Jump to content

Ampliação da pista do Aeroporto Salgado Filho é pauta de audiência pública


lylyanna

Recommended Posts

topo_bra.jpg

 

Ampliação da pista do Aeroporto Salgado Filho é pauta de audiência pública

 

12/12/2008

 

O licenciamento ambiental do projeto de ampliação da pista do Aeroporto Internacional de Porto Alegre/Salgado Filho (RS), administrado pela Infraero, será discutido em audiência pública, nesta segunda-feira (15/12). A audiência será realizada no saguão do terminal de passageiros 2, mais conhecido como Antigo Aeroporto, a partir das 19 horas.

 

O projeto que prevê a ampliação da pista é considerado essencial para o aumento do limite de transporte de cargas aéreas no estado do Rio Grande do Sul. Atualmente, Porto Alegre ocupa a 6ª colocação em número de passageiros e a 10ª em movimento de cargas aéreas.

 

A ampliação da pista esbarra em limitações físicas ocasionadas por duas vilas que estão instaladas nas imediações do aeródromo. Segundo a Prefeitura Municipal de Porto Alegre, a remoção das famílias que moram na Vila Dique, será feita a partir de fevereiro de 2009. Os moradores serão instalados em um conjunto habitacional que está sendo construído ao lado do sambódromo do Porto Seco.

 

O aumento do comprimento da pista será de 920 metros no sentido leste, passando dos atuais 2.280 metros para 3.200 de extensão. E o aumento da largura será de 3 metros, que terá então 45 metros. Com a atual medida da pista, uma aeronave de grande porte cargueiro que sai do Salgado Filho está apta a realizar rotas até a América Central ou ao sul da África. O aumento permitirá ampliar o destino para a Costa Oeste dos Estados Unidos e para a região central da Europa, por exemplo. A ampliação poderá ainda triplicar o movimento de carga.

 

A pista maior também provocará um aumento da previsão de movimento anual de aeronaves, projetada para o ano de 2020, que pode passar de 72.052 para 159.000. Além disso, será possível a construção do novo Complexo Logístico de Cargas, que aumentará a capacidade do Terminal de Cargas, passando dos atuais 13.000,00 m² para 56.200,00 m². A projeção é de 100.000 toneladas de cargas movimentadas pelo Salgado Filho em 2020.

 

 

Assessoria de Imprensa - Infraero

imprensa@infraero.gov.br

Link to comment
Share on other sites

Vai começar tudo outra vez. :rofl:

Já vimos essa ladainha outras tantas vezes.

Esperem sentados. :lala:

Link to comment
Share on other sites

Aff. E CWB que tem um movimeto de carga internacional muito maior que o de POA nada..

 

 

:ranting_1:

 

Só que na relação Capacidade Instalada x Movimentação de Carga a gente está pior. Sem falar no TPS I já saturado, com 7 anos de uso, e na pista, sub-dimensionada...

Link to comment
Share on other sites

Archived

This topic is now archived and is closed to further replies.

Guest
This topic is now closed to further replies.
×
×
  • Create New...

Important Information

Saiba os termos, regras e políticas de privacidade