Jump to content

Archived

This topic is now archived and is closed to further replies.

Itamar Arruda Jr.

GIG - LAD com TAAG!

Recommended Posts

Gostei bastante de FR, sempre tive curiosidade para saber sobre a TAAG. Apesar de não ser tão ruim quanto imaginava, é fraca em termos do que é oferecido hoje em dia por exemplo em uma classe executiva. A TAAG não tem capital pra melhorar isso?

Share this post


Link to post
Share on other sites
Impressionante e só comprova o fato de que vôo exclusivo vale mais do se aventurar em destinos já "conquistados".

 

Que um dia uma empresa brasileira tenha a iniciativa de fazer rotas internacionais inéditas e sair do "mais do mesmo". Taí a TAAG com um serviço justo, apesar de contestada por muitos (falam mal da TAAG e não observavam as maravilhas que LAB e outras propiciavam pela América do Sul),

faz da sua unica rota para a América do Sul uma mina de ouro (já várias vezes citadas como a rota mais rentável da TAAG)

 

E só mostra que independe de onde desce o vôo, vôo exclusivo LOTA em qualquer lugar.

 

Lipe,

 

Você está generalizando e nao chega a nenhuma conclusao às claras.

A TAAG obtem tamanho sucesso porque, como vc disse, é a unica cia. a ligar a Angola (uma economia que cresce a dois digitos e recebe cada vaz mais invtos. Estrangeiros com o BR nos top 3) a Am. do Sul e, ainda mais ao Rio, tendo a maior colonia de Angolanos do Brasil e um intenso movimento destes ao pais principalmente para fazer compras (nao só ao Rio, neste caso), além do fator carga, muito relevante neste 743 Combo. Além disso, é um mercado ja consolidado e que ela voa há décadas. Ao mesmo tempo, mostra que há espaco para que ela ou, melhor ainda, uma cia nacional lance novas frequencias de outras cidades do Brasil, notadamente REC e SSA ou SP, pelas razoes já discutidas.

 

Mas qdo vc cita parar de fazer "mais do mesmo", me leva a entender que a TAAG mesmo deveria explorar novos mercados, que ela poderia conquistar ainda mais passageiros que atualmente voam XXX-LIS-LAD, principalmente que para LIS ha voos nonstop a 8 capitais no país.

 

Discordo da sua ultima frase completamente: vôo exclusivo para o lugar correto com um bom mix de pax a turismo, negocios, importantes mercados emissor e/ou receptor, além de carga, pode lotar o aviao e chance de o voo ser realmente lucrativo aumenta.

 

Fora disto, milagre nao existe, basta ver 2 dos principais mercados do país como CNF e BSB com seus vôos exclusivos a Europa nonstop e com boa ocupacao mas nao "LOTADOS mesmo", como se nenhum esforco fosse necesario. Basta ver o constante trabalho que os trades destas 2 cidades vêm fazendo para que perdure o sucesso da rota.

 

A TAAG, conforme explicado acima, é um caso a parte e o mercado Brasil/Am do Sul-Angola/Africa Meridional é beeeeem maior que os 4 ou 5 voos semanais da TAAG. Há muito espaco para crescimento nesta rota, basta sair do "mais do mesmo".

Share this post


Link to post
Share on other sites

ótimo FR Itamar!

Matou a curiosidade de muita gente, só fica agora a minha sobre como é a Y da TAAG...

 

Gostei bastante de FR, sempre tive curiosidade para saber sobre a TAAG. Apesar de não ser tão ruim quanto imaginava, é fraca em termos do que é oferecido hoje em dia por exemplo em uma classe executiva. A TAAG não tem capital pra melhorar isso?

 

Mas será que é viavel renovar o interior de uma aeronave antiga como o do 743, sendo que ela tem T7 zerados lá?

Share this post


Link to post
Share on other sites

Valeu aí pela explicação TopGun...

Abraços

Share this post


Link to post
Share on other sites
Mas qdo vc cita parar de fazer "mais do mesmo", me leva a entender que a TAAG mesmo deveria explorar novos mercados, que ela poderia conquistar ainda mais passageiros que atualmente voam XXX-LIS-LAD, principalmente que para LIS ha voos nonstop a 8 capitais no país.

