Jump to content

Transporte internacional de cargas em Viracopos atinge 210 mil toneladas


lylyanna

Recommended Posts

topo_bra.jpg

 

Transporte internacional de cargas em Viracopos atinge 210 mil toneladas

 

05/12/2008

 

O Terminal de Cargas (Teca) do Aeroporto Internacional de Campinas/Viracopos importou e exportou 33,29% do total de produtos transportados nos aeroportos da rede Infraero de janeiro a outubro deste ano. Essa cifra representa 210,46 mil toneladas de carga, aumento de 7,34% em relação às 196 mil toneladas registradas no mesmo período do mesmo passado.

 

Esses números colocam Viracopos como um dos maiores portões de entrada e saída de cargas no país. As principais mercadorias importadas pelo aeroporto são insumos das áreas de informática, telecomunicação, automotiva e aeronáutica. Os produtos finais, depois de montados, são exportados pelo Teca de Campinas ou revendidos no mercado interno brasileiro.

 

Transporte avícola

 

Há um tipo de mercadoria que demanda especial atenção para o transporte no terminal de cargas: são as aves récem-nascidas e ovos férteis que chegam ou deixam o País por Viracopos. Atualmente todas as operações internacionais envolvendo material genético aviário são processadas nos terminais de carga de Campinas ou Guarulhos.

 

A Infraero realizou um workshop nesta quinta-feira (4/12) sobre o tema para debater formas de facilitar os processos de importação e exportação desse produto. O evento foi realizado em parceria com a União Brasileira de Avicultura (UBA) e o principal objetivo foi melhorar os entendimentos entre empresários do setor, operadores de logística e comércio exterior e agentes públicos envolvidos no desembaraço e expedição dessas mercadorias.

 

O gerente de Logística de Viracopos, Hélio Souto, apresentou os projetos de melhorias e investimentos previstos para os próximos anos. "Somos sensíveis às questões dos clientes. Nosso objetivo é a eficiência e por isso iniciativas como essa são importantes e bem vindas para a melhoria contínua dos nossos processos", afirmou.

 

O frango é o quinto produto na pauta nacional das exportações brasileiras, o que representa uma movimentação de cerca de US$ 7 bilhões por ano.

 

 

Assessoria de Imprensa/Infraero

imprensa@infraero.gov.br

Link to comment
Share on other sites

Archived

This topic is now archived and is closed to further replies.

Guest
This topic is now closed to further replies.
×
×
  • Create New...

Important Information

Saiba os termos, regras e políticas de privacidade