Jump to content

Avião some na República Dominicana com 11 a bordo


lylyanna

Recommended Posts

tomcat.jpg florence-airports-1.jpg airport-1.jpg

Aviation News Release

 

Avião some na República Dominicana com 11 a bordo

 

Ter, 16 de Dezembro de 2008 15:52

 

Um avião que seguia para Nova York com 11 pessoas a bordo desapareceu após decolar da República Dominicana, afirmaram hoje autoridades. A aeronave da Atlantis Airlines deveria fazer uma parada para reabastecer nas Bahamas e enviou um sinal de emergência antes de desaparecer, perto das 15h30 (horário local) da última segunda-feira. A informação foi divulgada pelo diretor do Instituto de Aviação Civil Dominicano, José Tomás Pérez.

 

A Guarda Costeira norte-americana e outras agências vasculhavam no Oceano Atlântico em uma área seis quilômetros a oeste da ilha de Caicos Ocidental, porém não encontraram qualquer destroço. O avião Trilander partiu de Santiago, na República Dominicana, e era pilotado pelo dominicano Adrián Jiménez.

 

 

Agência Estado
Link to comment
Share on other sites

tomcat.jpg florence-airports-1.jpg airport-1.jpg

Aviation News Release

 

Avião porto-riquenho cai no mar com 11 pessoas a bordo

 

Ter, 16 de Dezembro de 2008 16:45

 

Um avião porto-riquenho que levava 11 pessoas caiu no mar perto das ilhas Turcas e Caicos, e equipes de resgate estavam a procura de sobreviventes nesta terça-feira, informou a guarda costeira dos Estados Unidos.

 

O avião de pequeno porte levava o piloto e dez passageiros e caiu perto de Caicos Ocidental, ao sul das Bahamas, na tarde de segunda-feira, segundo a guarda costeira.

 

Os registros mostram que a aeronave é de propriedade da Línea Aerea Puertorriqueña, uma empresa aérea que opera com o nome de Apele Air. As ligações para o escritório da companhia em Carolina, em Porto Rico, não foram imediatamente retornadas.

 

O avião havia decolado na República Dominicana e faria uma parada de abastecimento nas Bahamas a caminho de Nova York, afirmou a guarda costeira.

 

O piloto fez um pedido de ajuda pelo rádio enquanto o avião voava perto da costa de Providenciales, informou a imprensa local.

 

Equipes de busca não encontraram destroços ou sinais de sobreviventes nesta terça-feira.

 

"O tempo estava ruim para as buscas na noite de ontem (segunda-feira). Tínhamos ondas entre seis a oito pés de altura (entre dois e 2,5 metros de altura), neblina e quase zero de visibilidade", disse a oficial da guarda costeira Jennifer Johnson. "O tempo está abrindo, mas o mar ainda está agitado".

 

 

Agência Estado
Link to comment
Share on other sites

Archived

This topic is now archived and is closed to further replies.

Guest
This topic is now closed to further replies.
×
×
  • Create New...

Important Information

Saiba os termos, regras e políticas de privacidade