Jump to content

Tam prepara devolução do último MD-11 de sua frota


lylyanna

Recommended Posts

tomcat.jpg florence-airports-1.jpg airport-1.jpg

Aviation News Release

 

Tam prepara devolução do último MD-11 de sua frota

 

Com o recebimento de novas aeronaves, a Tam se prepara para a substituição de seu último MD-11, recebido em março de 2007. Os aviões deste modelo estão sendo substituídos desde agosto deste ano por outros modelos.

 

A última viagem do MD-11 acontece hoje (12/12), na rota São Paulo - Paris. Com o encerramento das operações pelo avião, a Tam passa a voar para Paris exclusivamente com aeronaves Airbus A330, com custo operacional mais baixo.

 

A devolução do MD-11 reforça a política da empresa de operar uma frota com baixa idade média, dentro da estratégia de "Excelência de Serviços", um dos três pilares que orientam a atuação da companhia, junto com a "Excelência Técnico-Operacional" e a "Excelência de Gestão".

 

Desde o início de 2008, a Tam passou a operar no mercado doméstico com frota monofleet, integrada por aeronaves Airbus. A companhia possui um plano de frota de longo prazo, e estima que, ao fim de 2013, terá 151 aviões em operação.

 

 

Mercado e Eventos
Link to comment
Share on other sites

Um momento triste, sem dúvidas.

 

Eu olho para esse avião e fico pensando como conseguiram criar uma máquina que consegue te deixar com os olhos vermelhos de tanta emoção.

O MD11 é sem dúvidas um grande avião, não só no tamanho, mas na sua eficiencia e qualidade.

Torço muito que a China copie o MD11 assim como eles fizeram com o DC9.

 

 

 

Abraço!

Link to comment
Share on other sites

Galera

 

O MD11 é sem dúvidas um grande avião, não só no tamanho, mas na sua eficiencia e qualidade.

 

Há controvérsias. Sem dúvida ele tem muitas qualidades, mas não é tão eficiente assim, não tem tanta qualidade assim (infelizmente, a McDonnell Douglas já tava mal quando fez ele, um DC-10 bem melhorado) e dá muita manutenção.

 

Porém, é um avião lindo, sem dúvida, e anda bem, embora com aquela asa de DC-10 não possa subir tanto quanto pode, em condições usuais.

 

Valeu!

 

Caravelle

Link to comment
Share on other sites

Eu dificilmente acho um avião feio, mas o MD-11 é bonito demais, sem dúvida um dos aviões mais belos já construídos. É realmente triste saber que eles já estão indo embora, e está cada vez mais raro poder vê-lo em configuração de passageiros.

 

Nas cores da TAM ele ficou ainda mais bonito, mais elegante. Sem dúvidas deixará saudades. Mas espero que eles voem por muito e muito tempo ainda, voando em outros céus, sob as cores de outras companhias, mas voando por muito tempo!

 

Long life MD-11!!!

Link to comment
Share on other sites

de acordo com este tópico http://forum.contatoradar.com.br/index.php...st&p=362155

o REDCARPET nos agraciou com a informação de que o MSJ vai fazer um GRU-FOR-GRU 13/12 na sua despedida dos céus brasileiros.

:Brazil:

 

Adeus, carroção!

 

 

 

Link to comment
Share on other sites

Archived

This topic is now archived and is closed to further replies.

Guest
This topic is now closed to further replies.
×
×
  • Create New...

Important Information

Saiba os termos, regras e políticas de privacidade