Jump to content

Faremos de tudo para encher nossos aviões, diz Neeleman

lylyanna

Recommended Posts

airplane.jpg News Release

Fundador da Azul diz estar disposto a reagir a uma guerra tarifária. A Azul Linhas Aéreas está disposta a responder à guerra tarifária iniciada esta semana pela Gol, que lançou uma promoção de passagens bastante agressiva, com destaque para as quatro rotas iniciais da novata. “Vamos fazer o que for necessário para encher nossos aviões”, afirmou o fundador da Azul, David Neeleman. A Azul iniciou a venda de passagens por volta das 18 horas de ontem, imediatamente após receber o sinal verde da Agência Nacional de Aviação Civil (ANAC). A empresa estréia em 15 de dezembro com vôos diretos de Campinas para Porto Alegre e de Campinas para Salvador. As tarifas começam em R$ 159, por trecho, para Porto Alegre e em R$ 219 para Salvador.Para os dois destinos, haverá cinco opções de horários. De Gol, a passagem Campinas-Salvador está em promoção a partir de R$ 209, e o vôo para Porto Alegre começa em R$ 129. A promoção da Gol é válida para o período de 15 de dezembro a 28 de fevereiro. Os vôos são com escala e é preciso permanecer pelo menos dez dias no destino. A partir de 14 de janeiro, a Azul passa a oferecer vôos diários e diretos para Campinas-Curitiba (a partir de R$ 129) e Campinas-Vitória (a partir de R$ 149). De Gol, obedecendo as restrições de dez dias no destino, o vôo para Curitiba começa em R$ 51 e o de Vitória, em R$ 119. Curitiba é o único dos quatro destinos para onde a Gol oferece um vôo direto por dia. “Queremos ter lucro, e R$ 51 não dá lucro”, afirmou Neeleman, que é americano nascido em São Paulo. “Mas, se tivermos de baixar nossas tarifas, vamos baixar.” A Azul está convertendo algumas encomendas de jatos Embraer 195 para o modelo 190, de olho na abertura do aeroporto Santos Dumont, no Rio. O motivo: o 195 opera com bastante restrição na pista do Santos Dumont, uma das mais curtas do mundo, o que não acontece com o 190. “Nós já sabíamos que havia restrições para o 195 no Santos Dumont, mas não contávamos com esse aeroporto no nosso plano original, pois ele estava limitado para vôos da Ponte Aérea e para os vôos regionais”, explicou Neeleman. A empresa encomendou originalmente 36 jatos modelo 195, de até 118 lugares, com mais 40 opções de compra. Pelo menos 4 dos 36 jatos já foram convertidos para o modelo 190, de cem lugares, e serão entregues ao longo de 2009. A empresa também alugou outros dois 190 que estavam em operação pela americana JetBlue. “Vamos ficar em Campinas até abrir o Santos Dumont”, disse Neeleman. “Tenho certeza que ele será aberto.” A nova companhia comprou uma briga com o governador Sérgio Cabral por conta de sua defesa da abertura do aeroporto. Cabral acredita que a abertura do Santos Dumont esvaziaria o Galeão, aeroporto que pretende privatizar. Entretanto, a ANAC já abriu consulta pública sobre a abertura do aeroporto e sustenta que a restrição, promovida no tempo do Departamento de Aviação Civil (DAC), antecessor da ANAC, não tem base legal.

Estado de São Paulo

airplane.jpg News Release

“Vamos ficar em Campinas até abrir o Santos Dumont”, disse Neeleman. “Tenho certeza que ele será aberto.”

Estado de São Paulo

Hum...

Sera' que ele realmente esta' sinalizando que, se SDU abrir, ele abandona VCP?

Ou a imprensa estara' distorcendo suas palavras?

Bons voos :thumbsup:

Hum...

Sim, ele está falando isso mesmo.

Está em CPQ pq não teve escolha, ja que o SDU não foi liberado.

Mas logo que isso acontecer, pode ter certeza que é pra lá que a Azul vai. Ao meu ver, é até mais lógico do que manter um HUB em Campinas.

Hum...

