Jump to content

Congresso dominicano aprova financiamento do BNDES para Embraer


A345_Leadership

Recommended Posts

 

quarta-feira, 12 de novembro de 2008 12:31 BRST

 

 

 

SANTO DOMINGO (Reuters) - O governo dominicano elogiou nesta quarta-feira a decisão do Congresso de aprovar um empréstimo de 93,6 milhões de dólares para comprar oito aviões Super Tucano da Embraer, como um reforço para a luta contra o narcotráfico.

 

A Câmara dos Deputados converteu em lei um contrato de empréstimo com o Banco Nacional de Desenvolvimento Econômico e Social (BNDES) para financiar a aquisição de oito aviões, destinados à Força Área dominicana.

 

A aprovação do crédito passou por vários tropeços no Congresso dominicano, devido a denúncias sobre tentativas de suborno a parlamentares para que apoiassem a parceria.

 

O Super Tucano, fabricado pela Embraer, é considerado um avião rápido de ataque.

 

Fontes parlamentares disseram que a medida, que contava com a aprovação do Senado, foi aprovada pela Câmara com o apoio oficial do Partido da Libertação Dominicana (PLD), que representa a maioria.

 

O presidente Leonel Fernández defendeu o contrato de empréstimo dizendo que as aeronaves serão destinadas à proteção do espaço aéreo dominicano frente às incursões de aviões do narcotráfico.

 

A República Dominicana é considerada a principal rota, juntamente com o Haiti, para o transporte de entorpecentes dos Estados Unidos.

 

(Reportagem de Manuel Jimenez)

Link to comment
Share on other sites

Archived

This topic is now archived and is closed to further replies.

Guest
This topic is now closed to further replies.
×
×
  • Create New...

Important Information

Saiba os termos, regras e políticas de privacidade