Jump to content

Companhias aéreas remanejam vôos e cancelam 151 partidas


lylyanna

Recommended Posts

tomcat.jpg florence-airports-1.jpg airport-1.jpg

Aviation News Release

 

Companhias aéreas remanejam vôos e cancelam 151 partidas

 

25/12/2008 - 14h16

da Folha Online

 

As companhias aéreas cancelaram um total de 151 vôos da 0h às 14h desta quinta-feira. A quantidade representa 14,6% dos 1.036 programados no período. A quantidade de vôos com atrasos de 30 minutos ou mais é de 119, equivalente a 11,5% do total.

 

A Anac (Agência Nacional da Aviação Civil) classificou a situação como normal e afirmou se tratar de remanejamento de vôos. Ou seja, se existem poucos passageiros para um determinado vôo, eles são transferidos para outro --no mesmo horário-- que esteja com lugares disponíveis. Outra justificativa é a redução de demanda pela ponte aérea Rio-São Paulo. A agência informou ainda que acompanha a situação nos aeroportos.

 

Balanço da Infraero (estatal que administra os aeroportos no país) mostra que terminal que concentra maior número de atrasos é o de Brasília, com 24 partidas fora do horário (28,2% de 85). O aeroporto de Guarulhos (Grande São Paulo) registrou atrasos em 19 (16,7%) dos 114 vôos. O Tom Jobim, no Rio, teve 14 atrasos (15,4% dos 91) e o terminal de Congonhas registrou apenas dois atrasos.

 

Saiba o que fazer se você teve um vôo atrasado ou cancelado.

 

 

Folha
Link to comment
Share on other sites

Archived

This topic is now archived and is closed to further replies.

Guest
This topic is now closed to further replies.
×
×
  • Create New...

Important Information

Saiba os termos, regras e políticas de privacidade