Jump to content

Jobim culpa Gol por atrasos em aeroportos


lylyanna

Recommended Posts

tomcat.jpg florence-airports-1.jpg airport-1.jpg

Aviation News Release

 

Jobim culpa Gol por atrasos em aeroportos

 

Seg, 22 de Dezembro de 2008 15:33

 

O ministro da Defesa, Nelson Jobim, culpou hoje (22) a companhia aérea Gol pelos atrasos dos vôos nos aeroportos nesse final de semana. Segundo ele, a empresa trabalha com um número reduzido de funcionários.

 

“Há um problema de operações na Gol. A empresa teve um problema com corte de funcionários, que agora estão fazendo falta”, disse.

 

Jobim falou à imprensa durante encontro com empresários brasileiros e franceses no Rio.

 

Depois de um final de semana de atrasos nos aeroportos do país, a Empresa Brasileira de Infra-Estrutura Aeroportuária (Infraero) confirmou hoje (22) que a Gol trabalhou com redução de pessoal, principalmente em Brasília, no Rio, em São Paulo e em Porto Alegre.

 

No sábado (20), a companhia confirmou, em nota, que uma falha no sistema de despachos provocou atrasos na malha operada pela empresa, mas que o problema teria sido solucionado em poucas horas.

 

 

Agência Brasil
Link to comment
Share on other sites

Jobin veio a público, e colocou "o da empresa" na reta!

 

Resta saber se a empresa vai deixar " o dela" na reta, ou vai colocar "no" da Ifraero.

 

Não podemos esquecer que quem cala, consente; logo aguardamos ansiosamente os administradores da GOL se pronunciarem sobre as alegações do Ministro Jobin, ou se calarem, assumindo tácitamente sua incompetência e falta de gestâoi

 

Link to comment
Share on other sites

22/12/2008 - 18h19

Mais da metade dos vôos com atraso no país é da Gol

 

da Folha Online

 

Balanço divulgado pela Infraero (estatal que administra os aeroportos no país) aponta que

25,5% dos vôos no país programados até as 18h de hoje apresentaram atrasos iguais ou superiores a 30 minutos.

Das 1.523 partidas, 388 sofreram atrasos. Outros 42 foram cancelados (2,8%).

 

Do total de 388 vôos atrasados, 211 eram de aviões da Gol (54,3% do total). Outros 47 eram da Varig e 56 eram da Tam.

 

Indisposição

 

Apesar de a Infraero ter minimizado os cerca de 40,3% de atrasos registrados nos vôos em todo o país no sábado (20) e os altos índices deste domingo --que se mantiveram em pelo menos 25%-- informando em nota que eles estão abaixo das médias registradas no final de 2007, hoje o ministro da Defesa, Nelson Jobim, culpou a companhia aérea Gol pelos atrasos.

 

Segundo ele, a empresa trabalha com um número reduzido de funcionários.

 

Em nota enviada à imprensa ontem, o Nago (Núcleo de Acompanhamento e Gestão Operacional) afirmou ter detectado alguns motivos para os índices de atraso e os classificou como fatos que fogem à rotina operacional.

 

A empresa também culpou a Gol por ter apresentado lentidão em seu sistema e ter disponibilizado um número reduzido de funcionários nos balcões de check-in nos terminais de Guarulhos, Galeão, Brasília e Porto Alegre. A Infraero sugeriu que a Gol reforce o treinamento de sua equipe.

 

A Gol foi procurada hoje e informou que se manifestará em nota ainda nesta segunda-feira.

 

http://www1.folha.uol.com.br/folha/cotidia...95u482462.shtml

 

Link to comment
Share on other sites

Dessa vez foi culpa da GOL, de BHZ que causou um transtorno na malha das cias, aliados aos fretes que apertaram algumas malhas.

E sobre o corte, tem funcionários saindo de várias bases para cobrir o "rombo" de outras bases, como REC, SSA...

Link to comment
Share on other sites

Voltei de Gol hoje de São Paulo.... um vôo comprado no site da Varig a bastante tempo e não localizavam a reserva no sistema da Gol...A fila do check in em Congonhas tava quase na escada rolante.

 

 

Link to comment
Share on other sites

Engraçado, quando o vôo atrasa porque não têm "fingueiro" para retirada do "finger" a culpa é de quem?

Quando o solo já autorizou o push back e o tratorista precisa ficar pedindo autorização pro fiscal de páteo a culpa do atraso é de quem?

 

Não estou dizendo que a GOL não tem responsabilidade não, mas jogar toda a culpa na empresa é bem fácil! A Infrazero colabora bastante!

Link to comment
Share on other sites

Se 96% do mercado está nas mãos da GOL/TAM, e 50% dos atrasos são culpa da gol... Por dedução a TAM tem quase 50% de responsabilidade na brincadeira tbm...

