Jump to content

Aeroporto de Santiago do Chile será ampliado


Tabbex

Recommended Posts

Aeroporto de Santiago do Chile será ampliado

Aviação

 

Qui, 04 de Dezembro de 2008 11:10

 

O aeroporto de Santiago do Chile terá um aumento em sua capacidade anual de 11 a 20 milhões de passageiros. As obras, em princípio planejadas para 2018-2019, serão licitadas entre 2013 e 2014, devido ao aumento registrado de tráfego.

 

O Aéroport de Paris Ingeniérie (ADPI) realizará um plano para determinar as novas obras, tecnologia e serviços, impacto e conectividades requeridas para efetuar a obra. Um acordo prévio de cooperação técnica foi firmado anteriormente pela Direção de Aeroportos do MOP (Ministério de Obras Públicas), a direção geral de aeronáutica civil do Chile e a direção geral de aviação civil da França, que permite apoio técnico e financeiro.

 

O estudo custa 745 milhões de pesos, dos quais 30% será financiado pelo Chile e o restante pela França. A ADPI também irá propor melhoras na Ilha de Páscoa – Mataveri, porque teve experiências em terminais similares na Polinésia Francesa. O plano nacional de aeroportos inclui um novo terminal e um centro de controle em Porvenir, a ampliação de Osorno e Valdivia, e um estudo integral em Balmaceda. Neste ano, será licitado o aeroporto de Punta Arenas e, em 2009, o aeródromo de Araucanía.

 

 

Mensajero

fonte> http://www.jornaldeturismo.com.br/noticias...a-ampliado.html

 

Link to comment
Share on other sites

Planejamento. Algo que o Chile tem. Porque não nos espelhamos em nossos colegas andinos para que nosso país possa andar para frente também. Olha o T3 de GRU aí...

Link to comment
Share on other sites

Archived

This topic is now archived and is closed to further replies.

Guest
This topic is now closed to further replies.
×
×
  • Create New...

Important Information

Saiba os termos, regras e políticas de privacidade