Jump to content

Aeroporto de Sergipe terá pista ampliada


*Fênix*

Recommended Posts

Aeroporto de Sergipe terá pista ampliada

 

Sex, 21 de Novembro de 2008

 

A Infraero e o Governo do Estado de Sergipe assinaram, na última quinta-feira, às 16h, no Palácio do Governo, o termo de convênio para levantamento de dados e estudos sobre a ampliação da pista de pouso e decolagem do Aeroporto de Aracaju (SE), passando dos atuais 2.200 metros para 2.900 metros.

 

Com a ampliação da pista, poderão ser feitos vôos diretos para a Europa, sem escalas, tanto para vôos de passageiros como para vôos cargueiros. A reforma possibilitará aumento no número de vôos para Aracaju, o que levará ao crescimento da demanda turística e ao incremento na economia do Estado. A movimentação de passageiros no aeroporto de janeiro a outubro deste ano foi de 561 mil pessoas, 0,92% de queda em relação aos 566 mil registrados no mesmo período do ano passado.

"Com a parceria do governo de Sergipe será possível incrementar as melhorias para o aeroporto e quem ganha é o passageiro, que contará com mais uma grande porta de entrada", afirmou o presidente da Infraero, Sérgio Gaudenzi.

 

Para realizar a obra, serão necessárias a desapropriação e a indenização de áreas essenciais à ampliação da pista, além do desmonte do Morro da Piçarreira, em cumprimento ao Plano de Zona de Proteção do Aeródromo.

 

Estiveram presentes à solenidade o governador do Estado, Marcelo Déda, o presidente da Infraero, Sérgio Gaudenzi, o diretor de Operações, Tenente Brigadeiro do Ar Nicácio Silva, além dos superintendentes da Regional Centro-Leste, Elvino Ney Taques, e do Aeroporto de Aracaju, Fábio Bastos, entre outras autoridades.

 

Fonte: Jornal de Turismo

Link to comment
Share on other sites

juniorMD11:

Esta paralização em FOR é obra dos ecochatos, da mesma turma que está botando problemas nas pequenas obras aqui em Curitiba, a ponto do atraso no EIA/RIMA ter atrasado uns dois anos e as obras pararam. Para recapar os pátios foi uma novela ...

O problema é o bosque que impede construir TWY e a BAFZ que teria de ter o pátio recuado P/ os Wide Bodies passarem para o TPS. Quanto a BAFZ creio que em poucos anos mandam ela p/ história, infelizmente, pelo andar da carruagem, ou reformam e colocam o 1º/4º com os F-5EM lá, pois com novo SBNT, de Santo Amaro a BANT ficará com enorme pátio.

Link to comment
Share on other sites

Essa ampliação da pista é fundamental para Aracaju, mas será necessário tb um novo pátio capaz de receber aeronaves widebody, taxiways e reformas no TPS.

Lembrem de 2004 quando a Pluna fazia vôos charters de EZE para AJU com o 757, e na volta a aeronave tinha que parar em SSA para reabastecer, pois a pista de AJU não permite o 757 decolar com os tanques cheios.

 

Aracaju está show! o que está faltando pro turismo decolar é justamente esse novo aeroporto!

Link to comment
Share on other sites

Archived

This topic is now archived and is closed to further replies.

Guest
This topic is now closed to further replies.
×
×
  • Create New...

Important Information

Saiba os termos, regras e políticas de privacidade