Jump to content

Polícia prende 24 por protestar em aeroporto de Londres


Tabbex

Recommended Posts

Polícia prende 24 por protestar em aeroporto de Londres

Aviação

 

Seg, 08 de Dezembro de 2008 12:44

 

A polícia britânica deteve nesta segunda-feira pelo menos 24 pessoas no aeroporto de Stansted, ao norte de Londres, depois de cerca de 50 ativistas defensores do meio ambiente ocuparem uma área de segurança próxima à pista, informaram fontes oficiais. Segundo a agência Efe, o número de detidos pode chegar a 39.

 

O protesto, organizado pelo grupo ecologista Planet Stupid, começou por volta de 1h15 (de Brasília), o que obrigou as autoridades do aeroporto a fechar a pista como medida de precaução, mas ela foi reaberta pouco depois das 6h (de Brasília).

 

Segundo fontes do aeroporto, 21 vôos tiveram de ser cancelados, enquanto outros sofreram atrasos. O operador do aeroporto de Stansted assinalou que a pista foi fechada por "razões de segurança" e advertiu aos passageiros que seus vôos poderiam sofrer atrasos.

 

Segundo fontes policiais, todos os ativistas foram retirados da área onde montaram o protesto. Uma porta-voz do Planet Stupid informou que os ativistas se acorrentaram nas proximidades da pista e continuarão com o protesto "pelo tempo que for necessário".

 

O grupo decidiu iniciar o protesto após a decisão do governo britânico de autorizar a expansão do aeroporto de Stansted com a construção de uma segunda pista. Segundo esta organização, a aviação é uma indústria que está poluindo o ambiente muito rapidamente.

 

Agência Estado

fonte> http://www.jornaldeturismo.com.br/noticias...de-londres.html

 

Link to comment
Share on other sites

Archived

This topic is now archived and is closed to further replies.

Guest
This topic is now closed to further replies.
×
×
  • Create New...

Important Information

Saiba os termos, regras e políticas de privacidade