Jump to content

Internet sem fio gratuita atrasa em 7 aeroportos


Carlos Augusto

Recommended Posts

Fonte: Folha de S.Paulo, 12/12/2008 (Caderno C; pág.6)

 

 

Reportagem: RICARDO SANGIOVANNI

 

Prometido para começar neste mês, o serviço de internet sem fio gratuito em 12 aeroportos do país deverá ficar para o ano que vem em pelo menos sete deles, segundo a Infraero (estatal que administra os aeroportos). Nos outros cinco -que incluem Congonhas (em São Paulo) e Cumbica (em Guarulhos)-, a conexão só estará disponível às vésperas do Natal.

 

Além dos dois aeroportos paulistas, a Infraero diz que já testa o sistema nos terminais do Galeão (Rio), Brasília e Belém. A inauguração está prevista para a última semana de dezembro, sem data marcada.

 

O atraso nos demais aeroportos (Confins (MG), Santos Dumont (Rio), Salvador, Recife, Porto Alegre, Manaus e Curitiba) ocorreu, segundo a estatal, por conta das chuvas que atingiram Santa Catarina no mês passado e destruíram o galpão da empresa que fornece as antenas de rede sem fio -ficava em Itajaí, uma das cidades mais atingidas pela tragédia.

 

A Infraero diz que aguarda a chegada das antenas para instalar a rede nos sete aeroportos -a previsão é inaugurar os sistemas até o fim de janeiro.

 

A internet sem fio foi anunciada há dois meses, a um custo de R$ 1,1 milhão. Até o final do primeiro semestre de 2009, a Infraero afirma que irá oferecer o serviço em mais 20 aeroportos: Vitória, Pampulha (MG), Foz do Iguaçu, Florianópolis, Navegantes (SC), Fortaleza, Maceió, Natal, João Pessoa, Aracaju, Cuiabá, Goiânia, Palmas, Boa Vista, Porto Velho, Rio Branco, São Luís, Macapá, Campo Grande e Teresina.

 

Quando estiver funcionando, a internet sem fio poderá ser acessada de qualquer ponto dentro dos aeroportos, segundo a Infraero.

 

 

 

 

 

Link to comment
Share on other sites

Archived

This topic is now archived and is closed to further replies.

Guest
This topic is now closed to further replies.
×
×
  • Create New...

Important Information

Saiba os termos, regras e políticas de privacidade