Jump to content

Infraero e Governo da Bahia inauguram o Sistema Viário 2 de Julho


lylyanna

Recommended Posts

topo_bra.jpg

 

Infraero e Governo da Bahia inauguram o Sistema Viário 2 de Julho

 

12/12/2008

 

A Infraero e o Governo da Bahia inauguram, na próxima segunda-feira (15/12), o Sistema Viário 2 de Julho. O sistema é formado por quatro viadutos que irão aumentar a capacidade operacional, tornando o sistema viário compatível com o fluxo de veículos existente nos vetores de tráfego rodoviário e urbano locais, ampliando a potencialidade turística e econômica da região. Com a obra, passageiros que embarcam e desembarcam no aeroporto terão o acesso mais rápido e o fluxo de veículos para o litoral norte da Bahia também será facilitado.

 

No domingo (14/12), o secretário de infra-estrutura da Bahia, Antîonio Carlos Batista Neves e o presidente da Infraero, Sergio Gaudenzi, participarão de entrevista coletiva, no Hotel Pituba Plaza, a fim de esclarecer os detalhes da obra.

 

A obra faz parte dos investimentos previstos no Programa de Aceleração do Crescimento (PAC) para os aeroportos brasileiros. A construção foi orçada em 29,5 milhões, sendo 80% Infraero e 20% Governos do estado da Bahia.

 

Para a inauguração, estão confirmadas a presença do presidente da República, Luiz Inácio Lula da Silva, do governador da Bahia, Jaques Wagner, do presidente da Infraero, Sergio Gaudenzi, do secretário de Infra-estrutura da Bahia, Antônio Carlos Batista Neves, do prefeito de Salvador, João Henrique Barradas Carneiro, além de senadores, deputados federais, estaduais e prefeitos da região metropolitana.

 

PAC baiano

 

O sistema será entregue à população no prazo previsto, menos de um ano depois da assinatura (21.12.2007) do convênio entre a Infraero e o governo baiano. Com o sistema inaugurado, o motorista que sai de Salvador com destino ao aeroporto ou para Lauro de Freitas e litoral norte poderá chegar ao seu destino num espaço de tempo menor.

 

O que é o sistema

 

O Sistema Viário 2 de Julho consiste na construção de quatro viadutos, sendo que dois deles interligam a Avenida Caribé e o Aeroporto, bem como Salvador a Lauro de Freitas, nos dois sentidos. Um terceiro viaduto liga a rodovia BA-026 (CIA-Aeroporto) ao município de Lauro de Freitas. O quarto viaduto, Lauro de Freitas à Avenida São Cristóvão. Além dos viadutos, o sistema contempla ainda alças e retornos que permitem as conexões entre os diversos eixos.

 

 

SERVIÇO COLETIVA:

 

Data: 14/12/08

Hora:15 horas

Local:Hotel Pituba Plaza

 

SERVIÇO INAGURAÇÃO:

 

Data: 15/12/08

Hora: 19 horas

Local: Sistema Viário 2 de Julho – acesso ao Aeroporto Internacional de Salvador/Luís Eduardo Magalhães

 

Mais informações: (71) 9974-8493 - Erivaldo Cruz

 

 

Assessoria de Imprensa - Infraero

imprensa@infraero.gov.br

Link to comment
Share on other sites

E o prazo de entregar o sistema viário pra C-úpula foi cumprido!! Vários presidentes e comitivas irão utilizar o novo sistema viário a partir dessa segunda-feira! :thumbsup:

 

Ótima notícia!

 

sistem2.gif

 

 

Abraço!

Link to comment
Share on other sites

Archived

This topic is now archived and is closed to further replies.

Guest
This topic is now closed to further replies.
×
×
  • Create New...

Important Information

Saiba os termos, regras e políticas de privacidade