Esse cara é um fanfarrão mesmo!! Fará de tudo para encher seus aviões..... até mesmo mudar as regras que beneficiam BH e o Rio. Tomara que não liberem o SDU e muito menos a PLU! :ranting_1: :ranting_1:

É claro que abrindo o SDU ele vai mudar imediatamente. Esse hub em VCP não enganou ninguém.

Abraço

Então vc já é um dos "enganados" !

Lembre que a sede administrativa é em Alphaville e essa ele não diz em mudar !!!

Em minha humilde opiniao, SDU, como aqui mesmo no CR exaustivamente discutido,

podera' ate' ser um melhor hub para a Azul...

Mas ficara' uma situacao assim 1/2 que "papelao" trocar VCP por SDU,

e deixar VCP "na mao"...

Talvez ele faca um segundo hub em SDU, e mantenha os dois,

so' por precaucao...

Do mesmo jeito que a Anarc conceder SDU, de repente, nao mais que de repente,

pode tirar novamente...

Essa história do Santos Dumom é uma "grande jogada" ! David Neeleman não dá ponto sem nó ! Isso tudo é para ninguêm correr atras do seu real proposito, para um futuro certo e garantido para AZUL.

Não precisam acreditar nas minhas palavras ! É só esperar e conferir !!!

Lembram da primeira matéria que saiu na revista Aero Magazine (nº166), sobre um tal de David Neeleman, brasileiro, naturalizado americano, fundador da JetBlue, que queria montar uma empresa aérea no Brasil e para tal, solicitou exclusividade em algumas rotas ao governo (ANAC e Infraero), para operar em um determinado aeroporto ???

Então vc já é um dos "enganados" !

Lembre que a sede administrativa é em Alphaville e essa ele não diz em mudar !!!

E o que tem a ver sede administrativa? Não vejo problema de continuar com a Azulville e ter um hub no SDU. A Azul trouxe de volta essa discussão e agora formal ou informalmente são todas as companhias aéreas do país de olho na abertura de SDU e PLU. Se abrir ele vai pra lá, isso é claro, a proposta da companhia é oferecer ligações diferenciadas a partir do Rio. Agora, se não abrir é igualmente óbvio que ele vai dar sequência ao plano de focar em Campinas.

Abraço

guerra tarifária? ou cartel? kkkkk

agora as duas competem com 59 reais...

depois...as duas vão ver q melhor do q cada uma colocar o preço a 59...é mais legal q ambas coloquem a 316! kkkk

ou seja...a GOL está convidando a azul a participar do cartel TAM e GOL!

Nenhuma agencia recebeu senha e login para acessar o sistema da AZUL.

A principio teremos de ligar para o fone 3003-**** para comprar e nem

pega em todo o Brasil como ligação local.

Sem agentes de viagens, sem não....

guerra tarifária? ou cartel? kkkkk

agora as duas competem com 59 reais...

depois...as duas vão ver q melhor do q cada uma colocar o preço a 59...é mais legal q ambas coloquem a 316! kkkk

ou seja...a GOL está convidando a azul a participar do cartel TAM e GOL!

Guerra tarifária = SIM !

Se vai virar um grande "cartel" = " Só o tempo dirá !"

A vantegem tarifária da GOL e TAM, não é tão vantajosa para quem tem que se deslocar rápido, num curto espaço de tempo (Execlutivos, empresários e proficionais liberais), para participar de eventos ou realizar negócios, que representam a ampla maioria dos passageiros de Viracopos.

Eu pessualmente tenho um evento a se realizar e necessito viajar entre os dias 16/01 e 18/01/2009.

Pesquisei na TAM, GOL, TRIP, AZUL e vejam os resultados :

Trechos : VCP-CWB (16/01/2009) + CWB-VCP (18/01/2009) + taxas de embarque

AZUL = 129,00 + 129,00 + 35,04 = 293,04 (E-195)

TRIP = 169,00 + 169,00 + 35,04 = 373,04 (ATR-72)

GOL = 279,00 + 279,00 + 35,04 = 593,04 (737-700)

TAM = 329,50 + 329,50 + 35,04 = 694,04 (A-320)

Essa sim, é a realidade !!!

Permanecer em um local por até 10 dias para se ter um desconto, é simplesmente ridículo oferecer essa condição para um empresário ou executivo.

Abraços !

É claro que abrindo o SDU ele vai mudar imediatamente. Esse hub em VCP não enganou ninguém.

