Jump to content

TAM lança vôo diário para Orlando com festa em SP


*Fênix*

Recommended Posts

TAM lança vôo diário para Orlando com festa em SP

 

Qua, 19 de Novembro de 2008

 

Aconteceu em São Paulo, na última terça-feira, a festa de lançamento do vôo diário da empresa aérea TAM, entre as cidades São Paulo – Orlando, que começa suas operações no dia 21 de novembro. As viagens serão realizadas em um modelo Airbus 330, com saída de São Paulo às 11h30 e chegada em Orlando às 17h. O vôo de volta sai da cidade norte-americana às 18h50 e chega ao Brasil no início da manhã, às 6h35. Os passageiros que chegarem nesse horário vão ter opções para conectar-se à diversas cidades do país e da América Latina.

 

A aeronave tem capacidade para 213 passageiros divididos em duas classes: executiva (42 passageiros) e econômica (171 passageiros), e promete à TAM boa rentabilidade. “É um sonho finalmente lançar essa freqüência depois de tanto tempo de preparação”, disse Klaus Kühnast, diretor de vendas da empresa aérea. Os estudos e negociações começaram por volta de março deste ano, quando o prefeito de Orlando esteve em São Paulo e se reuniu com diversas outras autoridades para discutir uma possível deficiência de viagens para a cidade conhecida como “meca do entretenimento”. “Hoje, todos sabemos que Orlando tem um potencial enorme para o mercado de negócios, eventos, compras, sem contar sua já notória tradição de parques e locais para lazer. Tem a segunda maior rede hoteleira dos Estados Unidos, ficando apenas atrás de Las Vegas, e tudo isso fez despontar a necessidade de um vôo diário para a cidade”, explica João Amaro, diretor da América Latina.

 

O vice-presidente da TAM, Paulo Castello Branco, afirma ainda que “Orlando é o terceiro maior destino de brasileiros para os Estados Unidos, uma cidade em franco crescimento, com forte pólo tecnológico e potencial para mercado de negócios. Tudo isso nos fez perceber o interesse do trade em um vôo até lá”. E o interesse não parte apenas do Brasil, representantes do Orlando Convention & Visitors Bureau estiveram no evento para reforçar a importância da iniciativa da TAM, “e isso também ficou claro durante as negociações, motivando ainda mais o lançamento”, justifica Castello Branco. Para Jay Santos, vice-presidente do marketing internacional do Orlando CVB, “todos ganham com esse vôo direto, já que havia sim uma deficiência de viagens São Paulo – Orlando. É uma relação mútua, sem dúvida”. O CVB da cidade promoveu um evento em outubro para reforçar o destino como possibilidade para negócios, eventos e, claro, o lazer.

 

dsc_0025-1.jpg

Da esq. para dir.: Willy Herrmann e Jay Santos (Orlando CVB), Sylvio Ferraz, Klaus Kühnast, Paulo Castello Branco e João Amaro (TAM)

 

Se a crise econômica atingiu imediatamente outros setores de mercado, isso não é, ainda, uma preocupação para a TAM. “Estamos planejando e estudando as possibilidades para criar um vôo entre São Paulo e Orlando desde o começo desse ano, meados de março. A crise não alterou em nada nossos planos, até porque estamos em alta temporada até fevereiro e enquanto essa não acabar é difícil precisar o quanto a instabilidade financeira irá nos atingir, e atingir esse vôo, especificamente. Obviamente estamos observando o mercado com atenção e ainda pretendemos lançar outro vôo internacional no ano que vem”, declarou o presidente da TAM, David Barioni.

 

Durante a apresentação, Kuhnast mostrou Orlando como a cidade americana que possui o quarto maior aeroporto do país, com conexão para outras 62 cidades non-stop, o que amplia as possibilidades dos passageiros que agora irão pegar o vôo. As tarifas estão definidas em US$ 908 para a classe econômica e US$ 4.683 para a classe executiva, que possui todas as vantagens de serviço e entretenimento de bordo de outros vôos da TAM.

 

Fonte: Jornal de Turismo

Link to comment
Share on other sites

TAM lança vôo diário para Orlando com festa em SP

Qua, 19 de Novembro de 2008

 

Os estudos e negociações começaram por volta de março deste ano, quando o prefeito de Orlando esteve em São Paulo e se reuniu com diversas outras autoridades para discutir uma possível deficiência de viagens para a cidade conhecida como "meca do entretenimento". "Hoje, todos sabemos que Orlando tem um potencial enorme para o mercado de negócios, eventos, compras, sem contar sua já notória tradição de parques e locais para lazer. Tem a segunda maior rede hoteleira dos Estados Unidos, ficando apenas atrás de Las Vegas, e tudo isso fez despontar a necessidade de um vôo diário para a cidade", explica João Amaro, diretor da América Latina.

 

Fonte: Jornal de Turismo

 

Que honra, o prefeito de Orlando em SP!!!

 

O mercado Brasileiro, depois do doméstico, é um dos TOP 5 e daí a importancia que o prefeito e o trade de Orlando deu a este encontro.

 

Sucesso a este vôo e que ele venha para ficar!!! :thumbsup:

Link to comment
Share on other sites

Archived

This topic is now archived and is closed to further replies.

Guest
This topic is now closed to further replies.
×
×
  • Create New...

Important Information

Saiba os termos, regras e políticas de privacidade