Jump to content

Projeto Avança Judô encerra o ano com troca de faixas em Belo Horizonte


lylyanna

Recommended Posts

topo_bra.jpg

 

Projeto Avança Judô encerra o ano com troca de faixas em Belo Horizonte

 

04/12/2008

 

O segundo festival interno e a troca de faixas dos alunos do projeto Avança Judô foram realizados nesta quarta-feira (3/12), no Aeroporto Internacional de Confins/Tancredo Neves (MG) juntamente com a Confederação Brasileira de Judô(CBJ). Neste dia também foi comemorado o fechamento do ano letivo dos judocas. A Infraero é patrocinadora oficial do judô brasileiro e o núcleo do Avança Judô em Minas gerais foi o projeto piloto e pioneiro no Brasil.

 

O projeto no Aeroporto de Confins atende a 120 crianças carentes das cidades vizinhas. Durante o festival, 85 judocas trocaram de faixas e, além de serem contemplados com medalhas, os atletas também participaram de lutas.

 

O evento contou com duas presenças ilustres. Uma delas foi o judoca Luciano Corrêa, atleta do Minas Tênis Clube, campeão mundial de judô e padrinho do projeto em Belo Horizonte. A outra foi a medalhista olímpica Ketleyn Quadros. A atleta entrou para a história do judô e do esporte brasileiro no dia 11 de agosto deste ano, quando a brasiliense conquistou uma medalha de bronze nos Jogos de Pequim, tornando-se a primeira mulher do país a obter um título olímpico em esportes individuais.

 

Fruto de uma parceria entre a Infraero, a Confederação Brasileira de Judô (CBJ) e as prefeituras de Lagoa Santa, Pedro Leopoldo e Vespasiano, o projeto Avança Judô é voltado para as comunidades do entorno do aeroporto internacional.

 

 

Assessoria de Imprensa - Infraero

imprensa@infraero.gov.br

Link to comment
Share on other sites

Archived

This topic is now archived and is closed to further replies.

Guest
This topic is now closed to further replies.
×
×
  • Create New...

Important Information

Saiba os termos, regras e políticas de privacidade