Jump to content

Avião monomotor cai no Rio Paraná

Ariel

Recommended Posts

Avião monomotor cai no Rio Paraná

O piloto e outras três pessoas que estavam na aeronave saíram ilesos

Redação Bem Paraná, com informações do portal CGN

Um avião monomotor caiu ontem (30), no Rio Paraná, em Foz do Iguaçu, na fronteira entre Brasil e Paraguai. O piloto e outras três pessoas que estavam na aeronave saíram ilesos.

Segundo o piloto, o grupo teria decolado da Estância Hércules e logo em seguida percebeu falhas no motor do avião. Ele não teria conseguindo contato com a torre e realizou uma aterrissagem de emergência no rio. Antes de pousar, o avião chegou a passar sob a Ponte da Amizade. As informações são da Central Gazeta de Notícias.

O piloto e os passageiros conseguiram nadar cerca de 30 metros com a ajuda de pescadores até a margem do rio no lado brasileiro.

Foi acionado o Corpo de Bombeiro, Aeronáutica e Marinha do Brasil para resgate do avião que afundou. O monomotor é modelo Corisco e pertence ao aeroclube de Ourinhos/SP.

Fonte: http://www.bemparana.com.br/index.php?n=89...i-no-rio-parana

--

Ainda não conseguiram resgatar o avião. Quando conseguirem, ele será levado para Arapongas/PR e passará por uma manutenção pra ver se há conserto e se consegue voar de novo.

Sorte que deu tudo bem! Acho que esse é o primeiro acidente aéreo (pelo menos recente) na historia de Foz do Iguaçu, pois não me lembro de nenhum outro mais grave.

Caramba :(

Assim fica mesmo muito difícil de argumentar com as seguradoras sobre a elevação das taxas de seguro aeronáutico ... quase toda semana tem um acidente ou incidente aéreo...

Que bom que ninguém se feriu desta vez.

Mas uma vez imprensa sensacionalista e irresponsável

O avião não caiu, o piloto fez um pouso de emergência para o qual foi treinado e isso possibilitou salvar todas as vidas a bordo.

Acho que esse é o primeiro acidente aéreo (pelo menos recente) na historia de Foz do Iguaçu, pois não me lembro de nenhum outro mais grave.

Não foi um "acidente aéreo" :nao:

O piloto fez um pouso de emergência.

A Band News entrevistou o piloto: ele relatou que disse para os passageiros que iria ter que fazer um pouso de emergência com as portas abertas para facilitar a saída da aeronave. Informou os passageiros que teriam uns 30 ou 40 segundos para abandonar o avião.

Foi feito com sucesso ;)

Não foi um "acidente aéreo" :nao:

O piloto fez um pouso de emergência.

A Band News entrevistou o piloto: ele relatou que disse para os passageiros que iria ter que fazer um pouso de emergência com as portas abertas para facilitar a saída da aeronave. Informou os passageiros que teriam uns 30 ou 40 segundos para abandonar o avião.

Foi feito com sucesso ;)

Hmmm, é mesmo, eu que não pensei direito, desculpa.

07.jpg

MATRÍCULA: PT-NIQ

Fabricante:

NEIVA

Modelo:

EMB-711C

Número de Série:

711096

Tipo ICAO :

P28R

Tipo de Habilitação para Pilotos:

MNTE

Classe da Aeronave:

Avião de 1 motor convencional

Peso Máximo de Decolagem:

1202 - Kg

Número Máximo de Passageiros:

003

Categoria de Registro:

PRIVADA INSTRUCAO

Número dos Certificados (CM - CA):

9243

Situação no RAB:

ARRENDAMENTO OPERACIONAL

Data da Compra/Transferência:

130907

Data de Validade do CA:

05/11/10

Data de Validade da IAM:

150209

Data de Validade do Seguro:

22/10/09

Situação de Aeronavegabilidade:

Normal

Não teria sido um pouso forçado, já que o Corisco não é anfíbio?

Foi um pouso forçado por uma emergência, então pode tanto ser pouso forçado quanto pouso de emergência.

Abraços

Matheus

Foi um pouso forçado por uma emergência

E em qual outra situação você pousa forçado que não por uma emergência? :rofl:

Tá, explico:

Eu aprendi que pouso de emergência é um pouso não programado, em um local apropriado, em um aeródromo, em suma.

pouso forçado seria uma tentativa de pouso em qualquer outro lugar, devido a uma situação de emergência.

Alguém tem Regulamentos fresco na cuca? Estou numa preguiça...

Abraços!

Fiquei sabendo que eles perderam um cilindro logo depois da decolagem (100 pés), e como o avião não subia eles foram indo para o vale do rio para tentar achar algum lugar para pousar. Inclusive eles já tiraram o avião de dentro d'agua.

E em qual outra situação você pousa forçado que não por uma emergência? :rofl:

Tá, explico:

Eu aprendi que pouso de emergência é um pouso não programado, em um local apropriado, em um aeródromo, em suma.

pouso forçado seria uma tentativa de pouso em qualquer outro lugar, devido a uma situação de emergência.

Alguém tem Regulamentos fresco na cuca? Estou numa preguiça...

Abraços!

Pode ser forçado pela aquela feijoada do almoço, se o avião não tiver banheiro, hehehe

Olha, é que muitos dizem que pouso forçado é pouso com força, o que é errado, mas acho que por definição, tanto pouso forçado quanto de emergência são a mesma coisa.

Abraços

Matheus

Xô, preguiça!

Me animei para buscar na ICA 100-12, página 26, disponível em www.aisweb.aer.mil.br as seguintes definições:

POUSO DE EMERGÊNCIA

Pouso de conseqüências imprevisíveis que, embora não constituindo um pouso forçado,

requer precauções especiais em virtude de deficiência técnica apresentada pela aeronave.

POUSO FORÇADO

Pouso ditado por situação de emergência tal que a permanência da aeronave no ar não

deva ser prolongada sob pena de grave risco para os seus ocupantes.

Pode ser forçado pela aquela feijoada do almoço, se o avião não tiver banheiro, hehehe

Olha, é que muitos dizem que pouso forçado é pouso com força, o que é errado, mas acho que por definição, tanto pouso forçado quanto de emergência são a mesma coisa.

Já definiram por nós... :rofl:

E a força da feijoada do almoço define o pouso como de emergência, já que as conseqüências são imprevisíveis... Ou pouso forçado, já que a permanência no ar apresenta grave risco para os seus ocupantes?!?! :uhm:

Abraços!

Archived

This topic is now archived and is closed to further replies.

Guest
This topic is now closed to further replies.
  • Create New...

Important Information

Saiba os termos, regras e políticas de privacidade