Jump to content

Buraco de bala achado em A340 da SAS


-GustavoK-

Recommended Posts

Notícia coletada das discussões do Airliners.net.

 

Um buraco de bala foi achado em uma das asas de um A340 da SAS que voltava da Tailândia.

 

Link para a notícia:

http://www.thelocal.se/16090/20081203/

 

Link para a discussão:

http://www.airliners.net/aviation-forums/g...d.main/4233138/

Link to comment
Share on other sites

Se fosse aqui no Rio a "casa caía"...

:6:

 

É um milagre que não tenha acontecido aqui.... ainda...

(se aconteceu não foi uma coisa "freqüente"...) :rolleyes:

 

E não hein...

Um DC-10 já tomou bala e um 700 da Gol tomou um tiro de fuzil no estabilizador...

Link to comment
Share on other sites

Aposto que um monte de gente pensou que o SAS tinha feito uma visitinha ao Rio. hauhaua Pra verem que isso não é exclusividade brasileira!

 

 

um cara da manut da tam uma vez me disse que era "comum" isso

nos A319 que operavam no SDU.

 

 

Link to comment
Share on other sites

Aposto que um monte de gente pensou que o SAS tinha feito uma visitinha ao Rio. hauhaua Pra verem que isso não é exclusividade brasileira!

 

 

Ela nao faz visitinha, mas passa exatamente em cima todos os dias.... :macumba:

Link to comment
Share on other sites

Ela nao faz visitinha, mas passa exatamente em cima todos os dias.... :macumba:

 

EXTRA! O Rio de Janeiro se mudou para a Europa !

 

SAS = Escandinavia.... o avião mais próximo passa por Luxemburgo antes de pensar em sobrevoar a América do Sul, ou será que o Rio agora é passagem entre CPH e IAD, ORD, JFK, SEA, NRT, BKK, DXB ?

Depois vou desenhar um mapa para ver como ficariam "inteligentes" tais rotas.

 

Route Map:

http://www.flysas.com/en/us/General/Servic...e-map/?vst=true

Link to comment
Share on other sites

EXTRA! O Rio de Janeiro se mudou para a Europa !

 

SAS = Escandinavia.... o avião mais próximo passa por Luxemburgo antes de pensar em sobrevoar a América do Sul, ou será que o Rio agora é passagem entre CPH e IAD, ORD, JFK, SEA, NRT, BKK, DXB ?

Depois vou desenhar um mapa para ver como ficariam "inteligentes" tais rotas.

 

Route Map:

http://www.flysas.com/en/us/General/Servic...e-map/?vst=true

 

Desculpe....mas li rápido o nome da cia. e, como muitos ja fizeram aqui, me confundi com a SAA....esta sim, muitas vezes, na rota GRU-JNB ou vice-versa passa em cima do Rio.

 

Em Luxemburgo, realmente passam centenas de avioes diariamente. Em dias de céu limpo, é inacreditável o numero de contrails nos ceus.

Link to comment
Share on other sites

um cara da manut da tam uma vez me disse que era "comum" isso

nos A319 que operavam no SDU.

 

Eu estava com o Rodolfo quando o cara da manutenção da TAM comentou sobre isso!!

Ele comentou até sobre os transtornos de manutenção e tempo parado da aeronave, quando atingida pela bala... eles tem que caçar a bala na fuselagem, ou achar o burado de saída da mesma, e verificar os estragos...

 

Enfim, segundo ele:

"Rio de Janeiro é FO#! - GIG é cheio de Bird-Strike, e SDU tem um monte de bala perdida" :(

Link to comment
Share on other sites

Ela nao faz visitinha, mas passa exatamente em cima todos os dias.... :macumba:

 

hauhauhauhauahuahahau

 

perdeu uma ÓTIMA oportunidade de ficar calado em vez de alfinetar mais uma vez o Rio! :cutuca:

 

Adorei, obrigado Boulos!

Link to comment
Share on other sites

Senhores, senhores, senhores....

Sem bairrismo, sem briga de torcidas ok? A notícia era sobre um buraco de bala em um avião da SAS. Pra informações precisas sobre balas perdidas no Rio acessem o bate papo do UOL.

 

Espero ter sido claro.

Link to comment
Share on other sites

Boulos, eu percebi, mas procurei pegar leve só para descontrair :)

 

 

Eu estava com o Rodolfo quando o cara da manutenção da TAM comentou sobre isso!!

Ele comentou até sobre os transtornos de manutenção e tempo parado da aeronave, quando atingida pela bala... eles tem que caçar a bala na fuselagem, ou achar o burado de saída da mesma, e verificar os estragos...

 

Enfim, segundo ele:

"Rio de Janeiro é FO#! - GIG é cheio de Bird-Strike, e SDU tem um monte de bala perdida" :(

 

Considerando o alcance de um Fuzil e a força da gravidade, é impossível um avião partindo do SDU ser atingido por uma bala pois ele sobrevoa a costa a mais de 5km de distância e a uns 4km de altitude.

Teria que ser uma .30 mm e eu duvido que o Mecânico tivesse a oportunidade de consertar o estrago....

 

Sinceramente, eu duvido que um mecânico passe por tal situação... sinto uma certa forte dose de exagero na declaração do dito técnico da TAM.

 

Link to comment
Share on other sites

Considerando o alcance de um Fuzil e a força da gravidade, é impossível um avião partindo do SDU ser atingido por uma bala pois ele sobrevoa a costa a mais de 5km de distância e a uns 4km de altitude.

Teria que ser uma .30 mm e eu duvido que o Mecânico tivesse a oportunidade de consertar o estrago....

 

Lipe, mas você está se esquecendo de um leve detalhe, que é a perna do vento para pouso nas pistas 02 L/R, onde as aeronave passam tranqüilamente pelo alcance de um bom armamento que nem o nosso exército tem. Faltam, talvez, pontaria e vontade para acertar uma aeronave de jeito, mas que o perigo existe, no Rio, isso é fato. Com ou sem bairrismo.

Link to comment
Share on other sites

Archived

This topic is now archived and is closed to further replies.

Guest
This topic is now closed to further replies.
×
×
  • Create New...

Important Information

Saiba os termos, regras e políticas de privacidade