Jump to content

Antes que eu me esqueça...

lylyanna

Recommended Posts

Antes que eu me esqueça

ed-antesq.jpg

Antes que eu me esqueça, saudade do MD-11, que ontem (dia 13/12) fez seu derradeiro vôo comercial em empresa brasileira, com a desativação do último da TAM, PT-MSJ. Foram mais de 17 anos de ótimos serviços na Varig, Variglog, Vasp e TAM.

Antes que eu me esqueça, neste ano a Varig deixou de voar para a Europa, terminando uma história de 43 anos ininterruptos, desde que tomou da Panair, em fevereiro de 1965, vôos para o Velho Continente.

Antes que eu me esqueça, a quantas anda o salário dos controladores de vôo? A categoria está satisfeita? Tem plano de carreira? Treinamento adequado? Estão satisfeitos ou foram apenas calados? Alguém resolveu o problema deles?

Antes que eu me esqueça, ninguém vai fazer mais nada para incrementar a segurança em Congonhas? Reduziram a pista, mas cadê as redes de contenção, asfalto poroso ao lado das pistas, zonas de escape, prolongamento das cabeceiras... Falou-se muito e nada. Continua um aeroporto crítico. Precisaremos de outra tragédia para que alguém realmente tome providências?

Antes que eu me esqueça, parou porque, porque parou tudo em Guarulhos? Obras embargadas por superfaturamento, ok. Mas fica nisso? O aeroporto precisa urgentemente de pistas de taxi, um novo pátio (mais urgente) terceiro terminal e, sim, uma terceira pista, que aliviaria as operações. Ah! E um sistema de ILS, para acabar com esse vexame de alternar Viracopos nas manhãs e madrugadas de nevoeiro.

Antes que eu me esqueça, São Paulo precisa de um terceiro aeroporto metropolitano. E não é Viracopos. Tem que ser mais próximo da urbe. Tem que ser moderno e gigante. São Paulo precisa e merece um aeroporto de Primeiro Mundo.

Antes que eu me esqueça, o preço do barril chegou a US$ 150 este ano. Nesta semana, fechou em US$ 42. Alá seja louvado.

Antes que eu me esqueça, em 5 de julho de 2009, a Ponte Aérea faria 50 anos de vida. Com a crise chegando, não estaria mais do que na hora das empresas aéreas brasileiras retomarem o conceito, que agrada aos usuários e empresas aéreas? É melhor serviço, mais econômico, menos poluente, uma grande idéia abandonada porquê?

Antes que eu me esqueça, em 2008 os Boeing 707 deixaram de voar pelo Brasil em serviços comerciais. Uma pena: o tipo completou 50 anos de serviços comerciais justamente neste ano. Meio século de uma dos mais influentes, belos e bem sucedidos tipos da história da aviação.

Antes que eu me esqueça, 2008 marcou o desaparecimento da VRG como empresa. A marca sobrevive, ainda, mas não existe mais a companhia. Até o callsign nas fonias deixou de ser usado. Agora é simplesmente "Gol".

Antes que eu me esqueça, em 2008, a Vasp foi decretada oficial e definitivamente falida. Suas aeronaves, fantasmas de décadas de serviços, ainda enfeitam os pátios dos aeroportos brasileiros. Triste.

Antes que eu me esqueça, nada menos que 31 empresas aéreas no mundo inteiro passaram desta para melhor neste ano terrível para a aviação. Isso sem contar um número expressivo de companhias que foram absorvidas (como a própria Varig ou a NWA) e cujos nomes e marcas vão desaparecer.

Antes que eu me esqueça, a Azul começa a operar regularmente amanhã, com a decolagem do vôo AD 4064 entre Campinas e Salvador. Será também o primeiro vôo regular de um E-Jet por uma empresa aérea brasileira.

Antes que eu me esqueça, que belo ano teve a Trip. Encomendou E-Jets, mudou sua imagem corporativa, está recebendo vários ATR-72 novinhos em folha. Estão fazendo um belo trabalho.

Antes que eu me esqueça, em outubro e novembro, o tráfego de passageiros no mercado doméstico recuou. Isso não ocorria desde 2003. Sinal de que a "marola" que o governo federal enxergava há semanas atrás está mais para Tsunami.

