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Petroleo abaixo de U$ 50....


falcaobr

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É pessoal, o petroleo ja esta abaixo de U$ 50, isso sem contar que nossa gasolina aqui no Brasil é "patrocinada" por nos mesmo atraves dos impostos.

Nesta bagunça toda, niguem da TAM ou GOL falou em baixar o preço das passagens...

Acho que é porque talvez falte aviao agora la fora, ja viu, estao pagando ágio!

Seja o motivo que for é um absurdo o que estamos pagando, o custos agora tendem a cair e unica componente que pode afetar a planilha das aéreas é o juros no leasing.

Tanto choraram por conto do peltroleo a 150 e o colocaram como vilao, será que agora será o juros internacionais?

Estou so esperando para ver....

Nao é a toa que Brasilia ja está de pavil curto com estas duas, e pelo jeito quem vai se dar bem nessa é a novata Azul.

Vamos torcer para que quem saia vitorioso desta seja o passageiro, afinal ninguem aguenta mais barinha de ceral e ir sentado feito gado pagando preços cheios!

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Mas parece que as empresas já compraram o combustivel a um preço alto antecipadamente. Essa baixa não influenciaria no curto prazo.

 

 

È justamente isso que todos questionam; se o petroleo aumenta, elas aumentam o preço dizendo que nao tem como acompanhar, se o petroleo cai elas dizem que ja compraram o petroleo e terao de rapassar.

Ou seja, sempre o pax que se ferra, elas nao tem a minima gestao financeira apostam contra o dolar e perdem, fazem inumeras burradas e por fim jogam no colo nos usuarios a bomba.

O querosene de aviacao nao aumentou aqui no Brasil como aumentou o absurdo la fora, aqui o nosso governo segura os preços ate aonde da para manter a inflacao, logo esta desculpa de que o petroleo triplicou nunca colou porque o quereose nao triplicou aqui.

A queda no dolar nos ultimos anos que bareteu EM MUITO o leasing e manutencao assim como os juros eles nunca computaram, agora vem com desculpa esfarrapada querer aumentar a margem.

Isso é igual a novela do carro importado, quando o dolar tava 2,50 o preço é um se o dolar cai para 1,60 o preço é o mesmo, quando nao mais caro em Real!

No Brasil a politica é sempre a de recompor margem, e lucrar o maximo enquanto o otario do consumidor ta pagando....

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Não quero defender exclusivamente TAM e Gol mas a verdade é que nos balaços trimestrais as despezas para combustível e em dolar aumentaram muito,num cenário de extrema incerteza onde no começo do ano se falava em barril a 200U$ e dolar agora a 2,5 agora,as empresas fizeram hedge e se deram mal,principalmente a TAM que tem 50% já contratado até o final de 2009(se não me engano a 105U$) a Gol por sua vez arriscou na sorte e tem apenas 3% em hedge mas tem até o primeiro semestre proteção cambial da moeda.Ou seja ambas continuarão no vermelho mesmo com o aumento dos preços.

O que quero dizer é que é dificil uma Cia aérea sobreviver num cenário com tantas mudanças bruscas,quero lembrar-lhe que até um ano atrás,quando o mercado era mais favorável e estável era fácil emcontrar passagens promocionais mas no momento com a escalada dos custos e retração na demanda eles estão reduzindo o aumento da oferta de assentos e aumentando tarifas...ainda sim sem sucesso porque continuam no prejuízo.

A Azul é muito bem vinda mas ela está começando com salários muito inferiores aos tripulantes comerciais dos praticados pela TAM e Gol(principalmente se comparado aos da TAM),conseguiu homologar o E-jet195(com 120 assentos) com apenas três tripulantes enquanto que pelas regras que antes foram aplicadas a TAM,por exemplo no A319(inicialmente operava com 122 assentos)ela teve que operar com 4 comissários.

Ou seja ela está chegando já com salários inferiores e ainda reduz custo com menos tripulantes que outrora a concorrência teve que operar.Acho que aí não há mágica e sim um esperto americano que vai se dar bem por aqui porque ele comprou aviões da Embraer e agora o governo quer facilitar para ajudar sem permitir condições idênticas de concorrer,privilegiar para ter mais concorrência não fará bem ao mercado,não,ao menos, aos trabalhadores.

 

 

É pessoal, o petroleo ja esta abaixo de U$ 50, isso sem contar que nossa gasolina aqui no Brasil é "patrocinada" por nos mesmo atraves dos impostos.

Nesta bagunça toda, niguem da TAM ou GOL falou em baixar o preço das passagens...

Acho que é porque talvez falte aviao agora la fora, ja viu, estao pagando ágio!

