*Fênix* Posted November 19, 2008 Share Posted November 19, 2008 TAM lança vôo diário para Orlando com festa em SP Qua, 19 de Novembro de 2008 Aconteceu em São Paulo, na última terça-feira, a festa de lançamento do vôo diário da empresa aérea TAM, entre as cidades São Paulo – Orlando, que começa suas operações no dia 21 de novembro. As viagens serão realizadas em um modelo Airbus 330, com saída de São Paulo às 11h30 e chegada em Orlando às 17h. O vôo de volta sai da cidade norte-americana às 18h50 e chega ao Brasil no início da manhã, às 6h35. Os passageiros que chegarem nesse horário vão ter opções para conectar-se à diversas cidades do país e da América Latina. A aeronave tem capacidade para 213 passageiros divididos em duas classes: executiva (42 passageiros) e econômica (171 passageiros), e promete à TAM boa rentabilidade. “É um sonho finalmente lançar essa freqüência depois de tanto tempo de preparação”, disse Klaus Kühnast, diretor de vendas da empresa aérea. Os estudos e negociações começaram por volta de março deste ano, quando o prefeito de Orlando esteve em São Paulo e se reuniu com diversas outras autoridades para discutir uma possível deficiência de viagens para a cidade conhecida como “meca do entretenimento”. “Hoje, todos sabemos que Orlando tem um potencial enorme para o mercado de negócios, eventos, compras, sem contar sua já notória tradição de parques e locais para lazer. Tem a segunda maior rede hoteleira dos Estados Unidos, ficando apenas atrás de Las Vegas, e tudo isso fez despontar a necessidade de um vôo diário para a cidade”, explica João Amaro, diretor da América Latina. O vice-presidente da TAM, Paulo Castello Branco, afirma ainda que “Orlando é o terceiro maior destino de brasileiros para os Estados Unidos, uma cidade em franco crescimento, com forte pólo tecnológico e potencial para mercado de negócios. Tudo isso nos fez perceber o interesse do trade em um vôo até lá”. E o interesse não parte apenas do Brasil, representantes do Orlando Convention & Visitors Bureau estiveram no evento para reforçar a importância da iniciativa da TAM, “e isso também ficou claro durante as negociações, motivando ainda mais o lançamento”, justifica Castello Branco. Para Jay Santos, vice-presidente do marketing internacional do Orlando CVB, “todos ganham com esse vôo direto, já que havia sim uma deficiência de viagens São Paulo – Orlando. É uma relação mútua, sem dúvida”. O CVB da cidade promoveu um evento em outubro para reforçar o destino como possibilidade para negócios, eventos e, claro, o lazer. Da esq. para dir.: Willy Herrmann e Jay Santos (Orlando CVB), Sylvio Ferraz, Klaus Kühnast, Paulo Castello Branco e João Amaro (TAM) Se a crise econômica atingiu imediatamente outros setores de mercado, isso não é, ainda, uma preocupação para a TAM. “Estamos planejando e estudando as possibilidades para criar um vôo entre São Paulo e Orlando desde o começo desse ano, meados de março. A crise não alterou em nada nossos planos, até porque estamos em alta temporada até fevereiro e enquanto essa não acabar é difícil precisar o quanto a instabilidade financeira irá nos atingir, e atingir esse vôo, especificamente. Obviamente estamos observando o mercado com atenção e ainda pretendemos lançar outro vôo internacional no ano que vem”, declarou o presidente da TAM, David Barioni. Durante a apresentação, Kuhnast mostrou Orlando como a cidade americana que possui o quarto maior aeroporto do país, com conexão para outras 62 cidades non-stop, o que amplia as possibilidades dos passageiros que agora irão pegar o vôo. As tarifas estão definidas em US$ 908 para a classe econômica e US$ 4.683 para a classe executiva, que possui todas as vantagens de serviço e entretenimento de bordo de outros vôos da TAM. Fonte: Jornal de Turismo Link to comment Share on other sites More sharing options...
boulosandre Posted November 19, 2008 Share Posted November 19, 2008 TAM lança vôo diário para Orlando com festa em SP Qua, 19 de Novembro de 2008 Os estudos e negociações começaram por volta de março deste ano, quando o prefeito de Orlando esteve em São Paulo e se reuniu com diversas outras autoridades para discutir uma possível deficiência de viagens para a cidade conhecida como "meca do entretenimento". "Hoje, todos sabemos que Orlando tem um potencial enorme para o mercado de negócios, eventos, compras, sem contar sua já notória tradição de parques e locais para lazer. Tem a segunda maior rede hoteleira dos Estados Unidos, ficando apenas atrás de Las Vegas, e tudo isso fez despontar a necessidade de um vôo diário para a cidade", explica João Amaro, diretor da América Latina. Fonte: Jornal de Turismo Que honra, o prefeito de Orlando em SP!!! O mercado Brasileiro, depois do doméstico, é um dos TOP 5 e daí a importancia que o prefeito e o trade de Orlando deu a este encontro. Sucesso a este vôo e que ele venha para ficar!!! Link to comment Share on other sites More sharing options...
Recommended Posts
Archived
This topic is now archived and is closed to further replies.