Jump to content

Buraco de bala achado em A340 da SAS

-GustavoK-

Recommended Posts

Notícia coletada das discussões do Airliners.net.

Um buraco de bala foi achado em uma das asas de um A340 da SAS que voltava da Tailândia.

Link para a notícia:

http://www.thelocal.se/16090/20081203/

Link para a discussão:

http://www.airliners.net/aviation-forums/g...d.main/4233138/

Se fosse aqui no Rio a "casa caía"...

:6:

É um milagre que não tenha acontecido aqui.... ainda...

(se aconteceu não foi uma coisa "freqüente"...) :rolleyes:

E não hein...

Um DC-10 já tomou bala e um 700 da Gol tomou um tiro de fuzil no estabilizador...

Aposto que um monte de gente pensou que o SAS tinha feito uma visitinha ao Rio. hauhaua Pra verem que isso não é exclusividade brasileira!

um cara da manut da tam uma vez me disse que era "comum" isso

nos A319 que operavam no SDU.

Aposto que um monte de gente pensou que o SAS tinha feito uma visitinha ao Rio. hauhaua Pra verem que isso não é exclusividade brasileira!

Ela nao faz visitinha, mas passa exatamente em cima todos os dias.... :macumba:

EXTRA! O Rio de Janeiro se mudou para a Europa !

SAS = Escandinavia.... o avião mais próximo passa por Luxemburgo antes de pensar em sobrevoar a América do Sul, ou será que o Rio agora é passagem entre CPH e IAD, ORD, JFK, SEA, NRT, BKK, DXB ?

Depois vou desenhar um mapa para ver como ficariam "inteligentes" tais rotas.

Route Map:

http://www.flysas.com/en/us/General/Servic...e-map/?vst=true

EXTRA! O Rio de Janeiro se mudou para a Europa !

SAS = Escandinavia.... o avião mais próximo passa por Luxemburgo antes de pensar em sobrevoar a América do Sul, ou será que o Rio agora é passagem entre CPH e IAD, ORD, JFK, SEA, NRT, BKK, DXB ?

Depois vou desenhar um mapa para ver como ficariam "inteligentes" tais rotas.

Route Map:

http://www.flysas.com/en/us/General/Servic...e-map/?vst=true

Desculpe....mas li rápido o nome da cia. e, como muitos ja fizeram aqui, me confundi com a SAA....esta sim, muitas vezes, na rota GRU-JNB ou vice-versa passa em cima do Rio.

Em Luxemburgo, realmente passam centenas de avioes diariamente. Em dias de céu limpo, é inacreditável o numero de contrails nos ceus.

um cara da manut da tam uma vez me disse que era "comum" isso

nos A319 que operavam no SDU.

Eu estava com o Rodolfo quando o cara da manutenção da TAM comentou sobre isso!!

Ele comentou até sobre os transtornos de manutenção e tempo parado da aeronave, quando atingida pela bala... eles tem que caçar a bala na fuselagem, ou achar o burado de saída da mesma, e verificar os estragos...

Enfim, segundo ele:

"Rio de Janeiro é FO#! - GIG é cheio de Bird-Strike, e SDU tem um monte de bala perdida" :(

hauhauhauhauahuahahau

perdeu uma ÓTIMA oportunidade de ficar calado em vez de alfinetar mais uma vez o Rio! :cutuca:

Adorei, obrigado Boulos!

Senhores, senhores, senhores....

Sem bairrismo, sem briga de torcidas ok? A notícia era sobre um buraco de bala em um avião da SAS. Pra informações precisas sobre balas perdidas no Rio acessem o bate papo do UOL.

Espero ter sido claro.

Boulos, eu percebi, mas procurei pegar leve só para descontrair :)

Eu estava com o Rodolfo quando o cara da manutenção da TAM comentou sobre isso!!

Ele comentou até sobre os transtornos de manutenção e tempo parado da aeronave, quando atingida pela bala... eles tem que caçar a bala na fuselagem, ou achar o burado de saída da mesma, e verificar os estragos...

Enfim, segundo ele:

"Rio de Janeiro é FO#! - GIG é cheio de Bird-Strike, e SDU tem um monte de bala perdida" :(

Considerando o alcance de um Fuzil e a força da gravidade, é impossível um avião partindo do SDU ser atingido por uma bala pois ele sobrevoa a costa a mais de 5km de distância e a uns 4km de altitude.

Teria que ser uma .30 mm e eu duvido que o Mecânico tivesse a oportunidade de consertar o estrago....

Sinceramente, eu duvido que um mecânico passe por tal situação... sinto uma certa forte dose de exagero na declaração do dito técnico da TAM.

Considerando o alcance de um Fuzil e a força da gravidade, é impossível um avião partindo do SDU ser atingido por uma bala pois ele sobrevoa a costa a mais de 5km de distância e a uns 4km de altitude.

Teria que ser uma .30 mm e eu duvido que o Mecânico tivesse a oportunidade de consertar o estrago....

Lipe, mas você está se esquecendo de um leve detalhe, que é a perna do vento para pouso nas pistas 02 L/R, onde as aeronave passam tranqüilamente pelo alcance de um bom armamento que nem o nosso exército tem. Faltam, talvez, pontaria e vontade para acertar uma aeronave de jeito, mas que o perigo existe, no Rio, isso é fato. Com ou sem bairrismo.

Archived

This topic is now archived and is closed to further replies.

Guest
This topic is now closed to further replies.
  • Create New...

Important Information

Saiba os termos, regras e políticas de privacidade