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Infraero e empresas aéreas ajustam operação “Feliz 2009” em CGH


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Aviation News Release

 

Infraero e empresas aéreas ajustam operação “Feliz 2009” em CGH

 

Sex, 12 de Dezembro de 2008 16:52

 

O diretor de Operações da Infraero, Tenente Brigadeiro do Ar Cleonilson Nicácio Silva, se reuniu na última quinta-feira com as empresas aéreas que operam no Aeroporto Internacional de São Paulo/Congonhas para ajustar a operação "Feliz 2009". A operação é fruto da integração do setor que vem sendo promovida ao longo do ano pela Secretaria de Aviação Civil do Ministério da Defesa junto aos órgãos governamentais e empresas ligados ao setor aéreo. Embora tenha havido uma ação integrada no fim de 2007, ela envolveu mais os órgãos públicos do setor. Dessa vez, houve adesão imediata das empresas aéreas.

 

Durante o encontro em Congonhas, o diretor de Operações lembrou a necessidade de se manter rigorosamente atualizadas todas as informações nos painéis operacionais. Além disso, ele pediu agilidade no atendimento aos passageiros nos balcões de check-in. Isso proporcionará um maior conforto no embarque e desembarque e menor acúmulo de pessoas no saguão.

 

Por parte da Infraero, haverá reforço do efetivo da empresa para priorizar o atendimento ao usuário do Aeroporto de Congonhas e manter a operacionalidade tranqüila durante o período da alta estação. Após a reunião, o diretor de Operações, acompanhado do superintendente de Congonhas, Willer Larry Furtado, visitou as principais áreas do sítio aeroportuário .

 

Já as companhias aéreas, em compromisso assumido ao aderirem à operação “Feliz 2009”, prometeram não praticar overbooking (venda de passagens além da capacidade da aeronave) no período de 19 de dezembro a 7 de janeiro. Além disso, concordaram em endossar passagens de outras empresas, de forma a reduzir o transtorno para passageiros que forem vítimas de eventuais vôos cancelados ou atrasos muito longos. As companhias também se comprometeram a colocar de prontidão tripulações e aeronaves de reserva, equipes de manutenção e infra-estrutura de atendimento ao público, todos com o objetivo de evitar e/ou minimizar problemas que afetem os passageiros.

 

A Infraero lembra que mantém em sua página eletrônica (www.infraero.gov.br) informações em tempo real sobre a situação de cada vôo das empresas aéreas que atuam nos aeroportos da rede.

 

 

Jornal de Turismo
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