômica. No sentido GRU-Cidade do México o vôo vai decolar às 13h10 e vai chegar às 19h com cinco freqüências por semana (segunda, terça, quinta, sexta e sábado). No sentido oposto, o avião vai decolar às 22h10 e vai chegar às 11h30 com cinco freqüências semanais (segunda, quarta, quinta, sexta e domingo). Segundo o representante da empresa no Brasil, Luís Augusto dos Santos, as tarifas já estão nos canais de distribuição. “E teremos um preço promocional nos primeiros 30 dias”, destaca Santos.

 

Segundo Crespo, o grupo hoteleiro mexicano Posadas e outros investidores, que compraram a Mexicana em dezembro de 2005 após a privatização da holding Cintra – que controlava também a Aeromexico e mais duas empresas aéreas de menor porte –, tem como meta torná-la uma companhia internacional. “Esse é outro motivo de chegarmos ao Brasil, e todas as linhas domésticas da Mexicana, gradativamente, serão passada para a Click”, explica o executivo. “Somos a companhia líder no mercado internacional do México.”

 

Em relação à aliança aérea, a Mexicana, que era associada à Star Alliance, já anunciou o interesse de se associar à Oneworld. “Entregamos nossa carta em abril desse ano e, em maio de 2009, seremos admitidos, oficialmente, na Oneworld.” Na época de Star Alliance e por quatro anos, a Mexicana operava vôos do Brasil para o México em code-share com a então Varig. Mais informações e reservas pelo tel. (11) 3123-1800, fax (11) 3231-5983, e-mail mexicana@mexicanabrasil.com.br.

 

 

Claudio Schapochnik

fonte> http://www.panrotas.com.br/canais/redacao/...p?cod_not=42034

Link to comment
Share on other sites

Archived

This topic is now archived and is closed to further replies.

Guest
This topic is now closed to further replies.
×
×
  • Create New...

Important Information

Saiba os termos, regras e políticas de privacidade