Jump to content

Equipamentos Especiais = Viracopos


RCWSKY

Recommended Posts

01/12 -Viracopos recebe equipamento alemão para purificar água em Santa Catarina

01/12/2008

 

 

 

Uma operação especial foi montada pela Infraero no Aeroporto Internacional de Viracopos, em Campinas (SP), para receber e liberar um purificador de água que será utilizado em Santa Catarina. O equipamento foi importado da Alemanha através do Terminal de Carga (TECA) do aeroporto na última sexta-feira (29/11) e seguiu para o Sul nesta segunda-feira (1/12) numa aeronave da Força Aérea Brasileira (FAB).

 

"O equipamento será entregue para a Defesa Civil de Navegantes e poderá ser utilizado na purificação da água enquanto for preciso", explicou Lucas Canisim, químico da empresa de produtos de limpeza Karcher, que doou o purificador. Ele explicou ainda que a empresa já disponibilizou máquinas semelhantes em outras situações de tragédia, como no tsunami que atingiu a Oceania e a Ásia em 2004. "É uma prática comum para a empresa e não poderíamos deixar de apoiar um estado como Santa Catarina, com colônias alemãs", complementou.

 

O purificador processa até 1,6 mil litros de água por hora. A operação logística para levá-lo até Santa Catarina foi uma parceria entre a Defesa Civil das cidades de Navegantes e Campinas, além do Exército e da FAB. "Não podemos deixar de citar e agradecer o total apoio da Infraero nessa missão, os funcionários da empresa em Viracopos não mediram esforços para que tudo transcorresse da melhor forma possível e no menor espaço de tempo", elogiou Sidnei Furtado, diretor geral da Defesa Civil em Campinas.

 

Além do purificador, o Hércules da FAB levou também cerca de 10 mil litros de água potável doados pela empresa de abastecimento da cidade de Campinas e pela população local. Na última sexta-feira, um avião da nova companhia Azul Linhas Aéreas também saiu de Viracopos com destino à Navegantes levando mantimentos doados pelos campineiros. Um lote com 2 mil litros de água doados pela população e empresas da cidade de Indaiatuba também deve seguir para o Sul, pela TAM, nos próximos dias.

 

Assessoria de Imprensa - Infraero

imprensa@infraero.gov.br

 

 

Link to comment
Share on other sites

Archived

This topic is now archived and is closed to further replies.

Guest
This topic is now closed to further replies.
×
×
  • Create New...

Important Information

Saiba os termos, regras e políticas de privacidade