Seja o motivo que for é um absurdo o que estamos pagando, o custos agora tendem a cair e unica componente que pode afetar a planilha das aéreas é o juros no leasing.

Tanto choraram por conto do peltroleo a 150 e o colocaram como vilao, será que agora será o juros internacionais?

Estou so esperando para ver....

Nao é a toa que Brasilia ja está de pavil curto com estas duas, e pelo jeito quem vai se dar bem nessa é a novata Azul.

Vamos torcer para que quem saia vitorioso desta seja o passageiro, afinal ninguem aguenta mais barinha de ceral e ir sentado feito gado pagando preços cheios!

 

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Entendo o ponto de vista, mas é um pouco complicado se usar a desculpa de um cenario conturbado quando estamos falando de empresas S/A de capital aberto em bolsa com toda estrutura a disposicao de financistas a bancos que estruturam opercacoes todo dia.

Comparado a um empresa menor sem acesso a tantos recursos voces veem que é ainda mais dificil operar, por isso a falta de reconhecimento de empresas como Trip e Total que sobrevivem a todo tipo de turbulencia.

 

Nao se deve esquecer que ambas tiverem ganhos ABSURDOS nos ultimos anos com a queda do dolar, tanto por conta da queda no custo de aeronaves, pecas, juros e outros, como ganhos financeiros fazendo operacoes com drivativos como foi a caso da Gol que brincou e se queimou.

 

Isso ninguem computa, o lucro fenomenal do passado todos tendem a incorporar e esquecer.

 

Independente da Azul, acho que elas ficaram mal acostumadas a um crescente mercado, "abandonado" pela Varig, e com altas margens de lucro.

 

Quem aqui vai negar que a GOL chegou a ser a empresa aerea mais rentavel do MUNDO a pouco tempo atras?

 

Logo o que vemos é a ganancia, tanta que vez a GOL se meter numa enrascada comprando a Varig e vejam no que deu.... Jogaram mais de 1 Bi no lixo, pois nem a marca mais vao aproveitar, perderam slots internacionais, devolveram avioes, e agora sabe-se la o que vao ter com o nome Varig, nao duvido que transformem em empresa de onibus!

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Nao é a toa que Brasilia ja está de pavil curto com estas duas [...]

 

Olha... as "otoridades" tão pouco se importando com TAM, GOL, Webjet ou se é Azul ou Rosa.

 

Como diz aquela campanha: o melhor do Brasil é o IMPOSTO que o brasileiro paga. Enquando elas estiverem rendento impostos e muitas "gorjetas" para os flanelinhas lá do senado, tá tudo em ordem :)

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Olha... as "otoridades" tão pouco se importando com TAM, GOL, Webjet ou se é Azul ou Rosa.

 

Como diz aquela campanha: o melhor do Brasil é o IMPOSTO que o brasileiro paga. Enquando elas estiverem rendento impostos e muitas "gorjetas" para os flanelinhas lá do senado, tá tudo em ordem :)

 

Quanto custava o QAV , em real, na época em que o barril do petróleo chegou a US$147.00 e quanto custa agora com o barril a menos de US$50.00. Quem tem essa informação?

 

E é verdade que a Petrobrás atualiza o preço do QAV a cada 15 dias?

 

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Não existe desculpa para dólar aumentar.Eu Vôo na executiva aqui em Brasília e vou fazer uma matemática rápida.

 

Gasolina 3,50 desde 2006. Ok, em 2006 o preço do petróleo era +- 60,00 U$.Em 2008 o preço se manteve ocilando com petróleo de 90,00 á 140,00 caindo desde Agosto para os atuais 50,00 U$ e o preço ainda assim se mateve.Até então tudo bem já que o consumo anual de AVGAS é muito pequeno.

 

Agora vamos ao querosene.Cenário antes da crise com petróleo custando 140,00 U$. O dólar estava a 1,70 na média.

 

140 x 1,70 = 238,00 Reais. Então o preço do barril era 238,00 R$ e o litro aqui em Brasília chegou a 3,88!

 

Cenário atual. Barril 50,00 U$ (dólar 2,30 R$) totalizando 115,00 R$ o barril.Adivinhe o preço hoje praticado em Brasília? 3,38!!!

 

Resumo da ópera : O preço do litro caiu 17% enquanto o do barril despencou 52%. TEM LÓGICA UMA COISA DESSA???

 

Nào é por coincidência que a PETROBRAS acabar de anunciar o maior lucro da sua história.

 

Lógicamente não é só pelo preço do JET, mas aqui em BSB o litro da gasolina continua custando 2,59

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