Jump to content

Lucro da Air France-KLM despenca no 2o trimestre


A345_Leadership

Recommended Posts

 

quinta-feira, 20 de novembro de 2008 09:37 BRST

 

 

Por Matthias Blamont e Tim Hepher

 

PARIS (Reuters) - A Air France-KLM, maior companhia aérea da Europa, sofreu uma queda de 44 por cento no lucro operacional do segundo trimestre e cortou previsão para o ano todo. Além disso, a empresa anunciou aumento de economia de custos para se preparar para tempos difíceis adiante.

 

As ações da empresa caíam 5,72 por cento às 9h29 (horário de Brasília). A companhia, que já foi vista como relativamente protegida da crise econômica em comparação com as rivais graças a sua ampla extensão, recuou diante de planos de expansão futura.

 

O grupo franco-holandês informou nesta quinta-feira que o lucro operacional trimestral caiu para 405 milhões de euros (511,3 milhões de dólares), superando ligeiramente expectativas de analistas. O faturamento caiu 3,2 por cento, para 6,695 bilhões de euros.

 

Enquanto isso, o lucro líquido para o trimestre entre julho e setembro caiu 96 por cento, para 28 milhões de euros. Apesar disso, executivos da companhia afirmaram que a queda é técnica, decorrente do valor potencial de opções de moeda e de combustível.

 

A companhia reiterou o interesse na compra de porção minoritária da Alitalia, mas não deu nenhuma indicação de estar próxima a um acordo após meses de negociações. A empresa está competindo com a Lufthansa por uma porção na companhia italiana, a qual a Itália concordou esta semana em vender para um consórcio de investidores locais.

Link to comment
Share on other sites

Archived

This topic is now archived and is closed to further replies.

Guest
This topic is now closed to further replies.
×
×
  • Create New...

Important Information

Saiba os termos, regras e políticas de privacidade