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Continental e American Airlines querem ampliar vôos no Brasil


Tabbex

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27/11 - 08:51

 

Continental e American Airlines querem ampliar vôos no Brasil

 

A Continental Airlines inaugura no dia 17 de dezembro a rota sazonal Rio Houston sem escalas com a esperança de tornar o serviço um vôo permanente e diário a partir de junho de 2009. O pedido já entregue às autoridades aeronáuticas americanas (Departamento de Transportes, DOT), que agora devem definir que companhias vão ser indicadas para operar as sete novas freqüências no ano que vem, saindo do Rio para os EUA. O pedido feito pela Continental inclui a extensão da rota até Nova Orleans, após a chegada em Houston.

 

"Como a Continental tem interesse no mercado de petróleo que é o Rio, estamos esperando a nova liberação das sete freqüências semanais em junho de 2009, desta vez, sim podendo sair do Rio de Janeiro, e a nossa intenção é ter o vôo diário", diz Cristiane Franck, diretora geral da Continental para o Brasil, acrescentando que a empresa já está fazendo a formalização do pedido ao Departamento de Transportes (DOT) dos EUA, equivalente à Anac no Brasil.

 

Também interessada em ampliar sua presença na rota Brasil-EUA, a American Airlines aguarda a decisão das autoridades americanas. "Temos interesse em colocar mais vôos sim. Quando liberaram 21 freqüências recentemente, pegamos dez, sete para o Nordeste e três para Belo Horizonte. Agora estudamos algumas possibilidades para novos vôos a Brasília, ou aumentar as freqüências para Belo Horizonte", comenta José Roberto Trinca, diretor de vendas para São Paulo e região Sul do Brasil da American Airlines.

 

fonte> http://www.mercadoeeventos.com.br/script/F...amp;IndSeguro=0

 

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A Continental Airlines inaugura no dia 17 de dezembro a rota sazonal Rio Houston sem escalas com a esperança de tornar o serviço um vôo permanente e diário a partir de junho de 2009. O pedido já entregue às autoridades aeronáuticas americanas (Departamento de Transportes, DOT), que agora devem definir que companhias vão ser indicadas para operar as sete novas freqüências no ano que vem, saindo do Rio para os EUA. O pedido feito pela Continental inclui a extensão da rota até Nova Orleans, após a chegada em Houston.

 

"Como a Continental tem interesse no mercado de petróleo que é o Rio, estamos esperando a nova liberação das sete freqüências semanais em junho de 2009, desta vez, sim podendo sair do Rio de Janeiro, e a nossa intenção é ter o vôo diário", diz Cristiane Franck, diretora geral da Continental para o Brasil, acrescentando que a empresa já está fazendo a formalização do pedido ao Departamento de Transportes (DOT) dos EUA, equivalente à Anac no Brasil.

 

Também interessada em ampliar sua presença na rota Brasil-EUA, a American Airlines aguarda a decisão das autoridades americanas. "Temos interesse em colocar mais vôos sim. Quando liberaram 21 freqüências recentemente, pegamos dez, sete para o Nordeste e três para Belo Horizonte. Agora estudamos algumas possibilidades para novos vôos a Brasília, ou aumentar as freqüências para Belo Horizonte", comenta José Roberto Trinca, diretor de vendas para São Paulo e região Sul do Brasil da American Airlines.

 

Mercado e Eventos

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Essa suposto plano da TAM de fazer a ligação BSB-EUA existe a décadas.... a TAP já aproveitou e abocanhou o mercado - muito bom diga-se de passagem - pra Europa, e a TAM nessa "plano" de criar o vôo... vai perder espaço também.

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A TAM já demorou demais!!!!!!!

 

Quero que venha logo uma americana e que a TAM vá pra o espaço!!!!!!!!!!!! Essa demora para o início desse vôo, pela TAM, é a maior prova de burrice da companhia!

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Enfim... Seja American ou United, BSB-MIA com um 757-200 estaria de bom tamanho, não?

