Jump to content

Infraero inicia revitalização do Galeão

PR-GGG

Recommended Posts

O presidente da Infraero, Sergio Gaudenzi, assina nesta segunda-feira (3/11), às 15 horas, ordem de serviço para que a empresa Paulo Octávio Investimentos Imobiliários Ltda realize obras de engenharia para a ampliação interna e reforma do Terminal de Passageiros -2 (TPS-2), do Aeroporto Internacional do Rio de Janeiro/Galeão-Antonio Carlos Jobim.

Nesse contrato, o Terminal – 2 será contemplado com obras civis, instalações hidrossanitárias e sistema de combate à incêndio nas áreas desprovidas de acabamentos e em parte da área em operação. São 63 mil metros quadrados que restam para a conclusão do Terminal 2 . A assinatura do contrato, no valor de R$ 63 milhões, ocorre em meio a diversas melhorias que já estão sendo feitas no aeroporto carioca: reforma de 43 banheiros, polimento do piso, troca de coberturas e das antigas testeiras coloridas por uma versão em cor alumínio.

SERVIÇO:

CONVIDADOS: Autoridades dos Governos Federal, Estadual e Municipal, empresários, representantes da comunidade aeroportuária etc.

ROTEIRO: A cerimônia será no 3º andar do Terminal de Passageiros 1, área comercial (próximo aos caixas eletrônicos). Após a assinatura da Ordem de Serviço, todos seguirão para o TPS-2 para conhecerem a área de expansão. Neste momento, o presidente fala com a imprensa.

Cerimônia: assinatura de ordem de serviço para conclusão do TPS-2.

Local: 3º andar do Terminal de Passageiros – 1 (próximo aos caixas eletrônicos).

Data: 03/11/08

Hora: 15h

Contatos:

- Assessoria de Imprensa no local:

Antonio Pinheiro (21) 9922-7772

Márcio Souza: (21) 9229-6833

- Assessoria de Imprensa da Presidência – Infraero

Léa Cavallero (61) 96480458 e Janete Ribeiro ou Luiz Paulo (61) 9981-8411

Fonte: Infraero

o que seriam testeiras? :unsure:

Perguntei isso pra um "seilaoquê" da Infraero no GIG e ele disse que são aquelas áreas coloridas que dão nomes aos setores verde, azul e vermelho. Ou seja, imagino que, após a reforma, o terminal volte a ser como nos primórdios: sem divisão de setor por cores, tudo numa cor só, talvez com divisão também como antigamente (A, B e C)

Em 09/1997, começaram os vôos SDU-PLU com o ER4 da RSL, foi o início da migração dos vôos do GIG pro SDU. Meses depois, em 05/1998, foi inaugurado a primeira etapa do T2, ou seja, contra senso total: mandar vôos pro SDU e inaugurar ampliação no GIG. Hj, 10 anos depois, reforma-se o T1 e inicia-se a conclusão da última etapa do T2, vamos ver o que vai acontecer com a questão da liberação de novos vôos no SDU. Aliás, esse pessoal(da ANAC e da Azul) anda mt calado, como quem trama silenciosamente <_< .

Alumínio? Cruz!!!
Pois é. Só quero ver o que vai sair daí. Td vez que vem uma mudança como essa, fico temerário. As mudanças estéticas que fizeram durante a reforma pra ECO-92 deixaram o aeroporto bem mais bonito, vamos ver como vai ser agora. Espero que me surpreendam pois eu não sei como, com a cor alumínio, vão fazer uma decoração mais bonita que a atual :uhm: . Se as reformas que estão por vir pro T1 forem no sentido de aproveitar luz natural, acho que já era, vai ficar aquela coisa branquela e sem graça que nem o T2 :( .

Archived

This topic is now archived and is closed to further replies.

Guest
This topic is now closed to further replies.
  • Create New...

Important Information

Saiba os termos, regras e políticas de privacidade