Antes que eu me esqueça, o mercado de aviação executiva deu um giro de 180 graus. Se antes havia ágio para a compra de jatos usados, hoje sobram ofertas no mercado. Virou a biruta.

Antes que eu me esqueça, o Boeing 787 entra em serviço somente em 2010, com quase 2 anos de atraso. Uma pena. A aeronave, que vai revolucionar o transporte aéreo de longo curso, não consegue vencer obstáculos técnicos e agora também políticos, como a medonha greve que paralisou a produção da Boeing.

Antes que eu me esqueça, o A350 vai pelo mesmo caminho. E o A380, vai mais devagar do que o programado.

Antes que eu me esqueça, em 2009 teremos não apenas um, mas um trio de operadores de E-Jets no Brasil: Azul, Trip e a FAB, que vai transportar seus VIPS em um par de Embraer 190, lotados no ETA.

Antes que eu me esqueça, será que sai em 2008 o resultado da concorrência para o novo tipo de aeronave de superioridade aérea da FAB? Hornet, Gripen ou Rafale? Aposto no último.

Antes que eu me esqueça, outro que ficou na saudade este ano foi o valoroso Buffalo, que por décadas prestou inestimáveis serviços à FAB.

Antes que eu me esqueça, o ano vai acabando. E passou em velocidade supersônica. Em 2009, o Jetsite continuará aí, como espaço para dividirmos nossa paixão em comum. Então fica o nosso voto de um feliz ano novo.

E, ah, antes que eu me esqueça, como dizemos lá na Azul: Crise? Vamos sair dela voando!

Um abração,

Gianfranco Beting | 14/12/2008

JetSite

• Replies 62
  • Created
  • Last Reply
Belo editorial, só não entendi o 707... ele voava comercialmente onde???

Snme a BETA deixou de operar seus ultimos 707 esse ano, e agora só opera com os DC-8

Antes que eu me esqueça, em 5 de julho de 2009, a Ponte Aérea faria 50 anos de vida. Com a crise chegando, não estaria mais do que na hora das empresas aéreas brasileiras retomarem o conceito, que agrada aos usuários e empresas aéreas? É melhor serviço, mais econômico, menos poluente, uma grande idéia abandonada porquê?

É aquela coisa, né..

Aumentem suas ocupações, diminuam os número de voos, abram alas para a Azul!

E, ah, antes que eu me esqueça, como dizemos lá na Azul: Crise? Vamos sair dela voando!

Um abração,

Gianfranco Beting | 14/12/2008

Tinha que botar a Azul no meio. Adorei, isso foi MARA.

os da FAB não contam? :unsure:

Comercial é uma coisa, militar é outra.

Abraço!

Antes que eu me esqueça, em 2009 teremos não apenas um, mas um trio de operadores de E-Jets no Brasil: Azul, Trip e a FAB, que vai transportar seus VIPS em um par de Embraer 190, lotados no ETA

Antes que eu me esqueça, de acordo com um colega piloto do VC-1A, o pessoal da FAB irá fazer treinamento prático com o pessoal da Azul.

E Antes que eu me esqueça, o VC-2, vai pro GTE, e não pro ETA.

Questão de letrinhas. E do hangar do lado na BABR.

Abraços.

Antes que eu me esqueça, tambem tivemos a Passaredo mostrando que aos poucos volta ao páreo das regionais, com uma nova identidade e pronta para entrar em 2009 novamente com Jatos.

Eu ja nao tenho a menor duvida!!!!!!! :secret: :thumbsup: :thumbsup:

Antes que eu me esqueça.........isso ficou a cara do Confesso que... da Carol!!!!

O Gianfranco, com certeza anda por aqui :cutuca:

Abraço

JC. biason

Seria ele a Liliana?? :macumba:

Ha~?

Que que tem eu ai'?

Como e' que eu fui parar no meio dessa conversa? :uhm:

Ou e' outra Lylyanna que voces estao falando?

Sem macumba para cima de mim nao :macumba: :nao:

Um abraco, um beijo e um pedaco de queijo :kiss:

Ha~?

Que que tem eu ai'?

