Jump to content

Sol iniciará primeira rota em janeiro (Let 410)

.kr'st_fer.

Recommended Posts

BHF - Bacacheri (Curitiba)

CAC - Cascavel

IGU - Foz do Iguaçu

imagem-41.jpg

NAS ASAS DA SOL

Já esta no Brasil a primeira aeronave Let 410 da Sol Linhas Aéreas que em janeiro deve decolar de sua base em Cascavel. O empresário Marcos Solano Vale, investe na infraestrutura de terra e moderniza as instalações junto ao Aeroporto de Cascavel com obras que vão abrigar tanto a sede da empresa, como todo o setor operacional. Com quatro vôos diários partindo do Aeroporto do Bacacheri, centro de Curitiba, com escalas em Cascavel e Foz do Iguaçu em horários alternados a parti das 07 da manhã, a Sol Linhas Aéreas vem atender um mercado que tem tudo para crescer e atender a demanda do Estado em sua primeira fase.

Fonte: Gazeta do Paraná

http://www.sollinhasaereas.com.br/popup_ma...-12-2008_01.jpg

Vai surgir uma "nova" Helisul...

Vamos ver se a ANAC vai liberar vôos no Bacacheri...

...e até quando a população das vizinhanças do aeroporto não descobrir a operação regular desses vôos não haverá problemas.

Se realmente forem autorizados vôos regionais no Bacacheri, aposto que outras regionais terão interesse de operar lá.

Aviação regional 1000 vezes melhor operar no bacaxa do que no Afonso Pena.

Mas, vai ser uma questão de tempo, a tiazinha de moema (versão Curitibana) acabar com a festa...

Como é a estrutura no BHF pra vôos regulares? E o acesso até o centro de Curitiba?

Se eles quiserem se manter na rota, vão ter que fazer preços bem competitivos e MUITA propaganda, senão vai durar pouco... principalmente aqui em IGU.

Bom.. acho meio dificil a infraero liberar o bacacheri pra voos regulares, a Trip ja tentou algumas vezes operar la, mas sempre pedido negado, vai virar a mesma novela da Azul no SDU, ai vem aquele caso, se liberar pra uma, libera pra todas.. mas enfim..

Respondendo a pergunta do colega acima, no bacacheri a estrutura pra paxs nao é mto boa nao, sala de espera pequena, nao existe balcao de check in, nao tem raio-x, e por ai vai.. ja o acesso para o aeroporto ate que é bom; mas acho dificil liberar o bacacheri pra voos comerciais, pelo menos por enquanto. É esperar pra ver, mas uma novela pra libera aeroporto. Abraço!!

Como é a estrutura no BHF pra vôos regulares? E o acesso até o centro de Curitiba?

Fica perto do Centro. O acesso é rápido.

Mas o terminal de pax... meu deus...

É até arrumadinho e vive vazio, mas é muito mixuruca... se bem que 4 operações de Let por dia ele guenta. O diabo vai ser se outras novas empresas quiserem operar lá também. daí não rola..

Só pra terem uma ideia, é do tamanho de uma casa, deve ter no máximo uns 200m², de madeira... Infraestrutura pra receber voos regulares quase que inexiste. Mas o acesso ao centro é excelente. 5 minutos no máximo, bem no meio da cidade...

Só pra terem uma ideia, é do tamanho de uma casa, deve ter no máximo uns 200m², de madeira... Infraestrutura pra receber voos regulares quase que inexiste. Mas o acesso ao centro é excelente. 5 minutos no máximo, bem no meio da cidade...

5 minutos vc está sendo BEM generoso Rapha!

Vamos lá.. 15..20 minutos já seria generosidade, sendo realista, já até fiz em 15, mas hoje em dia..25 minutos!

E sucesso a Sol nessa empreitada, e acredito que para um Let, 19 assentos, o Terminalzinho aguenta ainda..

Abraços!

5 minutos vc está sendo BEM generoso Rapha!

Vamos lá.. 15..20 minutos já seria generosidade, sendo realista, já até fiz em 15, mas hoje em dia..25 minutos!

E sucesso a Sol nessa empreitada, e acredito que para um Let, 19 assentos, o Terminalzinho aguenta ainda..

Abraços!

Olha, as 6h da tarde são 15-20 minutos, mas durante a tarde e depois das 19:30h, é possível chegar em 5-10 minutos. Eu moro no Batel, o centro fica entre o Bacacheri e minha casa e eu levo 12 minutos sem trânsito até aqui.

Abraços

Matheus

Hein... será que autorizariam a Sol voar Bacacheri a Campo de Marte?

Lembrando que a ANAC não autorizou a Team voar de Santos Dumont a Campo de Marte.

Aos que reclamam da estrutura do Bacacheri, sugiro voltarem no tempo (tá certo que a maioria não tinha nem 10 anos de idade naquela época), lá pra década de 90 e lembrarem que já tivemos operação simulatânea de 5 (CINCO!) empresas no mesmo terminal acanhado do Bacacheri (RioSul, Pantanal, Total, Helisul e se não me engano TAM também). Alguém morreu por causa disso? Machucou alguém? Eu creio que não.

Sugiro visitarem as cidades de Caçador/SC, Erechim/RS e Joaçaba/SC, onde a NHT opera seus vôos com o mesmo Let-410 de forma ordenada e com terminais até menores (vão até Caçador e vcs me entenderão).

Deixa a água rolar, deixa a Sol operar no Bacacheri e quem sabe assim não voltemos a ter vários táxis no ponto em frente ao terminal, mais movimento para a cantina do terminal (na minha época era a cantina da Sueli, que depois foi pra EPA quando os vôos regulares acabaram) e quem sabe uma reforma com ampliação e a construção de um aeroshoping (quer dizer que aeroporto que não tem aeroshopping não serve, é isso?). Deixa o barco correr.

É a melhor rota para começar a voar desde Curitiba? Desde já, céus de brigadeiro à SOL Linhas Aéreas!

Sucesso a Sol! :thumbsup:

É a melhor rota para começar a voar desde Curitiba? Desde já, céus de brigadeiro à SOL Linhas Aéreas!

Na verdade a base da empresa é em Cascavel.

A Trip opera CWB-CAC já faz alguns anos, a Oceanair já chegou a operar por lá também e só parou quando retiraram os E120 e F50 da frota, além da Rio-Sul no passado.

Abraços

Matheus

Na verdade a base da empresa é em Cascavel.

A Trip opera CWB-CAC já faz alguns anos, a Oceanair já chegou a operar por lá também e só parou quando retiraram os E120 e F50 da frota, além da Rio-Sul no passado.

Abraços

Matheus

Valeu, Matheus pela resposta. Que devagarinho a SOL Linhas Aéreas consiga conquistar não só os ares do estado do Paraná, mas também os ares de Santa Catarina e do Rio Grande do Sul!!! :thumbsup:

Valeu, Matheus pela resposta. Que devagarinho a SOL Linhas Aéreas consiga conquistar não só os ares do estado do Paraná, mas também os ares de Santa Catarina e do Rio Grande do Sul!!! :thumbsup:

Certamente MS e MT deverão entrar nas rotas!

Além dos estados vizinhos, o Paraguai está nos planos da empresa e não duvido que ela comece a voar para lá antes de ir para SC, SP ou MS.

Abraços

Matheus

Archived

This topic is now archived and is closed to further replies.

Guest
This topic is now closed to further replies.
  • Create New...

Important Information

Saiba os termos, regras e políticas de privacidade