Jump to content

Piloto de paraglider fica pendurado por mais de uma hora em morro de São Vicente

lylyanna

Recommended Posts

airplane.jpg News Release

Piloto de paraglider fica pendurado por mais de uma hora em morro de São Vicente

Publicada em 01/12/2008 às 08h07m

A Tribuna On-line, Bom Dia São Paulo

SÃO PAULO - Um piloto de paraglider de 26 anos precisou ser resgatado pelo Corpo de Bombeiros após ficar pendurado por mais de uma hora em uma árvore no Morro do Voturuá, em São Vicente, a 67 quilômetros de São Paulo.

Diego Leonardo Medeiros, de 26 anos, decolou no meio da tarde do sábado. Por volta das 17h45m, segundo ele, o vento forte o empurrou contra o morro. A partir daí, o piloto ficou pendurado, se equilibrando e parado na mesma posição, por mais de hora, para não cair. (Bom Dia São Paulo: Veja imagens do resgate do piloto )

- Eu estava muito próximo do morro. A vela fechou e não deu tempo de abrir. Fiquei segurando em uma árvore, em um pé só - diz.

O resgate de Diego foi feito com a ajuda do helicóptero Águia da Polícia Militar. Durante a operação de resgate, houve momentos de tensão. O cabo Leonardo Ferreira de Oliveira desceu do helicóptero e amarrou a vítima para retirá-la do local, o que levou cerca de cinco minutos. Depois, ao ser içado, Diego e o bombeiro quase rolaram pelas pedras.

- Nosso momento crítico foi quando eu me aproximei e consegui ancorar nele. Fizemos uma ancoragem correta. Quando foram içar, o galho usado de apoio quebrou - diz Oliveira.

Diego recebeu atendimento médico e sofreu apenas um leve corte na mão. Ele pratica o esporte há 4 anos e havia recebido do Clube de Vôo Litoral Paulista, onde treina, um aviso que as condições meteorológicas não estavam favoráveis naquele dia. Essa, segundo o clube, não é a primeira vez que o aviso é dado ao piloto, que pode ser expulso do local.

O Globo

Archived

This topic is now archived and is closed to further replies.

Guest
This topic is now closed to further replies.
  • Create New...

Important Information

Saiba os termos, regras e políticas de privacidade