Jump to content

GOL tem prejuízo de R$474,4 milhões no 3o tri

bpa

Recommended Posts

SÃO PAULO (Reuters) - A Gol registrou um prejuízo de 474,4 milhões de reais no terceiro trimestre do ano, ante lucro de 49,4 milhões de reais no mesmo período do ano passado, informou a companhia aérea neste domingo.

Fonte: UOL

Maiores detalhes em: http://www.mz-ir.com/gol/2006/web/arquivos...0081116port.pdf

O balanço começa dando destaque a um dado, que considero importante: GOL Anuncia Lucro Operacional de R$ 61,2 milhões no 3T08

"O lucro operacional consolidado no trimestre foi de R$61,2 milhões, representando

margem operacional de 3,4%. O prejuízo líquido consolidado do trimestre foi de

R$294,3 milhões (US$176,3 milhões), devido, principalmente, ao impacto da

variação cambial negativa de R$261,8 milhões sem efeito caixa e resultado

negativo de hedge de R$ 48,0 milhões. O prejuízo por ação foi de R$1,47 e por

ADS foi de US$0,88." USGAAP

No final das contas, o resultado não foi de todo ruim, assim como o da TAM... (opinião pessoal)

Vendo o relatório, vi que a GOL teve um lucro operacional de 61 milhoes, e que o BreakEven diminuiu para 57.9%. A empresa nao possui hedge de combustivel para 2009, diferente da TAM.

O prejuizo liquido foi de R$294,3 milhoes, muito disso devido perda cambial relativa ao passivo da empresa em moeda estrangeira.

Eles esperam uma taxa de ocupaçao de 63% para o quarto trimestre

E a parte mais interessante do relatório é que a empresa possui 7 767, que serão destinadas a subarrendamento ou utilizadas para fretamentos ou serviços de transporte de cargas.

Conforme citado pelo Cesar_HS, o relatório mostra a Gol numa posição melhor do que estava no 2o Trimestre.

O Break Even de 57% (um grande progresso frente aos cerca de 75% de 3 meses atrás, impactado de certo pela devolução de 767's e pela baixa ocupação e fechamento de bases) e o fato da Gol só ter reconhecido um prejuízo com Hedge de R$ 48 milhões (contra mais de R$ 200 milhões da Tam), posiciona a empresa para até mesmo uma política comercial mais agressiva no 4o Trimestre já que só terá 3% de hedge sobre seu consumo do trimestre corrente.

A empresa conseguiu um yield 24.7% maior explicado por um aumento de receita de 37% contra um aumento de despesa de somente 22,4% mesmo com expressiva elevação dos preços dos combustíveis.

Se o câmbio não prejudicar, o azul volta ao balanço da laranja, na coluna final, já no 4o Tri 2008.

Eu achei uma surpresa o aumento de receita de 35,5% em relação do 3T07. Parece muito superior ao crescimento da oferta. Sinal de que o aumento das passagens foi absorvido pelos usuários (nós)?

sds

PaxPoa

Números melhoraram bastante! O resultado operacional positivo é muito bom e com a nova malha (que agora pode ser chamada de malha) a Gol tem tudo para começar a pintar de azul seu balanço. Pro pessoal que quiser fazer uma fesinha no longo prazo, ta na hora de comprar umas ações da Gol.

Minha única dúvida é quanto aos 767, ainda há pilotos para esses aviões ou todos já fizeram o curso de transição para o 737NG?

Eu comecei este topico antes de ver os resultados. Somente vi a noticia no site na UOL e coloquei aqui. Mas até agora não achei este numero de 474,4 milhoes que o autor do texto escreveu no UOL. Alguém saberia me explicar?

Eu comecei este topico antes de ver os resultados. Somente vi a noticia no site na UOL e coloquei aqui. Mas até agora não achei este numero de 474,4 milhoes que o autor do texto escreveu no UOL. Alguém saberia me explicar?

Tá lá no final do relatório, na DRC - Demonstração do Resultado Consolidado, pag 21.

sds

Tá lá no final do relatório, na DRC - Demonstração do Resultado Consolidado, pag 21.

sds

Valeu, obrigado, achei.

Mas nota-se que dependendo do jornalista, a matéria pode ser positiva ou negativa no titulo que lhe é dado.

Valeu, obrigado, achei.

Mas nota-se que dependendo do jornalista, a matéria pode ser positiva ou negativa no titulo que lhe é dado.

Pessoal eu tô louco pra opinar.......é nessa hora que um nickname vai bem. :hypocrite:

Abs.

JC- Biason

Eu vi a coletiva, e reparei um Constantino mais alegre, coisa que nas ultimas apresentações era dificil de ver em seu rosto, infelizmente não sou analista financeiro, mais pelo que ele falou a empresa tem tudo para apresentar já no O4T resultados positivos.

O unico problema da Gol é o câmbio. Ela não tem ativos em dólares no tamanho da divida e por isso a cada subida do dolar ela perde alguns milhões. Mas tudo que sobe, tende um dia a descer, e se o câmbio fechar dezembro abaixo de 2,10, o lucro volta forte !

Mas se ele bater em 2.60 dificilmente a empresa escapa de outro prejuízo contábil.

Archived

This topic is now archived and is closed to further replies.

Guest
This topic is now closed to further replies.
  • Create New...

Important Information

Saiba os termos, regras e políticas de privacidade