Jump to content

Azul quer iniciar operação em dezembro (15/12)


Regis

Recommended Posts

Azul quer iniciar operação em dezembro

 

FERNANDA ODILLA

ANDREZA MATAIS

 

DA SUCURSAL DE BRASÍLIA

 

A Azul Linhas Aéreas se prepara para levantar vôo no dia 15 de dezembro com duas aeronaves.

A companhia traçou três planos para começar a operar neste ano. O "plano A" da Azul, contudo, depende de mudanças de regras feitas pela Anac (Agência Nacional de Aviação Civil) para a companhia decolar e pousar no aeroporto Santos Dumont, no Rio de Janeiro.

"Estamos acelerando as operações. Vamos voar neste ano", disse à Folha o diretor de marketing da Azul, Gianfranco Beting. Prevista para decolar em janeiro, a Azul decidiu sair do chão em dezembro para aproveitar a queda do preço do barril de petróleo e as dificuldades financeiras enfrentadas por TAM e Gol/Varig no final do ano, quando há aumento no fluxo de passageiros.

As rotas da companhia ainda são mantidas sob sigilo.

A Azul pediu, em junho, autorização à Infraero para se instalar imediatamente nos aeroportos de Campinas, Curitiba e Rio de Janeiro (Santos Dumont) para garantir a emissão do Cheta (Certificado de Homologação de Empresa de Transporte Aéreo).

Na semana passada, o Embraer 190 da Azul escolheu os aeroportos Viracopos (Campinas) e Salgado Filho (Curitiba) como bases para fazer o primeiro vôo de inspeção da Anac. Depois de fazer o teste, com direito a simulação de passageiro com ataque cardíaco, a aeronave retornou ao Rio de Janeiro.

O vôo de inspeção é a última etapa para a obtenção do Cheta. "Ainda não temos o Cheta, mas temos a indicação com louvor", afirmou Beting.

 

Fonte: Folha de S. Paulo- 11/11/08.

 

Salgado Filho (Curitiba)- Não sabia dessa :suicide_anim:

Link to comment
Share on other sites

Archived

This topic is now archived and is closed to further replies.

Guest
This topic is now closed to further replies.
×
×
  • Create New...

Important Information

Saiba os termos, regras e políticas de privacidade