Jump to content

Recife: plano de emergência para acidentes aéreos é testado


NuNeS

Recommended Posts

Simulação

Recife: plano de emergência para acidentes aéreos é testado

Publicado em 30.10.2008, às 12h47

 

 

Do JC OnLine

Com informações da Rádio Jornal

 

O plano de emergência do Aeroporto Internacional dos Guararapes, localizado no Recife, para atender acidentes aéreos foi posto à prova na manhã desta quinta-feira (30). Uma simulação de acidente, com direito a pouso forçado, aeronave em chamas e 50 passageiros em situação de socorro, foi realizada para verificar a eficácia do plano em situações reais.

 

A simulação também tinha o objetivo de treinar 98 novos integrantes do corpo de voluntários de emergência do aeroporto, para atuar em possíveis acidentes aéreos reais. Segundo o coordenador de prevenção de emergências do Aeroporto, João Renato Cavalcanti, participam da atividade o Corpo de Bombeiros, a Polícia Militar, a Polícia Rodoviária Federal, a Polícia Federal, a Marinha, o Exército, a Aeronáutica e equipes médicas, entre outras entidades.

 

A realização desse tipo de treinamento, que acontece anualmente, atende uma recomendação da Organização da Aviação Civil Internacional. Os horários de pousos e decolagens dos vôos não foram alterados por causa da simulação, pois ela foi realizada durante intervalo de vôos.

 

Fonte: JC OnLine

 

Link to comment
Share on other sites

Archived

This topic is now archived and is closed to further replies.

Guest
This topic is now closed to further replies.
×
×
  • Create New...

Important Information

Saiba os termos, regras e políticas de privacidade