Como e' que eu fui parar no meio dessa conversa? :uhm:

Ou e' outra Lylyanna que voces estao falando?

Sem macumba para cima de mim nao :macumba: :nao:

Um abraco, um beijo e um pedaco de queijo :kiss:

Lylyanna, te jogaram na fogueira. :rofl:

Abraço

JC. Biason

Eu sei, mas não conto :macumba:

JC. Biason

O Jose', isso nao se faz...

Que todo mundo tem certeza que o GB esta' por aqui, isso nem se discute...

Penso que seria muito legal e construtivo se ele realmente participasse aqui do CR,

como ele mesmo, e nao com um pseudonimo, apesar da maioria do povo,

inclusive eu, utilizar um apelido / pseudonimo...

Conta ai', vai... perro-rezando.jpg

Bons voos :thumbsup:

Lylyanna, te jogaram na fogueira. :rofl:

Abraço

JC. Biason

Humpf! :ranting_1:

Mas Biason, se voce sabe mesmo a identidade secreta do GB, bem que podia contar pra gente mesmo, ne'?

A nao ser que o proprio GB nao queira der desmascarado, o que deve ser o caso. :rolleyes:

Pelo visto, a gente nunca vai descobrir mesmo, tudo bem, ora bolas :ahhh:

GB, manda uma MP pra' mim, juro que nao conto pra' ninguem :hypocrite:

:friends:

Humpf! :ranting_1:

Mas Biason, se voce sabe mesmo a identidade secreta do GB, bem que podia contar pra gente mesmo, ne'?

A nao ser que o proprio GB nao queira der desmascarado, o que deve ser o caso. :rolleyes:

Pelo visto, a gente nunca vai descobrir mesmo, tudo bem, ora bolas :ahhh:

GB, manda uma MP pra' mim, juro que nao conto pra' ninguem :hypocrite:

Lylyanna, não é só ele que anda por aqui, está na hora do pessoal do CR, perceber que tem muito mais CEOs entre nós ,aliás, muito mais messsssmo!

Abraço.

JC. Biason

Red Carpet é um canal unico criado pelo Bologna para os presidentes da Tam acessarem o CR....

:suicide_anim: :sofa1:

Dizem que David Neeleman anda nos visitando às escondidas...

Lylyanna, não é só ele que anda por aqui, está na hora do pessoal do CR, perceber que tem muito mais CEOs entre nós ,aliás, muito mais messsssmo!

Abraço.

JC. Biason

[versao sonho mode on]

Bem que eles poderiam arrumar uma boquinha pra' gente :rolleyes:

[versao sonho mode off]

So' em sonho mesmo :baaasmiley:

Red Carpet é um canal unico criado pelo Bologna para os presidentes da Tam acessarem o CR....

:suicide_anim: :sofa1:

Dizem que David Neeleman anda nos visitando às escondidas...

Voce esta' falando do membro "Red Carpet", do CR???

Ja' quanto ao "Tio David", claro que e' bem possivel mesmo... :sofa1:

:thumbsup:

[versao sonho mode on]

Bem que eles poderiam arrumar uma boquinha pra' gente :rolleyes:

[versao sonho mode off]

So' em sonho mesmo :baaasmiley:

Cuidado com aquilo que você deseja....

O pessoal não é bobo, e sabe reconhecer talentos.

JC. Biason

Cuidado com aquilo que você deseja....

O pessoal não é bobo, e sabe reconhecer talentos.

JC. Biason

Tabom, pra' onde e' mesmo que eu envio o meu curriculum, heim? :rolleyes:

:jump: :cheer: :cnana: :rotflol:

[alerta mode on]

temos que tomar cuidado com o que escrevemos no CR.

Estamos sendo observados ... :macumba:

[/alerta mode off]

Voce esta' falando do membro "Red Carpet", do CR???

Seria ele a Liliana??

Vocês estão se esquecendo do pessoal INSIDER também ...

[só para continuar com a pilha mode on :macumba: ]

:ph34r:

Archived

This topic is now archived and is closed to further replies.

Guest
This topic is now closed to further replies.

• Create New...

Important Information

Saiba os termos, regras e políticas de privacidade