Jump to content

Viagem de brasileiros para o exterior caiu 30% em outubro

PR-GGG

Recommended Posts

Redação CORREIO

O Banco Central informou ao Ministério do Turismo que caiu em 30% o número de brasileiros que foram para fora do país em outubro. Nos primeiros dez dias de outubro, os gastos dos turistas no exterior caíram pela metade, em setembro foram gastos US$ 1,1 bilhão.

As informações foram publicadas na coluna Mônica Bergamo, nesta quarta-feira (11). Os dados completos somente serão divulgados no fim do mês.

De acordo com a colunista, o ministro Luiz Barretto, do Turismo, espera uma reversão do déficit registrado entre o que os brasileiros gastam no exterior (US$ 9 bi de janeiro a setembro) e o que estrangeiros gastam no Brasil (US$ 4,5 bi no mesmo período).

Eu quero ver em novembro !!!!

As informações que recebo de alguns colegas do trade são alarmantes, principalmente o destino europa. Ninguem está comprando passagens e pior, é altissimo o volume de cancelamentos de viagens.

abs

Eu quero ver em novembro !!!!

As informações que recebo de alguns colegas do trade são alarmantes, principalmente o destino europa. Ninguem está comprando passagens e pior, é altissimo o volume de cancelamentos de viagens.

abs

eu quero ver ano que vêm.........

E eu já citei... acorda TAM, cancele alguns GRU-CDG...
...e coloque vôos em cidades, cujo nome não vou dizer, que têm demanda reprimida há anos com crise, dólar alto e o que for.

...e coloque vôos em cidades, cujo nome não vou dizer, que têm demanda reprimida há anos com crise, dólar alto e o que for.

Demanda reprimida para o exterior? Quais seriam neste momento? BSB, BEL e FOR?

Comemoraram muito aqui quando a AA e DL ativaram vôos no Recife e SSA. Mas parece que as ocupações não estão lá estas coisas...gostaria que alguém de uma destas cidades pudesse informar melhor ou confirmar isso. A questão não é ativar vôos, mas sustentá-los no médio prazo.

A crise é global e não há como escapar. A dúvida é a intensidade com que ela afetará o Brasil.

Lipe: A ocupação dos vôos da JJ entre GRU e CDG está baixa, que justificaria o cancelamento de um deles? Não tenho info aqui neste momento para saber.

Só sei que CB´s estão se formando no horizonte...

Um abraço,

Rafael

Rafael,

A rota até deve ter boa ocupação, mas com 2 vôos ao invés de 3 a TAM terá capacidade de cobrar um "premium" na rota. Ao mesmo tempo libera 2 A330-200 que podem iniciar um novo destino ou uma nova rota onde existe chance de conectividade por exemplo.

E eu já citei... acorda TAM, cancele alguns GRU-CDG....

As passagens já estão em preços super convidativos, acabo de ver JFK-GIG-JFK a R$ 1.250!

Mas o inverso, GRU-JFK-GRU, continua na faixa de USD 1200 p/ os non-stop...

Demanda reprimida para o exterior? Quais seriam neste momento? BSB, BEL e FOR?

Comemoraram muito aqui quando a AA e DL ativaram vôos no Recife e SSA. Mas parece que as ocupações não estão lá estas coisas...gostaria que alguém de uma destas cidades pudesse informar melhor ou confirmar isso. A questão não é ativar vôos, mas sustentá-los no médio prazo.

A crise é global e não há como escapar. A dúvida é a intensidade com que ela afetará o Brasil.

Mas não há rota que inaugure explodindo pax pelo ladrão. É normal uma ocupação mais baixa desde que ela evolua, ainda que de forma mais lenta. Talvez o momento não seja ideal pra abrir vôos mas há certos nichos pra se expandir, tanto que não é um efeito só no Brasil. A Delta por exemplo vai entrar aqui com mais 3 bases e inaugurar outras 15 pelo mundo. Mesmo com crise temos inúmeros vôos lotados, basta dar uma olhada nos sistemas das principais companhias que operam no país.

Abraço

Rafael,

A rota até deve ter boa ocupação, mas com 2 vôos ao invés de 3 a TAM terá capacidade de cobrar um "premium" na rota. Ao mesmo tempo libera 2 A330-200 que podem iniciar um novo destino ou uma nova rota onde existe chance de conectividade por exemplo.

Que tal GIG-FRA?

Archived

This topic is now archived and is closed to further replies.

Guest
This topic is now closed to further replies.
  • Create New...

Important Information

Saiba os termos, regras e políticas de privacidade