Link to comment
Share on other sites

Se 96% do mercado está nas mãos da GOL/TAM, e 50% dos atrasos são culpa da gol... Por dedução a TAM tem quase 50% de responsabilidade na brincadeira tbm...

 

Acho que o amigo errou nas contas... 96% do mercado nao significa 96% dos voos do pais, e sim o total de passageiros..

 

Do total de 388 vôos atrasados, 211 eram de aviões da Gol (54,3% do total). Outros 47 eram da Varig e 56 eram da Tam.

 

temos q adicionar aih, webjet... oceanair....azul....trip... etc etc...

 

54% gol

12% varig

14,4% tam

20% outras = 74 voos!

Link to comment
Share on other sites

Se 96% do mercado está nas mãos da GOL/TAM, e 50% dos atrasos são culpa da gol... Por dedução a TAM tem quase 50% de responsabilidade na brincadeira tbm...

 

Cuidado com a matemática!!!! Estatística nao é tão simples assim... Segundo a Infraero:

 

Atrasos por companhia

A Gol lidera o número de vôos atrasados no País, em boletim divulgado às 20h. Dos 529 vôos operados pela companhia, 260 (49,1%) atrasaram. A TAM apresentava 76 (11,6%) partidas atrasadas de seus 657 vôos. Já a Varig operava com atraso 58 (42,6%) dos seus 136 vôos. A Azul, a OceanAir e a Webjet tinham respectivamente, oito (53,3%), 15 (22,4%) e 14 vôos atrasados (24,1%).

 

Redação Terra

 

 

Complemetando o colega GLE, a GOL tem uma forte participação no GIG e muitos de seus vôos ou começam ou passam por lá. E operar naquele aeroporto é atraso na certa! Passou pelo GIG em tempo bom vai atrasar pouco. Passou pelo GIG em dias de tempo qualquer coisa pior do que CAVOK. Dia 20 choveu quase que o dis todo no GIG. Dia 21 passou boa parte do empo operando pistas 28 e 33 e hoje choveu na parte da tarde. Não tem planejamento que resista a falta de infra-estrutura da infraero!

 

 

Link to comment
Share on other sites

Volto a dizer. Estão colhendo o que plantaram quando demitiram em massa quase 2.000 funcionários. Agora que ta fazendo falta, os atrasos estão aí para provar que a Gol esta mal administrada.

Deram prioridade, quando das demissões, para a permanencia de funcionários da velha Varig e aí ta o resultado.

Link to comment
Share on other sites

Nào entendo porque as empresas brasileiras não abrem a boca dos motivos dos atrasos ocorridos no pais, são coniventes com o governo.

 

Metade dos atrasos da Gol está sendo causado pela péssima infra-estrutura de GRU, GIG, E BSB.. e ninguem da empresa fala nada.

 

Exatamente igual a 2 anos atras onde a TAM foi arrebentada pela mídia pelos atrasos e em nenhum momento ela se defendeu.

Sabemos que a empresa fez overbooking, mais a aviaçao brasileira estava um caos, pior do que hoje e a Tam nao culpou em nada o governo pela falta de infraestrutura nos aeroportos..

Link to comment
Share on other sites

Voltei de Gol hoje de São Paulo.... um vôo comprado no site da Varig a bastante tempo e não localizavam a reserva no sistema da Gol...A fila do check in em Congonhas tava quase na escada rolante.

 

Chegou no desembarque a fila hoje no turno da noite

 

Abs

Link to comment
Share on other sites

Pessoal, não quero entrar no mérito de quem é a culpa (GOL ou governo).

Tanto os prestadores de serviços (nao todos) quanto os governos (quase todos) não respeitam os direitos dos consumidores.

Agora como pequeno empresário (emprego 8 pessoas) digo que é muito difícil sobreviver no Brasil.

O ambiente para negócios é terrível. Leis trabalhistas (algumas sao ate riziveis) que supostamente protegem o empregado e na verdade fazem o contrario. Taxas e impostos absurdos......Remuneraçao de quinto mundo com regras e regulamentacoes de primeiro......So falta a licenca maternidade de 6 meses e a licensa paternidade de sei la quantos.........sao tantos absurdos

Pensem nisso.

Link to comment
Share on other sites

Ta.... podemos fazer uma simples comparacao!

 

66% de todos os atrazos sao da gol/varig

14% sao da TAM

 

 

as duas com 96% do mercado de passageiros...

 

Podem chingar quem for.... mas esses numeros por si só ja provam que algo na gol nao esta certo....

 

Nao podemos colocar 100% da culpa em cima da infraero-anac tambem... todos tem sua parcela de culpa, mas a suposta parcela da infraero... contribuiu com 14% de atrazo da tam.... porque nao contribuiu com igual numero de voos na gol/varig????

