Jump to content

Clientes enfrentam caos no exterior

LipeGIG

Recommended Posts

O ESTADO DE S.PAULO - 01.08.2006

Clientes enfrentam caos no exterior

Mais de 100 passageiros estão presos em aeroporto de Londres

O cancelamento de vôos da Varig para a Europa continua causando transtornos aos brasileiros que tentam retornar ao País. Ontem, segundo informação de passageiros, mais de cem pessoas estavam no aeroporto de Londres sem perspectiva de retorno. "Nunca imaginei que fosse passar por tanta humilhação", disse por telefone o jurista Celso Antônio Bandeira de Mello. "Mandaram a gente calar a boca e chamaram até a polícia."

Ele e a mulher deveriam ter retornado de Paris pela Varig no sábado. Na falta de vôos de Paris e com a TAM não aceitando mais o endosso, a Varig colocou o casal em um vôo de outra empresa para Londres no domingo, com volta prevista para São Paulo no mesmo dia. No entanto, o vôo de domingo estava lotado devido ao acúmulo de passageiros que estavam há cerca de uma semana aguardando em Londres. "Perdi conferências e outros trabalhos", afirma o jurista. "Mas o meu problema é o menor diante das pessoas que estão aqui. Tem um casal muito simples que veio de Madri e não sabe uma palavra de inglês. Outro que tentou buscar o filho no Líbano e foi barrado na fronteira. Tem também uma menina que vai casar no sábado."

O médico Sérgio Galbinsky, oncologista de um hospital federal de Porto Alegre, perdeu seis cirurgias. "Há pacientes com cirurgia agendada há meses", diz Galbinsky. Ele tentou comprar outra passagem, sem sucesso. "Paguei US$ 3 mil para minha mulher voltar via Estados Unidos. Mas eu não tenho visto. E não há lugar em outra empresa nem via África."

Os passageiros que estão em Londres conseguiram ser acomodados em hotéis.A empresa estuda a possibilidade de fazer uma escala em Londres no vôo que sai de Frankfurt na quarta, ou levar os passageiros para Frankfurt para encaixá-los no vôo de sexta. Procurada, a Anac afirma que os problemas em Londres foram causados por "overbooking" e que a Varig está tentando solucioná-los.

NOTA: As reportagens de hoje trazem algo que já era claro, a VARIG está mandando seus clientes de todas as cidades européias para Frankfurt e por isso o vôo de lá tem saido lotado!

Archived

This topic is now archived and is closed to further replies.

Guest
This topic is now closed to further replies.
  • Create New...

Important Information

Saiba os termos, regras e políticas de privacidade