Pelo que eu entendi do comentário do Lipe, o "mais do mesmo" se referia não à TAAG, mas às companhias aéreas brasileiras, que poderiam explorar outras rotas além do "mais do mesmo" (porque não, por exemplo, a TAM explorar uma frequência para LAD ou JHB ao invés de aumentar frequências para destinos já conhecidos e bem servidos?)

 

Itamar, EXCELENTE flight report este seu. Muito bom mesmo. Me senti à bordo. Ainda bem que não teve "Calypso Ao Vivo".

:macumba:

Share this post


Link to post
Share on other sites
Itamar, EXCELENTE flight report este seu. Muito bom mesmo. Me senti à bordo. Ainda bem que não teve "Calypso Ao Vivo".

:macumba:

 

hahahaha.... aí que vc se engana!! Eu estava viajando junto com eles e com o Luciano (Huck). Eu estava assessorando o evento que a Globo promoveu em Luanda! Se alguém assistiu ao programa do Luciano, nesse último sábado, o vôo que aparece no programa é o meu mesmo!! :rulez:

 

Depois eu posto umas fotos da Joelma e do Luciano a bordo pra vc! :hypocrite: hahahahaha

 

Abração!

Share this post


Link to post
Share on other sites
hahahaha.... aí que vc se engana!! Eu estava viajando junto com eles e com o Luciano (Huck). Eu estava assessorando o evento que a Globo promoveu em Luanda! Se alguém assistiu ao programa do Luciano, nesse último sábado, o vôo que aparece no programa é o meu mesmo!! :rulez:

 

Depois eu posto umas fotos da Joelma e do Luciano a bordo pra vc! :hypocrite: hahahahaha

 

Abração!

 

E o report do retorno sr Itamauri? :hypocrite:

Share this post


Link to post
Share on other sites
hahahaha.... aí que vc se engana!! Eu estava viajando junto com eles e com o Luciano (Huck). Eu estava assessorando o evento que a Globo promoveu em Luanda! Se alguém assistiu ao programa do Luciano, nesse último sábado, o vôo que aparece no programa é o meu mesmo!! :rulez:

 

Depois eu posto umas fotos da Joelma e do Luciano a bordo pra vc! :hypocrite: hahahahaha

 

Abração!

Hahahaha! Que fora hein! Eu assisti ao programa, atraído pelas filmagens a bordo do Jumbumba.

 

O Flight Report ficou excelente. Não posso dizer o mesmo da banda.. :suicide_anim:

 

Abraço Ita!

Share this post


Link to post
Share on other sites

Fantástico, o relato!!! Quisera eu, fazer este vôo!

Itamar, só por uma questão de conhecer a realidade de Angola, sinteticamente, vc poderia dizer como foram os procedimentos e trâmites burocráticos pra entrar no país? As pessoas que conheço e que já viajaram pra lá dizem que é mt "complicada", pra dizer o mínimo. Talvez, o fato de vc ter ido com uma equipe da Globo possa ter melhorado as coisas pra vcs.

SALAVIP2.jpg
Me digam uma coisa, os vidros que aparecem a esquerda na foto acima dão vista pro pátio? Se sim, esta sala VIP, como mts outras, ocupa espaço do nosso antigo terraço e é isso que não consigo entender, onde eram as salas VIP antigamente quando mt mais empresas operavam no GIG? Pq foi necessário acabar com o terraço para expandir suas áreas?

Share this post


Link to post
Share on other sites

Que eu me lembre as salas vip antigamente ficavam "pra dentro" do terminal.

Share this post


Link to post
Share on other sites
Que eu me lembre as salas vip antigamente ficavam "pra dentro" do terminal.
Realmente, até hj, do terraço, ainda é possível ver, junto a antiga loja do Duty Free, a qual está fechada desde o início de 2003, uma entrada acima da qual está escrito "Sala VIP Lufthansa".

Mas, ainda assim, pq elas não continuaram pra dentro do terminal?

Share this post


Link to post
Share on other sites

×
×
  • Create New...