Jump to content

Companhia aérea "substituta" da Alitalia inicia vôos após o Natal


Mayday

Recommended Posts

O ministro de Desenvolvimento Econômico da Itália, Claudio Scajola, anunciou nesta terça-feira que os vôos da CAI (Companhia Aérea Italiana), sociedade que substituirá a Alitalia, começarão após as festas natalinas. "A mudança de comandantes será feita depois das férias natalinas", afirmou Scajola.

 

Em princípio, estava previsto que a CAI começasse a voar ontem, mas o prazo precisou ser adiado, segundo o ministro, para "evitar a congestão" dos vôos no Natal e por pendências no processo de transferência de poderes.

 

Ontem, o grupo de 20 empresários que formam a CAI assumiu os custos da Alitalia, embora a operação de compra só seja fechada em 12 de dezembro por "dificuldades técnicas", afirmou o comissário extraordinário para a Alitalia, Augusto Fantozzi.

 

O projeto industrial da CAI baseia-se na fusão com outra companhia aérea, a Air One, também italiana, para criar uma nova empresa que terá 12,5 mil empregados, dos quais 1.500 serão pilotos e 3.300 assistentes de vôo.

 

Os sindicatos federais aceitaram o novo convênio coletivo oferecido pela CAI aos trabalhadores, enquanto as siglas autônomas, que representam pilotos, assistentes de vôo e pessoal de terra --Anpav, Avia, UP, SDL e Anpac-- não aprovaram a proposta.

 

Fonte: http://www1.folha.uol.com.br/folha/dinheir...91u474075.shtml

Link to comment
Share on other sites

Archived

This topic is now archived and is closed to further replies.

Guest
This topic is now closed to further replies.
×
×
  • Create New...

Important Information

Saiba os termos, regras e políticas de privacidade