Jump to content

Anac diz que recuperação da Vasp é mais fácil que a da Varig


serious flyer

Recommended Posts

Anac diz que recuperação da Vasp é mais fácil que a da Varig

Publicidade

PATRÍCIA ZIMMERMANN

da Folha Online, em Brasília

 

A recuperação judicial da Vasp pode ser mais fácil que a da Varig, segundo avaliação feita hoje pelo diretor da Anac (Agência Nacional de Aviação Civil), Leur Lomanto, que é relator do processo da Vasp.

 

Ele explicou, no entanto, que a empresa terá que investir em uma frota nova de aeronaves e ainda precisará obter junto à agência um novo Cheta (Certificado de Habilitação de Empresa de Transportes Aéreos) para voltar a voar como pretende.

 

O plano de recuperação da Vasp foi aprovado na semana passada pela assembléia de credores da empresa. A diretoria da aérea chegou a anunciar que pretende iniciar os vôos da companhia no prazo de oito a dez meses, mas o diretor da Anac considera difícil que isso ocorra no primeiro semestre de 2007.

 

A Vasp teve suas operações suspensas no início do ano passado, por intervenção judicial, depois de reduzir suas rotas e cancelar vários vôos.

 

Segundo informações da Vasp, o patrimônio da empresa, de R$ 6,5 bilhões, seria suficiente para cobrir um passivo calculado em R$ 5 bilhões.

 

A companhia tem hoje cerca de 380 funcionários que trabalham principalmente na área técnica, prestando serviços de manutenção a outras empresas.

 

http://www1.folha.uol.com.br/folha/dinheir...91u109838.shtml

Link to comment
Share on other sites

que nao queime como palha seca quando incendiar o negocio.

 

Que o diga o pessoal da Transbrasil... houve uma comemoração muito grande quando começaram a aparecer interessados na cia, prorrogações da licença de transporte, prazos maiores para pagamento das dívidas e.... não deu em nada. Em se tratando das agências do governo, não é bom confiar muito não.

Link to comment
Share on other sites

Archived

This topic is now archived and is closed to further replies.

Guest
This topic is now closed to further replies.
×
×
  • Create New...

Important Information

Saiba os termos, regras e políticas de privacidade