Jump to content

TAM pode reduzir horas de vôo das aeronaves


lylyanna

Recommended Posts

TAM pode reduzir horas de vôo das aeronaves

 

03/novembro/2008

 

A TAM Linhas Aéreas ainda não observou redução de demanda no mercado doméstico, em razão da expectativa de desaceleração da economia, mas avalia que a primeira opção "para se proteger" é reduzir horas de vôos diários das aeronaves.

 

"É importante tomar essa providência neste primeiro momento, quando estamos analisando qual será exatamente o impacto", afirmou o coordenador de Relações com Investidores da empresa, Jorge Helito.

 

Embora o executivo pondere que a empresa ainda não observou redução de demanda, ele reconhece que a pressão de redução "virá em algum momento".

 

"Vejo que o setor está crescendo menos do que deveria", disse a investidores, em Nova York, em evento realizado pela New York Society of Security Analysts (NYSSA).

 

O coordenador de Relações com Investidores da empresa, Jorge Helito estima aumento do mercado doméstico entre 8% e 9% este ano.

 

"No próximo, pode ser metade disso ou um pouco mais".

 

Desta forma, o executivo observa que a primeira medida a ser tomada é reduzir horas de vôos das aeronaves.

 

Ele reconhece que com isto aumenta o custo por unidade, "porque dilui menos os custos fixos, mas é importante fazer isso neste primeiro momento", pondera.

 

A razão, segundo ele, é que no momento de recuperação do mercado a "empresa não precisará buscar novas aeronaves ou recontratar pessoal".

 

 

Fonte: Monitor Mercantil e Aeroblog
Link to comment
Share on other sites

Eu devo ser vidente... está mais que óbvio que isso acontece pelo menos desde julho.

 

Na sua opinião, o que seria melhor para a cia: encostar uns aviões ou diminuir as horas de vôo das mesmas???

 

Criar um rodízio para um check "light" geraria custo???

 

Forte abraço;

Minduim

:thumbsup:

Link to comment
Share on other sites

Na sua opinião, o que seria melhor para a cia: encostar uns aviões ou diminuir as horas de vôo das mesmas???

 

Criar um rodízio para um check "light" geraria custo???

 

Forte abraço;

Minduim

:thumbsup:

 

Encostar avião é mais produtivo e inteligente. Permite a você efetuar manutenção em por exemplo, se tiverem 3 aviões encostados, podem parar a qualquer hora outros 3 para manutenção.

 

 

Link to comment
Share on other sites

Encostar avião é mais produtivo e inteligente. Permite a você efetuar manutenção em por exemplo, se tiverem 3 aviões encostados, podem parar a qualquer hora outros 3 para manutenção.

 

Ou então fazer subleasing dessas aeronaves, como ocorreu com a SAA e os A330. Não sei se ia ter empresa interessada nestes tempos dificeis, mas poderia ser uma alternativa.

 

 

 

Link to comment
Share on other sites

Archived

This topic is now archived and is closed to further replies.

Guest
This topic is now closed to further replies.
×
×
  • Create New...

Important Information

Saiba os termos, regras e políticas de privacidade