 

A GLAI ta perdida perdida... na boa! alem dos problemas de infraestrutura que sempre foram o ponto forte da inteligencia da gol, agora eles aparentemente pecam por falta de pessoas capacitadas, vide o numero de funcionarios de INTELIGENCIA que debandaram para a AZUL!

 

pra se pensar

 

Link to comment
Share on other sites

Gol tem 5 vezes mais atrasos em vôos que a TAM

 

A Gol registrou até as 12h uma média de atrasos cinco vezes maior do que a TAM, de acordo com balanço divulgado pela Infraero. As duas companhias são responsáveis por mais da metade dos 886 vôos operados entre 0h e 12h. Dos 269 vôos da Gol, 114 (42,4%) atrasaram mais de 30 minutos. Já a TAM, apesar de operar um número maior de vôos, 324, registrou atraso em 25 (7,7%).

 

A Gol foi procurada para comentar os atrasos e disse que o alto número se deve ao fato de que o balanço da Infraero é feito em relação aos vôos acumulados desde a 0h. A companhia justifica que, entre 11h e 12h, por exemplo, os atrasos ficaram em 10,8%, ou seja 29 vôos. Neste mesmo período, a TAM registrou 3 (0,9%) de vôos atrasados.

 

Entre as outras companhias, a Varig também apresentava uma média alta de atrasos, apesar de operar um número menor de vôos. De 74, 26 (35,1%) atrasaram. A Webjet teve sete dos 32 vôos com atraso (21,9%). Já a Azul e a OceanAir não registraram atrasos.

 

Ontem, a Gol informou que os problemas ocorridos no fim de semana que causaram atrasos foram "completamente solucionados". A companhia informou que dobrou para quatro o número de aeronaves reservas nos aeroportos de Guarulhos (SP) e Antônio Carlos Jobim (Galeão), no Rio de Janeiro.

 

Também na segunda-feira, o ministro da Defesa, Nelson Jobim, responsabilizou a Gol pelos atrasos de vôos no fim de semana. O ministro destacou que a empresa sofreu com um problema de corte de funcionários. No sábado, pelo menos 60% dos vôos da companhia atrasaram. Em todo o País, o total de atrasos chegou a 40,4%.

 

Atrasos no País

O Aeroporto Internacional de São Paulo (Cumbica), em Guarulhos, registrava, às 12h, atraso superior a 30 minutos em 40 (35,4%) dos 113 vôos programados. Um foi cancelado (0,9%). Em todo o País, o balanço da Infraero apontava atraso em 191 (21,6%) de um total de 886 vôos previstos.

 

Segundo a Infraero, Guarulhos operou por instrumentos durante a madrugada e no início da manhã. Às 9h, o aeroporto já operava visualmente. Houve algumas filas eram registradas nos balcões de check-in, mas o movimento era considerado "moderado" pela empresa, que administra o aeroporto.

 

No Aeroporto de Congonhas, entre 6h e 12h, nove (9%) dos 100 vôos previstos atrasaram mais de 30 minutos. Sete foram cancelados (7%).

 

No Rio de Janeiro, dos 82 vôos previstos no Aeroporto Internacional Antônio Carlos Jobim, 82 (37,8%) atrasaram mais de 30 minutos, até as 12h. Não houve cancelamentos. No Aeroporto Santos Dumont, também no Rio, cinco (14,7%) dos 34 vôos previstos foram cancelados.

 

 

http://noticias.terra.com.br/brasil/intern...1-EI306,00.html

Link to comment
Share on other sites

Nào entendo porque as empresas brasileiras não abrem a boca dos motivos dos atrasos ocorridos no pais, são coniventes com o governo.

 

Metade dos atrasos da Gol está sendo causado pela péssima infra-estrutura de GRU, GIG, E BSB.. e ninguem da empresa fala nada.

 

Exatamente igual a 2 anos atras onde a TAM foi arrebentada pela mídia pelos atrasos e em nenhum momento ela se defendeu.

Sabemos que a empresa fez overbooking, mais a aviaçao brasileira estava um caos, pior do que hoje e a Tam nao culpou em nada o governo pela falta de infraestrutura nos aeroportos..

 

 

Sei la, a mesma infra ta ai pra todo mundo. Alias, qndo era na TAM o problema, o estardalhaço foi 10x maior. Ate por aqui ninguem ta falando nada. Será que esta todo mundo trabalhando??? :rolleyes:

Link to comment
Share on other sites

Archived

This topic is now archived and is closed to further replies.

Guest
This topic is now closed to further replies.
×
×
  • Create New...

Important Information

Saiba os termos, regras e políticas de privacidade