Abraço

Até voarem pra CGH ou GRU, com certeza irão manter VCP...

Afinal as pessoas que quiserem ir a SP vão parar no SDU e ir pra São Paulo como?, pegando a POnte aérea TAM ou GOL?

Guerra tarifária = SIM !

A vantegem tarifária da GOL e TAM, não é tão vantajosa para quem tem que se deslocar rápido, num curto espaço de tempo (Execlutivos, empresários e proficionais liberais), para participar de eventos ou realizar negócios, que representam a ampla maioria dos passageiros de Viracopos.

Eu pessualmente tenho um evento a se realizar e necessito viajar entre os dias 16/01 e 18/01/2009.

Permanecer em um local por até 10 dias para se ter um desconto, é simplesmente ridículo oferecer essa condição para um empresário ou executivo.

Abraços !

10 dias é ridiculo para qualquer pessoa

um turista vai pagar 10 diárias na alta estação, alguem tem noção quanto custa uma diária em qq hotel razoavel essa época do ano? se brincar 2 diárias já pagam a diferença da economia da passagem, pode pesquisar na CVC quase 100% dos pacotes turísticos tem entre 3 e 7 dias, é muito raro, a não ser que seja para o esterior, pacotes onde a permanencia em um lugar seja de 10 dias.

Eu não sou viajante Business, mais tb n tenho condições de permanescer 10 dias num local...

No fim essa tarifa só funciona para aquele pessoal que vai rever parentes diastantes, que vai usar seu mês de férias quase todo na casa dos entes queridos, pois os turistas mesmo não vão ficar 10 dias num lugar.... nem pagando tarifa Ryanair

tanta discussão pra uma empresa que daqui a 5 anos vai ter eu HUB em CGH tambem :cutuca:

É com tristeza que tenho que concordar com você, pois vemos que nada do que precisa ser mudado na aviação vai ser alterado.

SP vai continuar a ser o HUB nacional... aeroportos com grande potencial continuarão subutilizados... e o governo vai continuar a deixar as cias. mandar na aviação brasileira.

Aviação é CONCESSÃO - mas parece que os imcompetentes da ANAC ainda não entenderam isso. Tem que tacar benefícios fiscais fortes para fomentar a demanda em outros aeroportos e criar restrições fortes quanto à operação descontrolada em aeroportos centrais. Não é possível que a massa brasileira tenha de ficar refém de aeroportos em SP e Rio para voar!

Abraços !

Até porque na maioria das vezes, para os 'executivos', o que menos importa é o preço, mas sim os horários.

Hoje saiu uma propaganda de tamanho considerável da Azul no A Tarde, no caderno Política. Na propaganda tinha Salvador - Campinas por 219 reais e falando que a Azul não tem a poltrona do meio. Ontem também, eu vi no rádio, propaganda da Azul, falando também da poltrona do meio e mandando acessar o site ou procurar seu agente de viagens. A publicidade começou, nada que com marketing agressivo não consiga.

Na rota SSA/CPQ a Azul já é a dona! Ninguém em sã consciência vai trocar 5 opções de vôos diários, diretos, por uma opção só da Gol ou pela única opção também da TAM, ambas com escala. A Tam e a Gol podem baixar a tarifa SSA/CPQ, mas não vai conseguir o mercado por não oferecer vôos iretos e não oferecer várias opções de horário.

Guerra tarifária = SIM !

Abraços !

Em Fevereiro vamos ter um retrato mais claro da concorrência dos E-Jets, com Boeing (737) e Airbus (320), pois terremos a primeira rota do Brasil (VCP-CWB // CWB-VCP), com 04 vôos de E95, 02 võos de E75, 02 võos de 73G e 02 võos de 320, em cada sentido !!!

Eu creio que Campinas seja uma boa, só depende de se fazer um bom marketing, pois atende aquela rica região do interior paulista além do sul de minas, que não é servida por nenhum aeroporto. Porém eu duvido que a Azul faça as pessoas se deslocarem de SP para Campinas para viajar.

Archived

This topic is now archived and is closed to further replies.

Guest
This topic is now closed to further replies.
  • Create New...

Important Information

Saiba os termos, regras e políticas de privacidade