 

E antes precisaria melhorar a infra-estrutura do terminal para receber esses passageiros com mais comodidade e facilidade.

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Eu acho que, sendo BSB um hub da TAM, acomoda facilmente um A332 diário. Ou pelo menos umas 5x semanais, para começar. Outra solução seria fazer 4 BSB-MIA e 3 BSB-FOR-MIA. Imagino que BSB-FOR seja uma rota de forte demanda (especialmente sexta e segunda, com todo o fluxo do funcionalismo público) e FOR-MIA ainda está inatendida.

 

BSB-IAD seria bastante interessante também! Rota entre dois grandes hubs Star, ambas de tamanho considerável e capitais de seus respectivos países. Claro que o tráfego diplomático por si só não conseguiria encher um 767, mas acho que poderiam tentar, umas 3x vezes semanais... outra opção é BSB-JFK.

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Quem podia vir era a UA!!! Seria um belo mini hub star-alliance por aqui!

 

Esqueçam a United. O foco dela está muito longe de Brasil e América Latina.

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A TAM seria ideal para operar em BSB,ela tem uma enorme gama de voos em BSB,sem adicionar novos voos domésticos já teria um feeder perfeito para um voo internacional,colocar duas vezes por semana via FOR seria uma ótima jogada pois realmente FOR foi esquecido por ora.Estou torcendo por um Bsb-Mia ou quem sabe um Bsb-Jfk,nem que fosse em dias alternados para um destino e outro,só não sei se agora é a hora,esa crise não tem hora para terminar,existe muita incerteza ainda pela frente,acredito que a TAM não vai investir em mais rotas para os EUA nos próximos meses visto que ela adicionou 18 frequências de semtembro para cá com as rotas Gig-Mia diário,Gig-Jfk 4 semanais e desde o dia 21/11 Gru-Orlando diário.

...detalhe...o quarto 767 está em Poa e nãosei qual rota fará,acredito que servirá para deixar o Gig-Jfk diário,alguém sabe para onde vai?

Eu acho que, sendo BSB um hub da TAM, acomoda facilmente um A332 diário. Ou pelo menos umas 5x semanais, para começar. Outra solução seria fazer 4 BSB-MIA e 3 BSB-FOR-MIA. Imagino que BSB-FOR seja uma rota de forte demanda (especialmente sexta e segunda, com todo o fluxo do funcionalismo público) e FOR-MIA ainda está inatendida.

 

BSB-IAD seria bastante interessante também! Rota entre dois grandes hubs Star, ambas de tamanho considerável e capitais de seus respectivos países. Claro que o tráfego diplomático por si só não conseguiria encher um 767, mas acho que poderiam tentar, umas 3x vezes semanais... outra opção é BSB-JFK.

 

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BSB é um mercado fácil para a TAM.

Ela não tem porque direcionar tais esforços por lá se é no doméstico que ela tem obtido bons yields.

 

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Achoq que seria muito bom a TAM investir num vôo pra américa do norte

 

Esse vôo saindo 23h ... 00h... seria perfeito!!!

 

Pegaria todas as conexões do final da tarde e do início da noite da TAM.

 

Mas to achando que a AA leva primeiro

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Achoq que seria muito bom a TAM investir num vôo pra américa do norte

 

Esse vôo saindo 23h ... 00h... seria perfeito!!!

 

Pegaria todas as conexões do final da tarde e do início da noite da TAM.

 

Mas to achando que a AA leva primeiro

 

Eh mais para isso, necessitaríamos do noto satélite... imagina como ficaria o aero com algumas conexoes do fim da tarde para embarcarem nesse voo pra MIA...

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Eh mais para isso, necessitaríamos do noto satélite... imagina como ficaria o aero com algumas conexoes do fim da tarde para embarcarem nesse voo pra MIA...

 

Muito bem lembrado!!!!!

 

Do jeito que está fica complicado!!!!!!

 

Abraço

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