Jump to content

MTur e MD discutem medidas conjuntas para melhoria de aeroportos regionais


*Fênix*

Recommended Posts

MTur e MD discutem medidas conjuntas para melhoria de aeroportos regionais

 

 

Seg, 10 de Novembro de 2008 09:57

 

Os ministérios do Turismo e da Defesa decidiram formar um grupo de trabalho para avaliar e priorizar investimentos em aeroportos regionais. O ministro do Turismo, Luiz Barretto, afirmou, após reunião com o ministro da Defesa, Nelson Jobim, que esse trabalho será fundamental para melhorar e facilitar o acesso a importantes destinos turísticos do País.

 

“Ao unirmos esforços institucionais, podemos racionalizar recursos públicos e ampliar a capacidade de atrair mais turistas para diferentes estados do Brasil”, disse Barretto.

 

O grupo de trabalho deve ser formado até o final de novembro. Inicialmente, serão analisados os projetos de recuperação ou modernização que integram a lista de aeroportos regionais já selecionados pela Anac (Agência Nacional de Aviação Civil). Ao todo, 17 projetos em 16 estados definidos pela Anac receberão R$ 98,6 milhões do Profaa (Programa Federal de Auxílio a Aeroportos).

 

Segundo Barretto, a proposta é fazer uma análise conjunta dessa seleção para avaliar quais as ações que poderão ser implementadas em parceria com a Anac, com base no potencial turístico da cidade, do estado ou da região. Entre 2003 e 2008, o MTur investiu R$ 77,11 milhões em aeroportos.

 

O Profaa visa ao melhoramento, reaparelhamento, reforma e expansão dos aeroportos e aeródromos de interesse estadual ou regional. Um dos critérios de aplicação de recursos é o potencial turístico do local onde está instalado o aeroporto.

 

Jornal de Turimo

Link to comment
Share on other sites

Archived

This topic is now archived and is closed to further replies.

Guest
This topic is now closed to further replies.
×
×
  • Create New...

Important Information

Saiba os termos, regras e políticas de privacidade