Jump to content

Tráfego de outubro: regulares com oscilações e low cost sobem


*Fênix*

Recommended Posts

Tráfego de outubro: regulares com oscilações e low cost sobem

 

Qua, 12 de Novembro de 2008

 

Os números de outubro, relativamente ao tráfego, mostram várias oscilações entre as companhias regulares, enquanto que as low cost, o geral, apresentaram uma tendência ascendente.

 

Assim, durante o mês de outubro, a Air France-KLM viu o número de passageiros transportados subir 5,7%, comparativamente com o mesmo mês do ano passado, tendo voado com o grupo um total de 6,62 milhões de pessoas. O load factor subiu 0,7% até aos 81,3%.

 

Já a Lufthansa registrou uma descida de 3,2%, no que refere aos passageiros transportados, tendo voado com a companhia aérea alemã 5,07 milhões de pessoas. A taxa de ocupação também desceu (3%) até aos 78,1%.

 

Por seu lado, a Swiss - detida pela Lufthansa - viu o número de passageiros subir 6,9%, até aos 1,2 milhões de passageiros, enquanto que o load factor desceu ligeiramente (0,7%) até aos 82%.

 

As transportadoras do grupo SAS (a própria SAS, a Spanair, a Wideroe e a Blue1) tiveram no seu conjunto uma descida de 11,5% de passageiros transportados (3,2 milhões em números concretos). Também o load factor registrou uma queda, de 3,7%, até aos 69%.

 

Na Finnair, os números de outubro mostraram-se mais otimistas, com uma subida de 4,8%, o que significa que voaram com a companhia aérea finlandesa 751,9 mil pessoas. A taxa de ocupação subiu 1,7%, até aos 78,2%.

 

Na Airberlin, o número de pessoas transportadas desceu 4,4%. A ex-companhia de baixo custo transportou 2,7 milhões de pessoas, tendo também o load factor descido (1,6%), para os 80,1%.

 

Low Cost sobem

 

Entre as low cost européias, a Norwegian teve uma subida de 16% no que diz respeito aos passageiros transportados, o que significa que voaram com a companhia de baixo custo 713,956 pessoas. O load factor subiu 1% até os 79%.

 

Outra subida foi registrada entre os passageiros que voaram com a Ryanair (mais 18%), que no total foram 5,35 milhões. O load factor manteve-se nos 85%.

 

A easyJet viu o número de passageiros aumentar 18,5%, tendo voado com a low cost britânica 3,96 milhões de pessoas, enquanto que a taxa de ocupação subiu 1,4% até aos 83,9%.

 

A Monarch registou uma subida de 7,3%, tendo transportado 394,623 pessoas. No entanto, o load factor registrou uma descida de 2%, tendo-se situado nos 81,2%.

 

A única low cost da listagem do e-tid - site especializado em turismo - a transportar menos passageiros foi mesmo a eslovaca SkyEurope, que viu os números de outubro descerem 10,1%, até aos 274,039 passageiros. O load factor caiu 6,8% até aos 68%.

 

Publituris

Link to comment
Share on other sites

Archived

This topic is now archived and is closed to further replies.

Guest
This topic is now closed to further replies.
×
×
  • Create New...

Important Information

Saiba os termos, regras e políticas de privacidade