Jump to content

Azul antecipa estréia em Salvador

PR-GGG

Recommended Posts

A Azul Linhas Aéreas Brasileiras antecipou sua estréia no mercado baiano, prevista inicialmente para janeiro. A partir da segunda quinzena de dezembro, a companhia começa a operar do Aeroporto Internacional de Salvador com quatro vôos diários para Rio, São Paulo e Brasília. Ainda este mês, a empresa contará com balcão, áreas de check-in e manutenção, além de sala de despacho no aeroporto da capital.

A Azul Linhas Aéreas já recebeu a primeira das 76 aeronaves encomendadas à Embraer. A nova empresa pertence ao brasileiro David Neeleman, que ficou famoso por revolucionar o mercado de aviação comercial nos Estados Unidos e no Canadá, onde comandou as empresas Morris Air, adquirida depois pela Southwest, e a Westjet, tida hoje como a segunda maior empresa aérea canadense. No mês passado, foi a vez da Trip Linhas Aéreas, empresa dos grupos Caprioli e Águia Branca, inaugurar as rotas de Salvador para Natal, Vitória (ES) e Fernando de Noronha.

Fonte: Jornal A Tarde

(...)

A Azul Linhas Aéreas já recebeu a primeira das 76 aeronaves encomendadas à Embraer. A nova empresa pertence ao brasileiro David Neeleman, que ficou famoso por revolucionar o mercado de aviação comercial nos Estados Unidos e no Canadá, onde comandou as empresas Morris Air, adquirida depois pela Southwest, e a Westjet, tida hoje como a segunda maior empresa aérea canadense. No mês passado, foi a vez da Trip Linhas Aéreas, empresa dos grupos Caprioli e Águia Branca, inaugurar as rotas de Salvador para Natal, Vitória (ES) e Fernando de Noronha.

Fonte: Jornal A Tarde

Já??? :uhm:

Segundo consta as acfts já disponíveis são os dois E190 ex-JetBlue. As demais ainda não ficaram prontas (falta pouco... :macumba: ).

Não está na hora de iniciarem as vendas????

Abraços;

Minduim

:thumbsup:

Já??? :uhm:

Segundo consta as acfts já disponíveis são os dois E190 ex-JetBlue. As demais ainda não ficaram prontas (falta pouco... :macumba: ).

Não está na hora de iniciarem as vendas????

Abraços;

Minduim

:thumbsup:

O ínicio das vendas está previsto para este mês! :thumbsup:

Peraí... Quatro voos diários para cada destino ou quatro voos diários?

Ao que parece 2X algum destino e 1X os outros...

A partir da segunda quinzena de dezembro, a companhia começa a operar do Aeroporto Internacional de Salvador com quatro vôos diários para Rio, São Paulo e Brasília.

CGH ou GRU?

CGH ou GRU?

Qwert, segundo postado aqui, a Azul ainda não teria slots em CGH, informação do usuário Leandrinho.

Talvez demore um pouco mesmo, e acho que uma empresa sequer pode pleitear slots enquanto ainda não tiver CHETA (embora, nos bastidores, já podemos imaginar o que esteja acontecendo).

Qwert, segundo postado aqui, a Azul ainda não teria slots em CGH, informação do usuário Leandrinho.

Talvez demore um pouco mesmo, e acho que uma empresa sequer pode pleitear slots enquanto ainda não tiver CHETA (embora, nos bastidores, já podemos imaginar o que esteja acontecendo).

E as novas regras da ANAC vão dificultar MUITO a vida da Azul!

Por enquanto no Rio de Janeiro, será no Galeão, mais se sair a autorização de vôos com aeronaves até 100 paxs, para outros destinos, ai os 2 aeroportos vão receber vôos da Azul.

Aeroportos já definidos para começar: GIG, GRU, CWB, SSA.

Acho que as vendas já começam na segunda quinzena de novembro, e toda autorização da ANAC, deve sair ainda até o final dessa semana.

CGH ou GRU?

Reelaborando minha pergunta: há algum traço de alocação de balcão(ões) de venda para a Azul em CGH ou GRU?

Muito provavelmente o primeiro aeroporto a tê-los será a base da Azul em São Paulo.

SSA-GIG, SSA-BSB, SSA-GRU .. que inovador! Realmente um nicho não explorado!

Abraço

Hahahaha... exatamente como o prometido né: ligar pares de cidades até então inexploradas pelas grandes empresas...

cada um desses trechos (SSA-GIG, SSA-BSB e SSA-GRU) deve ter uns 10 diários hahaha

Agora falando sério... tomara que surja alguma coisa inovadora né...

De qualquer forma é mais uma pra fazer pressão de queda nos preços...

Mas se CWB for realmente uma das bases da Azul, haverá a tão esperada rota ligando o Sul ao Nordeste non-stop.

Aliás, será que foi por isso que a Tam anunciou - de acordo com posts que vi aqui mesmo no CR - o início dos vôos non-stop CWB-SSA?

Me perdoem mas eu tenho que dizer

Mais do mesmo ©

Infelizmente será mais do mesmo. Também pudera, com um Staff tão calejado em outras empresas

seria raro se eles tivesse coragem de inovar.

Aliás, inovar e arriscar é coisa de americano! :cutuca:

Que bom pra SBSV ! Enquanto isso em SBKP, tudo laranja e vermelho ainda, hehe

Boas, gente

aqui em VCP a AZUL esta com sala, alguns funcionários, van manutenção, loja escolhida(falta montar a mesma) e check in (sem placas) ao lado da TRIP.

Tem mais é que entrar seja em que aeroporto for, pois o dueto (ex-tri) TAM e GOL estão aniquilando o mercado com tarifas "out of the blue" insanas.

Se vai entrar no segmento GIG-SSA com 10 vôos diários, pouco importa, o que nós, os viajantes, queremos é tarifa justa!

Eu acho um absurdo pagar $300 pra voar entre SAO-CWB!

Há praças mais críticas no Brasil como CWB, SSA, CNF, pois são carentes de maiores ofertas.

Depois da chegada e consolidação da Azul, vamos torcer para o crescimento da WEB e da "nacionalização" da TRIP, aí sim teremos um mercado justo.

Sorte à Azul!

SSA-GIG, SSA-BSB, SSA-GRU .. que inovador! Realmente um nicho não explorado!

Abraço

Me perdoem mas eu tenho que dizer

Mais do mesmo ©

Acho que é positivo para o consumidor a entrada da Azul nesses nichos mais visados, no sentido de que ela poderá oferecer preços mais baixos. Isso vai ajudar também as demais companhias a baixarem os preços. Como o colega bem apontou, é ridiculo alguém ter que pagar para fazer um CGH-CWB e até mesmo uma ponte Rio São Paulo.

Isso é claro se a Azul oferecer preços mais baixos...

Uma ligação que de cara pode ser feita é Curitiba à Salvador, bem como Rio de Janeiro Curitiba.

Abraço!

É meio impossível que uma empresa entre no mercado só pra fazer rotas do tipo, CWB - UDI / SSA - NVT.. Por mais inovadores que eles queiram ser, e por mais lucrativas que essas rotas possam ser, eles precisam de uma espinha dorsal que no caso seriam essas rotas "tradicionais".

Como já falaram aqui, eles vieram pra ganhar dinheiro, não para fazer benfeitorias.

Archived

This topic is now archived and is closed to further replies.

Guest
This topic is now closed to further replies.
  • Create New...

Important Information

Saiba os termos, regras e políticas de privacidade